A final, qual pinça usar no disco ventilado da f1000? Uso do opala mas não to gostando.
Versão Imprimível
A final, qual pinça usar no disco ventilado da f1000? Uso do opala mas não to gostando.
Ao usar o disco da F 1000. tem que fazer algum serviço de torno ?
No cubo ou no disco ?
O suporte da pinça encontrou algum no mercado que possa ser usado ?
Agradeço se responder;
antonio umino
Alguém já falou em colocar pinças de freio à disco do Punto na traseira? Elas são baratas (120$) e tem freio de mão à cabo de aço. Não sei o peso do Fiat Punto e estou instalando com discos sólidos. Só não sei de que carro são esses discos de freio. Comprei um par no mercado livre específico para traseira do cj5. Vou medir o diâmetro dos meus discos dianteiros e comparar com os traseiros. Se alguém achar que é uma boa ou uma merd... agradeceria o comentário.
O peso do Punto t Jet é 1260kg. O meu cj pesa uns 1500kg. Mas anda com menos da metade da velocidade.
Hola a todos , les escribo desde Uruguay y les cuento mi experiencia con adaptación de freno a disco en mi Jeep. Tengo un CJ5 año 1968 origen USA modelo militar M606A3. Coloqué discos ventilados y pinzas de freno de F1000 en el eje delantero (Dana 27) y conjunto de discos y pinzas de Gran Cherokee en el eje trasero (Dana 44). Este conjunto trae zapatas de freno para actuar el freno de mano.
Si alguien no entiende algún termino , posso tentar falar em portugués kkkk!!!
Coloco fotos de la adaptación en el eje delantero.
Abrazo desde Uruguay.
Daniel.
Olá Randomico!
Gostaria de saber se teve sucesso na instalação, a tempos venho procurando coisa melhor do que a pinça de Kadett! Uma opção mais nova e econômica seria ótimo! Ví no mercado livre o par traseiro ao preço de R$ 629! Pela foto acho que vai servir muito bem no Jeep!
Eu quando fiz meu sistema de freio a disco na traseira, coloquei pinças do corolla, me enganei na compra (pelas fotos) e pensava que tinha o sistema de cabos, porém o modelo que comprei não tinha.
Olhando hoje, tem um modelo de corolla que tem, então acredito que se eu quiser mudar, basta eu trocar as pinças pelo do corolla moderno, digamos assim.
São pinças baratas com relação à maioria que usa esses sistemas de freio de mão na própria pinça.
Não posso dizer também que meu freio traseiro arrasta, mas freia, utilizei discos da linha suzuki (samurai, vitara) que a furação é a mesma, só tive que fazer dois detalhes no disco, abrir mais os furos onde pega os tarugos de roda (os da linha suzuki são finos) e o centro, para passar no meu caso o flutuante, são discos baratos e encontra no mercado fácil. Quanto à base das pinças desenhei gabarito e mandei cortar a chapa de 1/2" conforme desenho, abri rosca para os parafusos de fixação da pinça e deu tudo muito certo e alinhado.
Qualquer coisa estamos por aqui.
No meu tópico da reforma em algum lugar tem o conto de causo.
Pablo