Boa tarde meu caro Matraka1. Bem, isso aconteceu comigo, e ao meu entender nao é culpa das molas. Como o Reslima falou, terá que comprar um HS fazê-lo. Eu fiz um, veja lá e qualquer dúvida estaremos aqui.
Versão Imprimível
E se eu fizer um negócio destes colocando o olhal do pivo por cima da barra?
Anexo 512605
Vavá lá no seu post tem fotos deste HS?
A barra que liga roda a roda vai continuar pegando. HS nele.
Abs.
Renato
C tah brincando? Não pode ser... é mta falta de sorte isto.
Veja como a Zica é braba....
Em todo lugar que vai junta eu usei silicone em um só lugar eu não usei pq. eu tinha um junta novinha aqui... adivinha aonde está vazando óleo da reduzida??? Adivinha.... Justamente no único lugar aonde eu não usei o infeliz do silicone.
Agora tem esta aí da barra pegar tb....
Este HS são aqueles trecos que vão em cima do munhão e invertem a posição do pivô... correto?
Kkkkkkkkkk... to brincando não... só dar uma bisoiada nessa primeira foto tua ali, da pra ver a marca da braçadeira da barra que liga a roda a roda, no feixe de mola... ela vai continuar perto, ou pegando...
Mas é assim mesmo... E mesmo revisando tudo, deixando tudo legalzinho, sempre alguma coisinha vai te incomodar por um tempo... kkkkkkk
Esse é um High Steer... Abraço...http://www.adapbrasil.com.br/imagens...m_parceiro.jpg
E só pra complementar, sei que muitas vezes desembolsar uma boa grana como dessa peça de uma vez não é fácil, ainda mais na situação em que o país se encontra, portanto, se for partir para alguma solução temporária, faça com cuidado e tals, pois direção e freio são duas coisas que acho que tem que ter uma atenção maior.
Foda, esse é o ônus pelas mudanças que fazemos... Uma coisa vai puxando outra...
Abraço...
eu vou ter que dar uma segurada nisto por enquanto, mesmo pq. ainda falta um bom caminho para sair andando..
Ainda preciso de um tanque de combustível, Rodas Livres (as minhas estavam só o bagaço), Feixe de mola (os traseiros já mandei arquear - Nunca faça isto que é jogar dinheiro fora), calços de carroceria, elétrica e freios...
O próximo passo são os freios (ia colocar a disco atrás tb. mas vai ter que esperar - vou fazer qdo colocar o kit flutuante).
Falta capota e funilaria.
Ufa!!!
Mas já vou pensando em um jeito para este HS
Vavá,
Vc. mesmo fez os seus? Pelas fotos parece que a barra de Roda a Roda continua presa nos munhões e do pitman foi para o HS. Correto?
Me diga como vc fez a fixação deste esquema. Foi por cima do toquinho do shimmy? Vc. só usou ali como fixação? Se sim não é perigoso?
Desculpa a qtde de perguntas....
Eu vi aqueles para vender mas pensei que com as pinças de freio da kombi aquilo não ia dar certo.
Sim, eu mesmo o fiz.
Barra roda/roda sai de um munhao a munhão e o pitmam sai para o HS.
Fixação por cima do "touquinho" com parafusos de aço.
Hs também fixado no braço do munhão.
Vavá como vc. fez esta fixação no braço do munhão? Então vc. só usa um de um lado. Não é?
Acho que esta sua solução é a mais prática...Mas li em algum lugar que usar assim poderia dar bumpsteer... Será?
Vavá, do jeito que está feito esse hs, tem um risco aí, só nos quatro parafusos do "toquinho" não aguenta, eles vão soltar e cisalhar, o que fiz no meu foi um furo para passar o toquinho torneado dentro, assim o hs fica em volta do toquinho entendeu?, o meu é assim e nunca encheu o saco nem com pneu grande, vou por um desenho pra explicar, e uma foto do meu hs.
[]'s