x
Convex Datacenter
Página 51 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455 ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 654

Tópico: Freio a Disco

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dinarte Ver Post
    Não reconheço nada do kit, porque nunca parei pra prestar atenção que pinças são e que discos são... só sei que discos ventilados compatíveis com a furação jeep só de F-1000... ah não ser que seja feito um serviço de refuração o que acho meio difícil devido o preço do kit ser bem acessível, o custo deve ser bem baixo... tipo par de discos 150 a 200, pinças 100 o par mais recondicionamento mais 100, confecção da chapa mais 50 mais parafusos... dá isso aí, com o lucro e a "patente"!!!

É o que eu venderia, se fizesse, e não faço de preguiçoso... mas deixe estar... esperar até montar oficina... em breve!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Amigo, recentemente fiz uma pesquisa mais aprofundada num possível sistema de freio eficiente para o CJ e cheguei na receita disco de f1000 ventilado com pinça de omega , porém preciso avaliar melhor, até porque o disco f 1000 ventilado só cabe em pinças grandes , pois sua espessura é em torno de 2 cm , então o leque de pinças de baixo custo que cabe no disco é estreito...

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Não reconheço nada do kit, porque nunca parei pra prestar atenção que pinças são e que discos são... só sei que discos ventilados compatíveis com a furação jeep só de F-1000... ah não ser que seja feito um serviço de refuração o que acho meio difícil devido o preço do kit ser bem acessível, o custo deve ser bem baixo... tipo par de discos 150 a 200, pinças 100 o par mais recondicionamento mais 100, confecção da chapa mais 50 mais parafusos... dá isso aí, com o lucro e a "patente"!!!

É o que eu venderia, se fizesse, e não faço de preguiçoso... mas deixe estar... esperar até montar oficina... em breve!

Pablo

Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Agradecimentos: 0
    acabei comprando o kit vendido na Gama 4x4 que vem com as pinças de Kombi. Ainda não peguei o carro no mecanico pra testar ... mas segundo relatos dele o kit fica infinitamente melhor que o tambor. Instalei somente o dianteiro

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por KaduAraújo Ver Post
    acabei comprando o kit vendido na Gama 4x4 que vem com as pinças de Kombi. Ainda não peguei o carro no mecanico pra testar ... mas segundo relatos dele o kit fica infinitamente melhor que o tambor. Instalei somente o dianteiro
    É a receita default... seu sistema de pedaleira e servofreio vc mudou? ou permaneceu original? ou já era "moderno"?

Minha experiência com freio também foi assim... primeiro eu coloquei servofreio e pedaleira suspensa com cilindro mestre de opala. Freiava pacas com sistema de freio à tambor, mas é aquela chatice, as regulagens e a dor de cabeça na manutenção constante era um saco... aí coloquei esse kit vendido na gama, melhorou, lógico 70%, pois ainda tinha a dor de cabeça dos tambores traseiros, mas aí quando eu tinha algum problema na traseira, de emergência, eu plugueava logo na saída do cilindro mestre e pronto, resolvia o pepino depois (em casa)... aí na reforma que fiz eu mesmo adaptei um na traseira como a maioria já reparou no meu tópico e até nesse aqui também... não posso dizer que fiquei com freio DUCA... mas me atende... confesso que se precisar brecar numa emergência emergencial mesmo (só pra enfatizar)... não gruda no chão não... também tem a problemática do pneu ser 33" o que pesa bastante na eficiência do freio... e no meu caso não tenho freio de mão... que na minha opinião é mais uma tranqueira pra atrapalhar na trilha... e jeep mesmo a gente precisa é de motor e não de freio!! Quem nunca ficou sem freio no CJ e sempre voltou pra casa andando?

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    alguem ai ja montou um kit com os discos da f1000 ventilados e pinças de kombi?
    pergunto porque tenho os discos e duas pinças de kombi, estive olhando as pinças ontem e elas
    não são dificeis de alargar.
    o que acham?
    alguem ja viu?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Alargar as pinças de kombi, basta mandar fazer um espaçador, furado lógico conforme é o original... problema nenhum... o mais interessante é que fica muito bom e barato... e pode-se usar em qualquer disco...
    So tem um pequeno problema... é a presilha das pastilhas... mas isso qualquer chapinha com um pino alongado resolve!!

Pablo

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Alargar as pinças de kombi, basta mandar fazer um espaçador, furado lógico conforme é o original... problema nenhum... o mais interessante é que fica muito bom e barato... e pode-se usar em qualquer disco...
    So tem um pequeno problema... é a presilha das pastilhas... mas isso qualquer chapinha com um pino alongado resolve!!

Pablo
    fala ai Pablo, tudo blz;
    nem tinha pensado nos pinos e nas presilhas, porem isto eu mesmo posso fazer como tambem o espaçador, vou dar uma analizada mais de perto fim de semana ja que eu tenho as peças na mão.

abraço
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Seria interessante, vc postar fotos da pinça da kombi.
    E também o passo a passo deste alargamento da pinça

Tem um trabalho de alargamento da pinça do Opala, com calços no meio da pinça
    Fotos de um tópico relacionado a freio a disco...(acho que do Tuna)...
    .Freio a Disco-vistoria-20fogo-20132.jpgFreio a Disco-vistoria-20fogo-20138.jpg

Bom trabalho.

abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Seria interessante, vc postar fotos da pinça da kombi.
    E também o passo a passo deste alargamento da pinça

Tem um trabalho de alargamento da pinça do Opala, com calços no meio da pinça
    Fotos de um tópico relacionado a freio a disco...(acho que do Tuna)...
    .Freio a Disco-vistoria-20fogo-20132.jpgFreio a Disco-vistoria-20fogo-20138.jpg

Bom trabalho.

abçs
    Semelhante ao que o amigo aí quer fazer na da kombi... fica exatamente assim...

Abraços!

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá, ressuscitando o tópico... preciso saber quanto a rapaziada mecânicas estão cobrando pra instalar freio a disco traseiro...

Estou recebendo propostas e não tenho noção de quanto cobrar!!!

Pablo

Usuário Avatar de randomico
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Betim/MG
    Agradecimentos: 0
    kkkkk, agora eu descobri porque não consegui sangrar minhas pinças, obrigado pela dica. Mas aproveitando o tópico: depois se eu for colocar semi eixos flutuantes, vou ter que mexer na adaptação?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9