Outra Pergunta - Qto maior o Cilindro Mestre de Freio maior é a capacidade de Frenagem? Coloquei o hidrovácuo do Monza, ele é bem maior que o do Tempra, e o Cilindro do Kadett
Versão Imprimível
Outra Pergunta - Qto maior o Cilindro Mestre de Freio maior é a capacidade de Frenagem? Coloquei o hidrovácuo do Monza, ele é bem maior que o do Tempra, e o Cilindro do Kadett
Pelo que sei tem que ver o diâmetro interno do cilindro mestre, por exemplo, eu uso cilindro mestre da f1000 antiga que freia muito bem, mas outro dia estava verificando esses dados mais tecnicos e o cilindro mestre da f1000 moderna (92-98) tem diâmetro interno um pouco maior, então consegue "empurrar" mais fluido com menos deslocamento do pedal.
MEUS AMIGOS, PRECISO DE UMA AJUDA DE VCS... E A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO AQUI NO FORUM 4X4...
PRECISO SABER SOBRE UMA ADAPTAÇÃO QUE FIZ NO MEU JEEP WILLYS COLOCANDO CAIXA DE CHEVETHE NO MOTOR DE OPALA 4cc... MAS AGORA PRECISO SABER QUAL O PLATO E DISCO DE EMBREAGEM QUE VOU USAR... UNS DIZEM PLATO DE OPALA E DISCO DE CHEVETHE E OUTROS DIZEM PLATO E DISCO DO OPALA....
ALGUEM AI PODE ME AJUDAR????
OBRIGADO.
Quanto maior o diâmetro do mestre.. fica mais pesado o pedal..... como usa hidrovácuo acaba minimizando.
como também o curso do pedal...
Tem uma solução para o pedal duro.......
No eixo do pedal. o que empurra o embolo está colocado, geralmente a mais ou menos 6,5 a 7cm.. de distancia do eixo.
Mudando o furo para mais perto do eixo fica mais leve o pedal. como também aumenta o curso ...
abçs
Exatamente amigo Antonio, fica mais pesado o pedal, um cilindro com maior diametro interno (embolo) com o mesmo curso empurra mais fluido que um com menor diametro, nisso aumenta a capacidade de frenagem, porem como o amigo mesmo disse, fica mais duro, então não adianta colocar um cilindro enorme e não colocar hidrovacuo ou então colocar um não proporcional, que não vai conseguir tirar todo o proveito do cilindro maior.
Captei vossa mensagem. Logo o Hidrovácuo deve ser proporcional ao tamanho do cilindro. Qto maior o diâmetro interno do cilindro maior a capacidade de frenagem. Beleza.
Agora existe um cálculo para saber a proporção ideal Hidrovácuo e Cilindro?
Ao adaptar cilindro mestre.
O ideal. é adaptar um conjunto de cilindro mestre e hidrovácuo de uma viatura semelhante ou maior em peso para adequar o sistema de freio.. Por exemplo... o da Kombi... F 1000...
O bom mesmo é usar um conjunto de viaturas em fabricação ou que ainda tenham muitas rodando...
Hoje não colocaria o sistema opala. pois existem poucos rodando... e é muito caro....
abçs
Boa Tarde,
Estou com uma dúvida em relação ao câmbio, mais precisamente a um suporte aonde se apoia o câmbio e a reduzida. E outra dúvida referente ao rolamento da embreagem... vamos pelo mais simples (eu acho!).
Vejam que na foto abaixo o rolamento está grudado no platô da embreagem, eu realmente não sei se isto é normal, quero dizer, se é assim mesmo que trabalha. Caso não seja, como devo fazer para solucionar isto.
Anexo 502589 Anexo 502590
Segunda dúvida. Eu devo travar o câmbio em cima do suporte e a reduzida na sua lateral? Eu estou com medo de travar o câmbio em cima deste suporte e qdo o conjunto se movimentar arrebentar o câmbio. O mesmo receio com a reduzida.
Anexo 502591 Anexo 502592 Anexo 502593
São estas as dúvidas....
https://www.youtube.com/watch?v=U_tQ8vYvKrQ
Olha aí Evandro, será que era isso que querias? veja que o colar fica preso no garfo.
Para fazer esta regulagem (distancia do rolamento do plato).... tem um birro com rosca no lado oposto ao do cabo...
Tem uma contra porca, solta e faz a regulagem desta distancia.....
abçs