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Tópico: Freio a Disco

  • #577
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Isso ninguém fala quando compra... eu usava na época aros da F-1000, tipo bolinha 15 pol... e quando tentei colocar o freio a disco, tive que usar por algum tempo os aros originais, porque meus aros 15 pegaram nas pinças... algumas pessoas diziam que podia passar a lixadeira na pinça, mas fiquei com medo de "furar" e ter que trocar... então comprei os alargadores (espaçadores) de roda da AVM em duralumínio... sendo que fui em diversas lojas de aro para ver se tinha algum aro que desse certo... mas todos que tentei colocar pegaram na pinça... ou seja, se for por pouco vale a pena tentar esmerilhar a pinça, mas se for por muito é melhor comprar os alargadores de roda mesmo.

    Já pras traseiras não temos problemas já que os discos utilizados na traseira são menores... eu uso na traseira disco de vitara (samurai) sai barato a reposição e comprei umas pinças traseiras de corolla... (alguns já sabem da história) (paguei barato)... sendo que não tenho freio de mão (ainda) (vou colocar no cardã com pinça moderna (não sei de que carro ainda)). O único problema que vejo nesse sistema é que o cardã traseiro ficará menor ainda...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #578
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    Lixei as pinças mas mesmo assim não deu, dai fiquei com medo de lixar mais.. Provisoriamente coloquei 2,5cm de arruelas entre os parafusos das rodas ate chegar os alargadores.

  • #579
    Usuário Avatar de Borges.Willys
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    Citação Postado originalmente por torpedo Ver Post
    Eu comprei o kit Kit de freio a disco dianteiro novo completo com Pinças Originais novas (Grátis 2 Fluidos de Freio) e este final de semana fui instalar na Rural e não tive sucesso. As pinças são muito grande e tranca nas rodas aro 15. Se alguém tiver aro 15 não cabe. No meu caso colocarei alongador de roda para dar certo. Acho que foi planejado para aro 16 ou mais.
    Eu tenho eixos de F75 e rodas aro 15. Não tive problemas!
    Detalhe: As rodas são 15x10 não encostou nas pinças!
    CJ5 1962 - Motor GM151, Clark 260F 4M com T-case Willys - Pneus Tork 33" - DH - Eixos F75

  • #580
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Borges.Willys Ver Post
    Eu tenho eixos de F75 e rodas aro 15. Não tive problemas!
    Detalhe: As rodas são 15x10 não encostou nas pinças!
    A questão principal não é a tala da roda em si, mas sim o offset. Normalmente as rodas tala 10 já possuem um off set generoso, caso contrário ninguém conseguiria esterçar o carro.

    As rodas " bolinhas" de f1000 não tem muito o que fazer , mesmo se elas não pegarem nas pinças, correm o risco de raspar no chassis e acabar danificando o pneu.

    Outra coisa que tem que ser observada : Algumas rodas possuem o off set invertido, isso também impede o uso de freio a disco, pois aquele ressalto onde aloja o talão do pneu fica para dentro neste caso, desta forma diminui o espaço disponível para uma pinça.

    PS : Juquitiba ? Não dá pra usar de parãmetro não... hahahah.... é a ilha de lost da mecanica
    Denis

  • #581
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    Foi a grande diferença que senti quando coloquei aros mais largos... falta de giro... e voltei a "ganhar" com os alargadores..

    Agora conselho: se eu fosse vc não andaria com o jeep com essas arruelas... não teve que trocar os tarugos de roda?

    Pablo
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  • #582
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Foi a grande diferença que senti quando coloquei aros mais largos... falta de giro... e voltei a "ganhar" com os alargadores..

    Agora conselho: se eu fosse vc não andaria com o jeep com essas arruelas... não teve que trocar os tarugos de roda?

    Pablo
    Ola Pablo , curtindo a viatura? eu estou com aquela receita suado freio a disco traseiro comm disco de Vitara aqui pra por em pratica , agora mesmo a 30 minutos atras tive testando o disco na roda e nao coube na ponta de eixo ali na cabeça onde fica os parafusos o diametro e mais largo , como eu nao tenho como medir eu nao sei de quanto e a diferença , ja os parafusos quase deu e so abrir uma coisa de nada
    me diga como reslveru esse problema , pois pensei em tirar no disco mais receio de ficar fraco.

    Juleymar.

  • #583
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    A questão principal não é a tala da roda em si, mas sim o offset. Normalmente as rodas tala 10 já possuem um off set generoso, caso contrário ninguém conseguiria esterçar o carro.

    As rodas " bolinhas" de f1000 não tem muito o que fazer , mesmo se elas não pegarem nas pinças, correm o risco de raspar no chassis e acabar danificando o pneu.

    Outra coisa que tem que ser observada : Algumas rodas possuem o off set invertido, isso também impede o uso de freio a disco, pois aquele ressalto onde aloja o talão do pneu fica para dentro neste caso, desta forma diminui o espaço disponível para uma pinça.

    PS : Juquitiba ? Não dá pra usar de parãmetro não... hahahah.... é a ilha de lost da mecanica
    Hahaha!!! Começa que eu nem sou, nem conheço nenhum mecanico em Juquitiba. E outra, Itapecerica não tá muito longe não heim!! Só não digo que é a mesma ilha de lost por que estava prestes a compra o kit do cambio de chevette com você!
    CJ5 1962 - Motor GM151, Clark 260F 4M com T-case Willys - Pneus Tork 33" - DH - Eixos F75

  • #584
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Pablo , curtindo a viatura? eu estou com aquela receita suado freio a disco traseiro comm disco de Vitara aqui pra por em pratica , agora mesmo a 30 minutos atras tive testando o disco na roda e nao coube na ponta de eixo ali na cabeça onde fica os parafusos o diametro e mais largo , como eu nao tenho como medir eu nao sei de quanto e a diferença , ja os parafusos quase deu e so abrir uma coisa de nada
    me diga como reslveru esse problema , pois pensei em tirar no disco mais receio de ficar fraco.

    Juleymar.
    Juleymar... beleza? estou curtindo as duas viaturas... tô vendo a hora de começar a dar manutenção nos carros dos outros por aqui!!! Um dia chego lá!!!

    Realmente o diâmetro interno dos discos de freios nos obriga a usinar o cubo de roda... se seu jeep não é flutuante terá que desmontar o semi-eixo do cubo de roda e mandar um torneiro colocar na medida... se for flutuante terá que tirar o cubo de roda e mandar fazer a mesma coisa... mas não faça nada no disco de freio... a única coisa que precisa ser feito no disco é reabrir os furos dos tarugos (parafusos da roda)...

    Espero que dê certo!!!

    Grande abraço!

    PAblo
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  • #585
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Borges.Willys Ver Post
    Hahaha!!! Começa que eu nem sou, nem conheço nenhum mecanico em Juquitiba. E outra, Itapecerica não tá muito longe não heim!! Só não digo que é a mesma ilha de lost por que estava prestes a compra o kit do cambio de chevette com você!
    Mecanico é o que não falta por aí, o mais normal já deve ter construído umas 5 gaiolas... hahahha .... Basta ver que em uma cidade sem autódromo nem nada é detentora da maioria dos títulos de indoor do paulista....

    Agora falando coisa "séria" - Alguns modelos de cobo, em especial os mais antigos possuem a diametro externo um pouco maior do que o interno do cubo. Neste caso uma usinagem é necessária ( ok, pode ser esmerilhado), mas se quiser um serviço 100% mesmo, já aproveita e saca os prisioneiros de roda e dá uma faceada no cubo, com isso o disco assenta mais paralelo, e desta forma diminuir o efeito de disco empenado.
    Denis

  • #586
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    X2!!! É isso aí!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #587
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Juleymar... beleza? estou curtindo as duas viaturas... tô vendo a hora de começar a dar manutenção nos carros dos outros por aqui!!! Um dia chego lá!!!

    Realmente o diâmetro interno dos discos de freios nos obriga a usinar o cubo de roda... se seu jeep não é flutuante terá que desmontar o semi-eixo do cubo de roda e mandar um torneiro colocar na medida... se for flutuante terá que tirar o cubo de roda e mandar fazer a mesma coisa... mas não faça nada no disco de freio... a única coisa que precisa ser feito no disco é reabrir os furos dos tarugos (parafusos da roda)...

    Espero que dê certo!!!

    Grande abraço!

    PAblo
    Entendi Pablo , so usinar o semi eixo no disco so abrir os buracos dos parafusos ,
    Valew abraço.

  • #588
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    JUAZEIRO/BA
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    Nao é mais facil usinar, alargar o furo??

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