Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Vavá... alargar o furo, estaríamos falando em alargar o "copo" central do disco de freio, o que não é interessante... então dá-se uma pequena usinada no cubo de roda... pois não afetaria em nada o seu funcionamento... já no disco é arriscado afinar demais a parede...
A exemplo da mera ilustração que desenhei...
O diâmetro interno do disco é tal que o diâmetro externo do cubo é maior, então este não consegue entrar no disco... sendo necessário então usinar pouca coisa do cubo de roda (tanto faz se é traseiro original ou flutuante (quando se usa o cubo dianteiro)).
Não podemos tirar no diâmetro interno do disco porque senão ficará frágil...
E o furo a qual nos referimos que tem que alargar são os que vão os tarugos de roda (os 5) pois no samurai o tarugo é mais fino... nos jeeps mais grosso... e esse furo não pode ser também fora de medida porque senão o disco não alinha, então refurar na medida do tarugo que se não me engano é 16mm.
Abraços!
Pablo