Postado originalmente por
Robertux
Pessoal, meu Jeep está com o sistema de freio original, pedaleira em baixo, cilindro mestre original, freios originais a tambor na traseira e kit MDS de freio a disco na dianteira. Freia super bem, não teria do que reclamar se andasse somente no asfalto, mas em trilhas tem três pequenos problemas:
1) - Por ser circuito simples, se tiver problema em qualquer parte do sistema (como romper um flexível por enroscar em um galho, por exemplo) o Jeep ficará totalmente sem freio (ainda não tive mas sei que estou sujeito).
2) - Entra muita sujeira (barro) nos tambores traseiros e a manutenção é complicada, tem que tirar as rodas, o alargador (eu uso para não pegar a roda por dentro do para-lamas) e as campanas para lavar por dentro.
3) - As vezes, quando numa erosão o chassi torce muito, os pedais da embreagem e/ou freio travam acionados e o Jeep precisa ser rebocado, porém se estiver freado dá o maior trabalho.
Eu não tenho mais freio de estacionamento porque encheu tudo de barro e travou os cabos, então arranquei tudo.
Pensei em colocar pedaleira suspensa com cilindro mestre duplo e freio a disco na traseira, mas já me falaram que essa pinça do Kadett gasta demais, é cara e o problema de travar o freio de estacionamento por barro no cabo de aço continua, então pensei:
Será que da certo colocar o kit dianteiro, com pinças da Kombi que são excelentes, na traseira? Sei que ficaria sem freio de mão, mas hoje já não tenho. Aproveitaria que teria que refazer a tubulação do freio e colocaria um sistema hidráulico, que ajudaria bastante nas trilhas, embora não seja aceito pela legislação e não seja confiável para deixar freado por muito tempo, para sair numa rampa ou segurar numa trilha resolve bem.
Alguém tem o kit dianteiro instalado na traseira? É plug and play ou tem que adaptar?
Obrigado
Roberto