Mantova,poderia deixar a dica de qual foi o flexível que você usou na traseira pra dar certo, já que o kit vem sem os flexíveis.
Obrigado
Grande abraço.
Versão Imprimível
Eu adiquiri o kit disco Kadet para meu jeep 82 , mas ainda não instalei. Ele também nao veio com o flexivel, e tive duvidas qdo li esta mensagem. Poderia me explicar melhor? É que eu ja estav comprando este flexivel: Flexível de Freio TRASEIRO p/ Pinça Jeep willys
Popeye, pode montar as pinças com ou sem flexíveis, eu particularmente, IMHO, prefiro montar com flexíveis pela facilidade de manutenção, já li por aqui para evitar flexíveis pois eles dilatam e deixa o freio borrachudo, não sei não eu tenho seis flexíveis na viatura, dois compridos no centro do diferencial, por causa do curso de suspa, e quatro curtos nas pinças e o jeep freia bagaraio!!!
[]´s
ótimo, vou optar por usa-los. Na minha reforma vou por meu cj em spoa... por acaso é possivel vc por o seu esquema em forma de rabiscos mesmo ( ou fotos) do que vc instalou?É que o fim de semana tá chegando e tenho que por a mao na massa no meu jeep, senão minha esposa me arruma mais uma festa de aniversario de criança para ir.rsrsrsr
correto amigo Tuna , nÃo precisa mais se quiser por pra melhorar e facilitar algo como vc disse , mais como disse tambem tem o problema da dilataçÃo , por isso apesar de ter os flexiveis aqui sobrando não vou usar , pois esses coisas sempre algo da errado ai e menos lugar pra procurar ner heheheh ,
abraço .
Eu também tinha dessa idéia de que no freio traseiro não tinha flexíveis... quando comprei as pinças traseiras do corolla, fiquei até ressabiado, mas são flexíveis originais, e no meu caso foram até quase o meio do diferencial traseiro... to nem aí!!! só quero que freie!!!!
Pablo
Pessoal, meu Jeep está com o sistema de freio original, pedaleira em baixo, cilindro mestre original, freios originais a tambor na traseira e kit MDS de freio a disco na dianteira. Freia super bem, não teria do que reclamar se andasse somente no asfalto, mas em trilhas tem três pequenos problemas:
1) - Por ser circuito simples, se tiver problema em qualquer parte do sistema (como romper um flexível por enroscar em um galho, por exemplo) o Jeep ficará totalmente sem freio (ainda não tive mas sei que estou sujeito).
2) - Entra muita sujeira (barro) nos tambores traseiros e a manutenção é complicada, tem que tirar as rodas, o alargador (eu uso para não pegar a roda por dentro do para-lamas) e as campanas para lavar por dentro.
3) - As vezes, quando numa erosão o chassi torce muito, os pedais da embreagem e/ou freio travam acionados e o Jeep precisa ser rebocado, porém se estiver freado dá o maior trabalho.
Eu não tenho mais freio de estacionamento porque encheu tudo de barro e travou os cabos, então arranquei tudo.
Pensei em colocar pedaleira suspensa com cilindro mestre duplo e freio a disco na traseira, mas já me falaram que essa pinça do Kadett gasta demais, é cara e o problema de travar o freio de estacionamento por barro no cabo de aço continua, então pensei:
Será que da certo colocar o kit dianteiro, com pinças da Kombi que são excelentes, na traseira? Sei que ficaria sem freio de mão, mas hoje já não tenho. Aproveitaria que teria que refazer a tubulação do freio e colocaria um sistema hidráulico, que ajudaria bastante nas trilhas, embora não seja aceito pela legislação e não seja confiável para deixar freado por muito tempo, para sair numa rampa ou segurar numa trilha resolve bem.
Alguém tem o kit dianteiro instalado na traseira? É plug and play ou tem que adaptar?
Obrigado
Roberto