Alguém conhece este kit?
Kit Freio A Disco Dianteiro Para Jeep ,rural Wilys E F-75 - R$ 785,00 no MercadoLivre
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Alguém conhece este kit?
Kit Freio A Disco Dianteiro Para Jeep ,rural Wilys E F-75 - R$ 785,00 no MercadoLivre
Não reconheço nada do kit, porque nunca parei pra prestar atenção que pinças são e que discos são... só sei que discos ventilados compatíveis com a furação jeep só de F-1000... ah não ser que seja feito um serviço de refuração o que acho meio difícil devido o preço do kit ser bem acessível, o custo deve ser bem baixo... tipo par de discos 150 a 200, pinças 100 o par mais recondicionamento mais 100, confecção da chapa mais 50 mais parafusos... dá isso aí, com o lucro e a "patente"!!!
É o que eu venderia, se fizesse, e não faço de preguiçoso... mas deixe estar... esperar até montar oficina... em breve!
Pablo
Amigo, recentemente fiz uma pesquisa mais aprofundada num possível sistema de freio eficiente para o CJ e cheguei na receita disco de f1000 ventilado com pinça de omega , porém preciso avaliar melhor, até porque o disco f 1000 ventilado só cabe em pinças grandes , pois sua espessura é em torno de 2 cm , então o leque de pinças de baixo custo que cabe no disco é estreito...
acabei comprando o kit vendido na Gama 4x4 que vem com as pinças de Kombi. Ainda não peguei o carro no mecanico pra testar ... mas segundo relatos dele o kit fica infinitamente melhor que o tambor. Instalei somente o dianteiro
É a receita default... seu sistema de pedaleira e servofreio vc mudou? ou permaneceu original? ou já era "moderno"?
Minha experiência com freio também foi assim... primeiro eu coloquei servofreio e pedaleira suspensa com cilindro mestre de opala. Freiava pacas com sistema de freio à tambor, mas é aquela chatice, as regulagens e a dor de cabeça na manutenção constante era um saco... aí coloquei esse kit vendido na gama, melhorou, lógico 70%, pois ainda tinha a dor de cabeça dos tambores traseiros, mas aí quando eu tinha algum problema na traseira, de emergência, eu plugueava logo na saída do cilindro mestre e pronto, resolvia o pepino depois (em casa)... aí na reforma que fiz eu mesmo adaptei um na traseira como a maioria já reparou no meu tópico e até nesse aqui também... não posso dizer que fiquei com freio DUCA... mas me atende... confesso que se precisar brecar numa emergência emergencial mesmo (só pra enfatizar)... não gruda no chão não... também tem a problemática do pneu ser 33" o que pesa bastante na eficiência do freio... e no meu caso não tenho freio de mão... que na minha opinião é mais uma tranqueira pra atrapalhar na trilha... e jeep mesmo a gente precisa é de motor e não de freio!! Quem nunca ficou sem freio no CJ e sempre voltou pra casa andando?
Abraços!
Pablo
alguem ai ja montou um kit com os discos da f1000 ventilados e pinças de kombi?
pergunto porque tenho os discos e duas pinças de kombi, estive olhando as pinças ontem e elas
não são dificeis de alargar.
o que acham?
alguem ja viu?
Alargar as pinças de kombi, basta mandar fazer um espaçador, furado lógico conforme é o original... problema nenhum... o mais interessante é que fica muito bom e barato... e pode-se usar em qualquer disco...
So tem um pequeno problema... é a presilha das pastilhas... mas isso qualquer chapinha com um pino alongado resolve!!
Pablo
Seria interessante, vc postar fotos da pinça da kombi.
E também o passo a passo deste alargamento da pinça
Tem um trabalho de alargamento da pinça do Opala, com calços no meio da pinça
Fotos de um tópico relacionado a freio a disco...(acho que do Tuna)...
.Anexo 482174Anexo 482177
Bom trabalho.
abçs
Olá, ressuscitando o tópico... preciso saber quanto a rapaziada mecânicas estão cobrando pra instalar freio a disco traseiro...
Estou recebendo propostas e não tenho noção de quanto cobrar!!!
Pablo
kkkkk, agora eu descobri porque não consegui sangrar minhas pinças, obrigado pela dica. Mas aproveitando o tópico: depois se eu for colocar semi eixos flutuantes, vou ter que mexer na adaptação?