Correr auto peças em busca de um cabo compatível é o mais fácil... :mrgreen:
Versão Imprimível
Com o recuo da travessa do cambio. que deve ser mais ou menos 10 cm.....
Faria o seguinte..... com uma cantoneira fazia o prolongamento do suporte do cabo (capa) e no cabo fazer um aumento para chegar a alavanca que está na travessa.... deixaria o cabo original.....
abçs
Antônio não entendi sua proposta.
Medi agora e precisaria de um cabo uns 10 cm menor. O ideal seria uns 15cm.
É o cabo secundário. o que vai para as rodas.
pensei ser o primário....
Tem que encurtar 10cm.......
Em catalogos de cabo de freio tem medidas destes cabo. Procura um que dê certo para o tamanho que vc. quer..
No encontro dos cabos tem um encaixe para o parafuso regulador do freio de mão.... não tem como encurtar este parafuso??
ou usar aqueles grampos de cabo de aço e diminuir o cabo??
abçs
Então aquele engate do parafuso de regulagem já está além da posição, ou seja, posso arrancar o parafuso que mesmo assim o cabo está maior.
Esta ideia dos grampos confesso que não havia pensado. Mas será que não dá problemas?
Pensei em pedir para o meu irmão fazer um pra mim mas se ele sair da empresa aonde arrumo outro? Queria algo que tenha no comércio. Já estou cabrero com o cabo do acelerador que foi feito sob medida... Vou mudar isto rapidinho pq. se quebrar não encontro em lugar algum.
Tem vários tipos de cabo de aço.... aqueles usados em varal de roupa.... que tem os grampos deve dar certo.
Anexo 516324Anexo 516325
tem várias medidas de cabo. e o grampo de acordo com a grossura do cabo
http://www.cabofercabosdeaco.com.br/...abos-de-aco_16
abçsAnexo 516326
Antonio vou ver este esquema dos grampos de cabo de aço.
Hj, ainda bem que estava sem fazer nada, olhando pro Caroço percebi que eu tinha que instalar a caixa de fusível agora. Pq. é bem mais fácil fazer com a caixote suspenso (ele está em uma talha) do que ficar me contorcendo para fazer. Poxa 1,80 de altura e 90kg não são fáceis de se administrar em locais pequenos.
Escolhi um caixa de fusível que eu tinha jogada lá (acho que é do Fiat Prêmio). Ela é pequenininha e tem bastante fusível e relês.
Agora vai a pergunta...
Vou ter faróis originais, lanternas diant. originais (aquelas pequenas) c/ pisca, buzina, lanternas traseiras, luz de ré, uma luz interna... Bom para encurtar queria saber qtos relês eu tenho que usar?
Quero desenvolver um esquema tb. do limpador de párabrisas... Vou usar o comando de chave do corsa (são os mesmos do monza, vectra...)
Pelas minhas contas
1- Para o pisca (acho que o Pisca Alerta é tb. no mesmo)
2- Farol Alto eu não sei se usa relê
3- Para o limpador de Párabrisa (estou assumindo que o temporizador é o relê quem faz - na verdade não faço a menor ideia se é isto)
Acho que é isto.
Achei um Post muito bom sobre elétrica
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...usiveis-4.html
Estava colocando o caixote e me deparei com um problema. Coloquei calços de 1 1/2" mas a frente do jeep ficou mais baixa que a traseira... Uma pergunta pode parecer coisa idiota mas está me encucando....
Há calços na travessa traseira que deveriam ser de medida diferente das demais. Não é? Pq. a travessa traseira é mais alta... eu na ânsia coloquei todos iguais mas deu uma diferença legal.... Toh perdido com isto.
Para o caixote ficar nivelado ficou assim.
Nos calços da travessa traseira, aquela que fica bem em cima do eixo diferencial, ficaram calços de 1 1/2", na frente pegou 2 1/2".
Não tem algo errado aí?
O pior é que se eu baixar na travessa traseira terei que baixar muito o tanque de combustível para caber o bocal de entrada...
Os calço0s sao todos da mesma altura Matrak