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Tópico: Freio a Disco

  • #601

  • #602
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Dinarte Ver Post
    Não reconheço nada do kit, porque nunca parei pra prestar atenção que pinças são e que discos são... só sei que discos ventilados compatíveis com a furação jeep só de F-1000... ah não ser que seja feito um serviço de refuração o que acho meio difícil devido o preço do kit ser bem acessível, o custo deve ser bem baixo... tipo par de discos 150 a 200, pinças 100 o par mais recondicionamento mais 100, confecção da chapa mais 50 mais parafusos... dá isso aí, com o lucro e a "patente"!!!

    É o que eu venderia, se fizesse, e não faço de preguiçoso... mas deixe estar... esperar até montar oficina... em breve!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #603
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    Amigo, recentemente fiz uma pesquisa mais aprofundada num possível sistema de freio eficiente para o CJ e cheguei na receita disco de f1000 ventilado com pinça de omega , porém preciso avaliar melhor, até porque o disco f 1000 ventilado só cabe em pinças grandes , pois sua espessura é em torno de 2 cm , então o leque de pinças de baixo custo que cabe no disco é estreito...


    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Não reconheço nada do kit, porque nunca parei pra prestar atenção que pinças são e que discos são... só sei que discos ventilados compatíveis com a furação jeep só de F-1000... ah não ser que seja feito um serviço de refuração o que acho meio difícil devido o preço do kit ser bem acessível, o custo deve ser bem baixo... tipo par de discos 150 a 200, pinças 100 o par mais recondicionamento mais 100, confecção da chapa mais 50 mais parafusos... dá isso aí, com o lucro e a "patente"!!!

    É o que eu venderia, se fizesse, e não faço de preguiçoso... mas deixe estar... esperar até montar oficina... em breve!

    Pablo

  • #604
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    acabei comprando o kit vendido na Gama 4x4 que vem com as pinças de Kombi. Ainda não peguei o carro no mecanico pra testar ... mas segundo relatos dele o kit fica infinitamente melhor que o tambor. Instalei somente o dianteiro

  • #605
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    Citação Postado originalmente por KaduAraújo Ver Post
    acabei comprando o kit vendido na Gama 4x4 que vem com as pinças de Kombi. Ainda não peguei o carro no mecanico pra testar ... mas segundo relatos dele o kit fica infinitamente melhor que o tambor. Instalei somente o dianteiro
    É a receita default... seu sistema de pedaleira e servofreio vc mudou? ou permaneceu original? ou já era "moderno"?

    Minha experiência com freio também foi assim... primeiro eu coloquei servofreio e pedaleira suspensa com cilindro mestre de opala. Freiava pacas com sistema de freio à tambor, mas é aquela chatice, as regulagens e a dor de cabeça na manutenção constante era um saco... aí coloquei esse kit vendido na gama, melhorou, lógico 70%, pois ainda tinha a dor de cabeça dos tambores traseiros, mas aí quando eu tinha algum problema na traseira, de emergência, eu plugueava logo na saída do cilindro mestre e pronto, resolvia o pepino depois (em casa)... aí na reforma que fiz eu mesmo adaptei um na traseira como a maioria já reparou no meu tópico e até nesse aqui também... não posso dizer que fiquei com freio DUCA... mas me atende... confesso que se precisar brecar numa emergência emergencial mesmo (só pra enfatizar)... não gruda no chão não... também tem a problemática do pneu ser 33" o que pesa bastante na eficiência do freio... e no meu caso não tenho freio de mão... que na minha opinião é mais uma tranqueira pra atrapalhar na trilha... e jeep mesmo a gente precisa é de motor e não de freio!! Quem nunca ficou sem freio no CJ e sempre voltou pra casa andando?

    Abraços!

    Pablo
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  • #606
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    alguem ai ja montou um kit com os discos da f1000 ventilados e pinças de kombi?
    pergunto porque tenho os discos e duas pinças de kombi, estive olhando as pinças ontem e elas
    não são dificeis de alargar.
    o que acham?
    alguem ja viu?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #607
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    Alargar as pinças de kombi, basta mandar fazer um espaçador, furado lógico conforme é o original... problema nenhum... o mais interessante é que fica muito bom e barato... e pode-se usar em qualquer disco...
    So tem um pequeno problema... é a presilha das pastilhas... mas isso qualquer chapinha com um pino alongado resolve!!

    Pablo
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  • #608
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Alargar as pinças de kombi, basta mandar fazer um espaçador, furado lógico conforme é o original... problema nenhum... o mais interessante é que fica muito bom e barato... e pode-se usar em qualquer disco...
    So tem um pequeno problema... é a presilha das pastilhas... mas isso qualquer chapinha com um pino alongado resolve!!

    Pablo
    fala ai Pablo, tudo blz;
    nem tinha pensado nos pinos e nas presilhas, porem isto eu mesmo posso fazer como tambem o espaçador, vou dar uma analizada mais de perto fim de semana ja que eu tenho as peças na mão.

    abraço
    troller t4 2.8 2003
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  • #609
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    Seria interessante, vc postar fotos da pinça da kombi.
    E também o passo a passo deste alargamento da pinça

    Tem um trabalho de alargamento da pinça do Opala, com calços no meio da pinça
    Fotos de um tópico relacionado a freio a disco...(acho que do Tuna)...
    .Freio a Disco-vistoria-20fogo-20132.jpgFreio a Disco-vistoria-20fogo-20138.jpg

    Bom trabalho.

    abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #610
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Seria interessante, vc postar fotos da pinça da kombi.
    E também o passo a passo deste alargamento da pinça

    Tem um trabalho de alargamento da pinça do Opala, com calços no meio da pinça
    Fotos de um tópico relacionado a freio a disco...(acho que do Tuna)...
    .Freio a Disco-vistoria-20fogo-20132.jpgFreio a Disco-vistoria-20fogo-20138.jpg

    Bom trabalho.

    abçs
    Semelhante ao que o amigo aí quer fazer na da kombi... fica exatamente assim...

    Abraços!

    Pablo
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  • #611
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Olá, ressuscitando o tópico... preciso saber quanto a rapaziada mecânicas estão cobrando pra instalar freio a disco traseiro...

    Estou recebendo propostas e não tenho noção de quanto cobrar!!!

    Pablo
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  • #612
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    kkkkk, agora eu descobri porque não consegui sangrar minhas pinças, obrigado pela dica. Mas aproveitando o tópico: depois se eu for colocar semi eixos flutuantes, vou ter que mexer na adaptação?

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