Pirelli MT 85 :mrgreen:
[]'s
Versão Imprimível
Bom Dia Amigos,
Reslima não pretendo subir não. Ao menos por eqto vou deixar assim.
Kra ontem passei o dia quase todo fazendo este protetor e ainda não ficou pronto. O trampo que dá para medir as cintas de fixação é coisa animal para fazer sozinho. Mas ontem tive uma ideia embaixo do chuveiro, aliás chuveiro e vaso sanitário são fábricas de ideias (kkkk), como já fiz a fixação da parte traseira a outra, que fica perto do diferencial, vou por de regulagem aí vai ficar bem mais simples, igual a que usam na VW. Agora para tirar e colocar vai ter trampo pq. vc tem que subir tanque e protetor tudo de uma vez... mas é assim tb. no esquema que vc. compra. O protetor ficou bem bacana...
Referente ao Pneu é o Candango mesmo 7.50x16.
Vavá, eu testei e não pegou não ficou um bom espaço ainda para pegar. Agora não sei se em uma inclinação mais violenta isto torce. Se torcer tenho que torcer para não pegar....
Pregunta:
Preciso trabalhas nos freios. Estava colocando canos que eu havia guardado aqui mas achei muito porco pq. aquilo depois de dobrado nunca mais fica normal. Então vou trocar tudo e por tudo novo. Percebi que aqueles canos tem de diversos diâmetros a minha dúvida é qual usar?
Ontem terminei a instalação do tanque de combustível... Deu trabalho, muito trabalho. Não ficou lindo mas ficou bom.
Ao menos economizei 260 mangos... foi o que me pediram no protetor do tanque. Devo ter gasto uns 60 no total. O protetor do carter do Tempra eu vendo aqui por 40 e mais as duas alças para fixação que eu arranquei de um cilindro gnv (estas não sei qto custam).
Bom agora vou mexer no escapamento. Ontem já cortei o pedaço do escape do Tipo, ele usa sonda lambda, e vou emendar no escape do Opala. Medi aproximadamente aonde se situava o do tipo e vou tentar fazer igual no Jeep.
Estou pensando em jogar a saída pelo lado direito traseiro do Jeep. Acho que por ali fica melhor para acomodar o Silencioso embaixo da última travessa. Sei lá... vou pensar nisto hoje.
P.S - Os canos de freio ainda não cheguei a uma solução. O que eu vi da linha VW era bem mais fino do que os que eu tenho aqui. E, também, não encontrei os canos para comprar por metro. Achei de cobre mas o preço é uma facada nos rins.
Boa Vavá, vou fazer isto...
Umas fotos do escapamento com a sonda...
Anexo 515478 Anexo 515479 Anexo 515480 Anexo 515481
amigo matrakaum , o meu tambem esta todo desmontado , tambem com o tanque de plastico pra instalar ,uso motor de opala , o cambio original 3 m 1ª sincro , deu tabalho pra reformar e nem sei se de fato vai funcionar , bem , vou instalar a direção hidraulica do opala , mas estou com muito trabalho de adaptar a bomba hidro do santana que da a mesma vazão 60 bar , esta é mais moderna e mais barata , a minha direção mandei refazer os furos conicos do munhão e a barra que liga roda a roda ficou quase alinhada com a barra que liga o pitmam a roda , o resto , não veja a hora de pelo menos ver o danado com a carroceria que é tudo em fibra , to pensando e fazer os para choques e tubulação pra economizar dim dim , é isso ai vamos que vamos , boa sorte ai
Kiko, a instalação da bomba DH e do alternador realmente me deram muito, mas muito trabalho mesmo.
PROBLEMAS...
Estava aqui sem fazer nada (acabou a eletricidade) e fui resolver o problema do freio de mão (quero colocar o sistema de acionamento da S10/Ranger - Ganhei um destes).
Mas me deparei com um problema, como desloquei o câmbio para trás consequentemente o bumerangue de acionamento original veio junto com a travessa... eis que o cabo ficou muito grande.
Qual a solução para isto?