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Tópico: Freio a Disco

  • #589
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Vavá... alargar o furo, estaríamos falando em alargar o "copo" central do disco de freio, o que não é interessante... então dá-se uma pequena usinada no cubo de roda... pois não afetaria em nada o seu funcionamento... já no disco é arriscado afinar demais a parede...

    A exemplo da mera ilustração que desenhei...

    O diâmetro interno do disco é tal que o diâmetro externo do cubo é maior, então este não consegue entrar no disco... sendo necessário então usinar pouca coisa do cubo de roda (tanto faz se é traseiro original ou flutuante (quando se usa o cubo dianteiro)).
    Não podemos tirar no diâmetro interno do disco porque senão ficará frágil...

    E o furo a qual nos referimos que tem que alargar são os que vão os tarugos de roda (os 5) pois no samurai o tarugo é mais fino... nos jeeps mais grosso... e esse furo não pode ser também fora de medida porque senão o disco não alinha, então refurar na medida do tarugo que se não me engano é 16mm.

    Abraços!

    Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco-discos.jpg  
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  • #590
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    Muito bem explicado. Agora concordo plenamente. Tinha aquela ideia pq imaginava o cubo de outra forma. (nao parei para pensar)

  • #591
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Para os discos de f-1000 a usinagem do cubo também é necessária, lembrando que estamos falando de 2 mm aproximadamente...

    []'s
    Tuna
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  • #592
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... alargar o furo, estaríamos falando em alargar o "copo" central do disco de freio, o que não é interessante... então dá-se uma pequena usinada no cubo de roda... pois não afetaria em nada o seu funcionamento... já no disco é arriscado afinar demais a parede...

    A exemplo da mera ilustração que desenhei...


    O diâmetro interno do disco é tal que o diâmetro externo do cubo é maior, então este não consegue entrar no disco... sendo necessário então usinar pouca coisa do cubo de roda (tanto faz se é traseiro original ou flutuante (quando se usa o cubo dianteiro)).
    Não podemos tirar no diâmetro interno do disco porque senão ficará frágil...

    E o furo a qual nos referimos que tem que alargar são os que vão os tarugos de roda (os 5) pois no samurai o tarugo é mais fino... nos jeeps mais grosso... e esse furo não pode ser também fora de medida porque senão o disco não alinha, então refurar na medida do tarugo que se não me engano é 16mm.

    Abraços!

    Pablo
    Bem explicado amigo Pablo,
    F1000 alguns tem de usinar tambem, e vamo que vamo.

  • #593
    Usuário Avatar de felipebrde
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    Citação Postado originalmente por Carvalho Ver Post
    Onde vende a pinça zerada do Kedett gsi ou outra que dá para colocar freio de mão?
    Ressuscitando mais um tópico! Eu comprei as pinças para o meu cunhado na Gama4x4.com.br, comprei o kit todo na verdade, contudo o eixo do jeep dele é canela fina, e estou tendo algumas dificuldades para instalar.

    Primeiro: O disco não entra no cubo.
    Segundo: O adaptador que vem junto para o conector de freio não serve.
    Terceiro: O manual eh ruim pra caramba, não ilustrado.
    Quarto: Não sei a ordem dos espaçadores e retentor.

    Será que alguém poderia me ajudar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco-100520141493.jpg   Freio a Disco-100520141494.jpg   Freio a Disco-100520141495.jpg   Freio a Disco-100520141496.jpg   Freio a Disco-100520141497.jpg  

  • #594
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    Citação Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    Ressuscitando mais um tópico! Eu comprei as pinças para o meu cunhado na Gama4x4.com.br, comprei o kit todo na verdade, contudo o eixo do jeep dele é canela fina, e estou tendo algumas dificuldades para instalar.

    Primeiro: O disco não entra no cubo.
    Segundo: O adaptador que vem junto para o conector de freio não serve.
    Terceiro: O manual eh ruim pra caramba, não ilustrado.
    Quarto: Não sei a ordem dos espaçadores e retentor.

    Será que alguém poderia me ajudar?

    Amigo estou com a mesma dúvida (e os mesmos problemas), montei o meu assim e vou mandar dar um passe no disco para entrar no cubo, olha como está a minha montagem:

    Freio a Disco-03.jpg
    Projeto CJ3B

  • #595
    Usuário Avatar de felipebrde
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    Citação Postado originalmente por thayo Ver Post
    Amigo estou com a mesma dúvida (e os mesmos problemas), montei o meu assim e vou mandar dar um passe no disco para entrar no cubo, olha como está a minha montagem:
    Eu optei por dar um passe no cubo, para numa futura substituição do disco eu não acabe no mesmo problema. ficou bom, e removeu bem pouco material.

  • #596
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    Citação Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    Eu optei por dar um passe no cubo, para numa futura substituição do disco eu não acabe no mesmo problema. ficou bom, e removeu bem pouco material.
    Ia falar isso, confundi...rssss vou dar um passe no cubo, agora aquele manual é uma porcaria, as peças até são bem usinadas, mas tem que montar no escuro
    Projeto CJ3B

  • #597
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Sobre os espaçadores, todos devem estar cientes que eles servem para regular a carga do rolamento caso este seja cônico...

    Pablo
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  • #598
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    Me intrometendo um pouco, os suportes das pinças, devem ficar em outra posição, as pinças devem ficar "em pé" e com o parafuso da sangria para cima, se montar assim nunca vai conseguir sangrar bem o freio.


    Citação Postado originalmente por thayo Ver Post
    Amigo estou com a mesma dúvida (e os mesmos problemas), montei o meu assim e vou mandar dar um passe no disco para entrar no cubo, olha como está a minha montagem:

    Freio a Disco-03.jpg

  • #599
    Usuário Avatar de kaiser64
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    Isso mesmo amigo Georgevalle, não pode deixar a pinça deitada, tem que ficar de pé com a sangria na parte mais alta, para poder retirar o ar do sistema, eu instalei discos sólidos da f-1000 com pinças do opala na traseira, ficou muito bom o freio, para encaixar o suporte a unica coisa necessaria foi um passe no torno como os amigos disseram acima, na traseira é praticamente Plug & Play, muito simples mesmo..
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #600
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    Valeu meus amigos! aprendi mais uma, vou efetuar a troca de posição!
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