x
Convex Datacenter
Página 50 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 40414243444546474849505152535455 ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 654

Tópico: Freio a Disco

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Vavá... alargar o furo, estaríamos falando em alargar o "copo" central do disco de freio, o que não é interessante... então dá-se uma pequena usinada no cubo de roda... pois não afetaria em nada o seu funcionamento... já no disco é arriscado afinar demais a parede...

A exemplo da mera ilustração que desenhei...

O diâmetro interno do disco é tal que o diâmetro externo do cubo é maior, então este não consegue entrar no disco... sendo necessário então usinar pouca coisa do cubo de roda (tanto faz se é traseiro original ou flutuante (quando se usa o cubo dianteiro)).
    Não podemos tirar no diâmetro interno do disco porque senão ficará frágil...

E o furo a qual nos referimos que tem que alargar são os que vão os tarugos de roda (os 5) pois no samurai o tarugo é mais fino... nos jeeps mais grosso... e esse furo não pode ser também fora de medida porque senão o disco não alinha, então refurar na medida do tarugo que se não me engano é 16mm.

Abraços!

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco-discos.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Muito bem explicado. Agora concordo plenamente. Tinha aquela ideia pq imaginava o cubo de outra forma. (nao parei para pensar)

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Para os discos de f-1000 a usinagem do cubo também é necessária, lembrando que estamos falando de 2 mm aproximadamente...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... alargar o furo, estaríamos falando em alargar o "copo" central do disco de freio, o que não é interessante... então dá-se uma pequena usinada no cubo de roda... pois não afetaria em nada o seu funcionamento... já no disco é arriscado afinar demais a parede...

A exemplo da mera ilustração que desenhei...

O diâmetro interno do disco é tal que o diâmetro externo do cubo é maior, então este não consegue entrar no disco... sendo necessário então usinar pouca coisa do cubo de roda (tanto faz se é traseiro original ou flutuante (quando se usa o cubo dianteiro)).
    Não podemos tirar no diâmetro interno do disco porque senão ficará frágil...

E o furo a qual nos referimos que tem que alargar são os que vão os tarugos de roda (os 5) pois no samurai o tarugo é mais fino... nos jeeps mais grosso... e esse furo não pode ser também fora de medida porque senão o disco não alinha, então refurar na medida do tarugo que se não me engano é 16mm.

Abraços!

Pablo
    Bem explicado amigo Pablo,
    F1000 alguns tem de usinar tambem, e vamo que vamo.

Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Carvalho Ver Post
    Onde vende a pinça zerada do Kedett gsi ou outra que dá para colocar freio de mão?
    Ressuscitando mais um tópico! Eu comprei as pinças para o meu cunhado na Gama4x4.com.br, comprei o kit todo na verdade, contudo o eixo do jeep dele é canela fina, e estou tendo algumas dificuldades para instalar.

Primeiro: O disco não entra no cubo.
    Segundo: O adaptador que vem junto para o conector de freio não serve.
    Terceiro: O manual eh ruim pra caramba, não ilustrado.
    Quarto: Não sei a ordem dos espaçadores e retentor.

Será que alguém poderia me ajudar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco-100520141493.jpg   Freio a Disco-100520141494.jpg   Freio a Disco-100520141495.jpg   Freio a Disco-100520141496.jpg   Freio a Disco-100520141497.jpg  

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    Ressuscitando mais um tópico! Eu comprei as pinças para o meu cunhado na Gama4x4.com.br, comprei o kit todo na verdade, contudo o eixo do jeep dele é canela fina, e estou tendo algumas dificuldades para instalar.

Primeiro: O disco não entra no cubo.
    Segundo: O adaptador que vem junto para o conector de freio não serve.
    Terceiro: O manual eh ruim pra caramba, não ilustrado.
    Quarto: Não sei a ordem dos espaçadores e retentor.

Será que alguém poderia me ajudar?

Amigo estou com a mesma dúvida (e os mesmos problemas), montei o meu assim e vou mandar dar um passe no disco para entrar no cubo, olha como está a minha montagem:

Freio a Disco-03.jpg
    Projeto CJ3B

Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por thayo Ver Post
    Amigo estou com a mesma dúvida (e os mesmos problemas), montei o meu assim e vou mandar dar um passe no disco para entrar no cubo, olha como está a minha montagem:
    Eu optei por dar um passe no cubo, para numa futura substituição do disco eu não acabe no mesmo problema. ficou bom, e removeu bem pouco material.

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    Eu optei por dar um passe no cubo, para numa futura substituição do disco eu não acabe no mesmo problema. ficou bom, e removeu bem pouco material.
    Ia falar isso, confundi...rssss vou dar um passe no cubo, agora aquele manual é uma porcaria, as peças até são bem usinadas, mas tem que montar no escuro
    Projeto CJ3B

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Sobre os espaçadores, todos devem estar cientes que eles servem para regular a carga do rolamento caso este seja cônico...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Me intrometendo um pouco, os suportes das pinças, devem ficar em outra posição, as pinças devem ficar "em pé" e com o parafuso da sangria para cima, se montar assim nunca vai conseguir sangrar bem o freio.

Citação Postado originalmente por thayo Ver Post

Freio a Disco-03.jpg

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Isso mesmo amigo Georgevalle, não pode deixar a pinça deitada, tem que ficar de pé com a sangria na parte mais alta, para poder retirar o ar do sistema, eu instalei discos sólidos da f-1000 com pinças do opala na traseira, ficou muito bom o freio, para encaixar o suporte a unica coisa necessaria foi um passe no torno como os amigos disseram acima, na traseira é praticamente Plug & Play, muito simples mesmo..
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Valeu meus amigos! aprendi mais uma, vou efetuar a troca de posição!
    Projeto CJ3B

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9