x
Convex Datacenter
Página 39 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 654

Tópico: Freio a Disco

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Diego,

Te falar que uso as da kombi e ja fico com receio, bom sei la. Sera que nao era jogo juntar umas latinhas a mais e colocar a da kombi de vez?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Diego,

Te falar que uso as da kombi e ja fico com receio, bom sei la. Sera que nao era jogo juntar umas latinhas a mais e colocar a da kombi de vez?
    Isso também me encuca, pessoas que usam o da Kombi (capacidade de carga de 1000 kg) e dizem maravilha e outros que não freia bem. Pode ser o alinhamento do suporte. Mas se você colocar pinça da Kombi na dianteira e na traseira deixar original, o jeep vai frear muito mais na frente, pois a expansão da pinça será maior que a expansão dos cilindros de roda.
    Por isso, se eu colocar freio a disco, partirei para as quatro rodas, e aí prefiro evitar pinças de um veículo na frente, pinças de outro atrás, até mesmo para facilitar a manutenção.
    O meu Jeep freia bem mesmo com tambor nas 4, o problema é que as vezes puxa para um lado, pois o cilindro mestre é simples (de 1 pistão só).

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    No kit da kombi que uma vez coloquei no meu willis, a pastilha não atuava 100% no disco , algo ficava sem contato com o disco .Esse acho que é o problema .

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    Dic,

acho que você está enganado, pois o palio completo pesa 1000 kg (até mais), o meu jeep quando saiu da fábrica pesava 1200 kg, com a retirada do motor BF161 6 cil e colocação do AP, a frente do Jeep chega ficou levantada, e quando trocar a carroceria pela de fibra aí é que vai ficar leve. Com um detalhe, os freios do palio são dimensionados para atuar com esse peso acima dos 160 km/h, no meu Jeep só pretendo chegar à metade dessa velocidade.
    Estive vendo que as pinças de Astra (tanto dianteira quanto traseira) tem preços razoáveis e são fáceis de encontrar usadas, pois muitos desses veículos foram vendidos para táxi. Talvez seja uma opção.
    E pra finalizar , as pinças de Combi não sÃo maiores que a de um Palio assim e as pastilhas sao ate menores , e na questao de usar pinça de um carro na frente e de outro atras e o que eu ja tinha pensado , pois vou ver se uso as quetro pinças de Tempra que tenho aqui , e na questão as pastilhas dianteiras sao bem mais baratas que as traseiras que ja nao estao tão caras assim ,

abraço a todos.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoall nao confundam as coisas

O tamanho da pastilha nao é tao mais importante do que o tamanho/quantidade de pistoes. Por esse motivo as pincas de alta performance tem 2, 3, 4 pistoes.

Desmontem uma pinca de palio e desmontem uma pinca de kombi. Comparem o tamanho/diametro dos pistoes e comparem a quantidade. A pinca de kombi tem dois pistoes (um pra cada pastilha) e a de palio tem apenas um (para as duas pastilhas).

Quanto maior o diametro do pistao, maior a forca que pressiona a pastilha contra o disco, consequentemente melhor a frenagem.

Se fosse assim, nao haveria motivos para uma pinca de veiculo de carga ter o tamanho maior do que a pinca de um carro de passeio, pois na industria automotiva reducao de custos é o que manda. Pensem nisso!
    4X4 Brasil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Juleymar , o disco é de Vitara . Decididamente acho muito em conta esse kit e não compensa fazer !

Pensa nisso

Uns :
    250 o par de pinças em condição de uso
    200 o par de disco
    150 para fazer os suportes pois a chapa é grossa e na lima acho que não dá para fazer .
    fora o trampo
    O cara ta vendendo por 700,00 conto prontinho !!!

Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigo , esse kit eu ja tinha visto no ML pois nota-se que os suportes da pinça e reta assim ficando facil fazer , as pinças me parece de Palio agora os discos eu nao sei pois com os discos de F1000 normalmente usado em adaptações dianteiras os suportes de pinças sera preciso curvalos , resta descobrir que discos e esses , conversando com amigo aqui no FORUM um palpite que seja discos ventilados do Samurai ou Vitara ,
    abraço.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Juleymar , o disco é de Vitara . Decididamente acho muito em conta esse kit e não compensa fazer !

Pensa nisso

Uns :
    200 o par de disco
    150 para fazer os suportes pois a chapa é grossa e na lima acho que não dá para fazer .
    fora o trampo
    Vamos regazer essa conta...

O preço das pinças vai depender do carro, das condições e da cidade!!!
    O preço do disco de freio do vitara / samurai não custa mais que 110,00 (quando eu comprei paguei 90 a vista)... no par...
    Esses suportes, eu mandei cortar os meus com chapa de meia polegada em plasma no CNC saiu por 20 cada uma...
    Trabalho de furar (esse é o maior problema)... esse sim pode sair por 150 como citado, apesar de eu achar que não vale, pois eu mesmo o fiz... então...

Vamos lá...

250 das pinças
    110 dos discos
    40 ou 50 dos suportes
    150 pra mandar furar
    passando a régua = 560...
    Pois montar é fácil....

Abraços!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Pensa nisso

Uns :
    200 o par de disco
    fora o trampo
    Eu queria alguém que fizesse só o suporte (mas não para essa pinça), pois o par de discos de Samurai custa 100 reais e um par de pinças de Kombi ou de outro veículo comum em condições de uso sai por 200 reais aproximadamente. Isso me daria uma boa economia. Mas ninguém quer vender só o suporte. E para eu fazer vai ser problema... Os torneiros aqui só fazem se tiver uma peça para copiar, são muito limitados.

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG

Pensa nisso

Uns :
    200 o par de disco
    fora o trampo
    Marcio , eu concordo com o Pablo pois as pinças aqui pra mim se ue por usar as que tenho depoi de revisadas nao fica R$100, 00
    se eu for comprar a de Palio ja tenho onde comprar por R$120,00 o par , entao vamos la ,

R$ 120,00 das pinças
    R$ 110,00 dos discos
    R$ 200,00 dos suporte copiando o preço do Pablo,pois tem um torneiro aqui que provavelmente cobrara menos ainda pois vou dar os moldes prontos,
    total de R$ 430,00 , o do ML ainda tem o frete que pra mim não sai por menos de R$ 100,00 sem contar que por R$ 750,00 tem um kit no GAMA 4X4 com pinça de Combi , (so que vc tem que buscar pessoalmente pois eles demoram uns 3 meses pra entregar)
    abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Para cortar as chapas no plasma ou laser já sai pronto com a furação em Curitiba serviço minimo em plasma R$ 30,00 e laser R$ 50,00, precisam apenas de um desenho com as medidas, fiz uma chapa para high-sterr para o Carlos aqui na Lapa no oxi-corte me cobraram R$ 50,00 serviço muito demorado e com acabamento ruim, nas próximas chapas vou fazer no plasma por CNC.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Para cortar as chapas no plasma ou laser já sai pronto com a furação em Curitiba serviço minimo em plasma R$ 30,00 e laser R$ 50,00, precisam apenas de um desenho com as medidas, fiz uma chapa para high-sterr para o Carlos aqui na Lapa no oxi-corte me cobraram R$ 50,00 serviço muito demorado e com acabamento ruim, nas próximas chapas vou fazer no plasma por CNC.
    Não vou dizer que onde fiz o acabamento ficou ótimo.... porque não ficou...

A furação a qual me refiro é a dos parafusos de fixação na tubeira e os da pinça, que devem ser feitos na peça in loco, pois se deixar nas mãos dos porcos que cortam no plasma (mesmo CNC) não vai sair que preste... e dependendo da espessura da chapa aí é que não dá certo sai torto, desalinhado, então, mesmo sendo um trabalho chato e arriscado de matar a peça, eu prefiro fazer, pois se sair cagada, pelo menos fui eu quem fiz, agora imagina vc pagar um cara pra furar e ele fazer merda... eu ficaria com muita raiva...

Ao amigo aí que quer comprar os suportes já prontos, é um problema pois quando vamos fazer temos que ter o sistema montado para poder calcular a distância em gabarito e depois mandar cortar a chapa e assim furar e etc e tal, por isso a dificuldade, ou o amigo faz ou pede ajuda pra alguém fazer, ou é melhor comprar o kit pronto... é aquele velho dilema: vc sabe fazer? não! então não tá caro... agora se vc sabe fazer, então está caro!!!!

Juleymar a conta é essa mesmo... na pior das hipóteses!!!

Abraços!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Não vou dizer que onde fiz o acabamento ficou ótimo.... porque não ficou...

A furação a qual me refiro é a dos parafusos de fixação na tubeira e os da pinça, que devem ser feitos na peça in loco, pois se deixar nas mãos dos porcos que cortam no plasma (mesmo CNC) não vai sair que preste... e dependendo da espessura da chapa aí é que não dá certo sai torto, desalinhado, então, mesmo sendo um trabalho chato e arriscado de matar a peça, eu prefiro fazer, pois se sair cagada, pelo menos fui eu quem fiz, agora imagina vc pagar um cara pra furar e ele fazer merda... eu ficaria com muita raiva...

Ao amigo aí que quer comprar os suportes já prontos, é um problema pois quando vamos fazer temos que ter o sistema montado para poder calcular a distância em gabarito e depois mandar cortar a chapa e assim furar e etc e tal, por isso a dificuldade, ou o amigo faz ou pede ajuda pra alguém fazer, ou é melhor comprar o kit pronto... é aquele velho dilema: vc sabe fazer? não! então não tá caro... agora se vc sabe fazer, então está caro!!!!

Juleymar a conta é essa mesmo... na pior das hipóteses!!!

Abraços!!!
    Então Pablo , pra fazer merda e melhor eu mesmo fazer , pois econimizo e aprendo alguma coisa , pois nego que faz bem feito e raro , que faz merda ta cheio por aqui,
    abraço companheiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9