Foto de como ficou o munhão
Anexo 520899
Versão Imprimível
Foto de como ficou o munhão
Anexo 520899
Se a parte da frente está, teoricamente, pronta então vamos para a parte de trás.
Como nunca havia desmontado eu fiz isto hoje. Percebi que retirar o semi eixo dali vai requerer engenharia... de fundo de quintal é claro.
Vamos lá... qual o método mais inadequado para fazer isto?
Anexo 520900 Anexo 520901
Pensei em colocar freio a disco na traseira mas depois do preço vou adiar.
Troquei rolamento e o anel trava do lado esquerdo... Vou montar e no fds tiro o do lado direito. Aí vou ver se consigo alguém para chanfrar os canos de freio pra mim
meu caro , pra tirar esses eixos eu sofri um bocado os de trás , o meu é com as tais chavetas , chegou a quebrar as 2 campanas de tanta porrada , o pessoal aqui desenvolveu uma ferramenta própria pra esse fim , já tinha pensado em trocar esses eixos por fresados mas também din din ta curto , e vamos que vamos , pelas fotos os seus eixos são diferentes dos meus a minha campana fica por dentro
Thumukumake tirei o do lado esquerdo e foi suave. Dei umas três pancadinhas e o bicho pulou fora.
Agora vou montar o sistema de freio, o eixo já está no lugar com rolamento e anel trava novos, para depois retirar o do outro lado. Eu preciso manobrar o jeep pois toh sem espaço...
Pessoal toh conseguindo... Os eixos traseiros já estão com rolamento e anel trava novos.
Voltei ao sistema de freio. Comprei tubulação nova mas me bateu uma dúvida.
Eu estou usando um cilindro mestre de 4 saídas, acho que é do Tempra. Nas saídas que vão para as rodas traseiras há a necessidade de se colocar aqueles redutores de pressão? Se houver de carro devo usar? Eu coloque do gol mas não acho que vá ficar bom....
O sistema de tubulação do freio do jeep é o sistema americano.....
Se for usar a tubulação de aço existente no mercado para Fusca, Kombi é o sistema europeu, onde tem as porcas com encaixe no cano diferente .... neste caso vai ter que colocar um niple de adaptação para fazer as roscas baterem com os flexiveis de freio do Jeep, isto é se vc vai usar o sistema de freios originais do jeep.
abçs
Tentei, com o flangeador no padrão do jeep.....
o tubo de aço acaba em rebarba... é muito duro... não sei como vc conseguiu...
Acabei colocando um adaptador.
abçs
Flangear eu fiz caca... Todos vazaram.
Aí comprei os canos prontos mas parece que não são muito bem feitos tb. e estão vazando um pouco, vazam pelo meio da porquinha.
Mas e a válvula equalizadora... qual vcs usaram?