O corte, a solda e o balanceamento.
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O corte, a solda e o balanceamento.
Tá bom demais... aqui eu paguei isso só pra balancear... no da cherokee e eles não trocavam as cruzetas porque tem a junta CV, que são duas cruzetas e uma peça entre elas, é complicado de trocar mesmo, mas acho absurdo uma loja especializada em cardãs não trocar esse tipo de cruzeta, era pra ser especialista... eu troquei em casa e levei o cardã montado, foi só pra balancear mesmo!
Pablo
Está na média, em Curitiba paguei R$ 120,00 por cardã (na grand blazer tem 2) também foi trocado todas as cruzetas, a ponteira do diferencial (para nós é flange),o entalhado e o rolamento, total da brincadeira quase 700 latinhas, acompanhei eles alinhando o cardã, sistema bem artesanal, no torno com um giz marca onde está torto e esquenta a parede do cardã e esfria rapidamente, agora o balanceamento não pude acompanhar, vão fazer hoje e só vou voltar amanhã quando estiver pronta.
Estou querendo comprar as cruzetas do cardan novas. Existe tipos diferentes? Pq. no site do Josewal tem, pelo que entendi, dois modelos, um está "Tamanho Spicer" e outra "Tipo SKF"
Matraka. Pelo que andei vendo, u amigo meu fez uma revisão nos cardans (um teve que alongar e o outro, encurtar + balancear) e o preço ficou por volta de 150 cada mesmo. Não sei o valor certo pq ele me falou que fez outras coisas, mas posso perguntar. Mas aqui no RJ está por isso mesmo.
Matraka, tá no preço... é isso mesmo, mas é algo que se bem feito nunca mais te incomoda! :concordo:
[]'s
É só a marca mesmo... se a referência, ou a aplicação for a mesma (estiver correto)... Normalmente a SKF não passa de R$ 28,00 já as spicer devem ser mais caras, na casa dos R$ 50,00 por aí!!! eu sempre coloco a mais barata porque vamos moer mesmo, tanto faz a boa ou a melhor... por falar nisso faz mais de ano que não olho as minhas, devem estar só o pó... pois os rolamentos de roda traseiros tive que trocar 2 essa semana, e olhe que era só uma preventiva... a graxa que usei não me ajudou nesse sentido!!
PAblo
Pessoal estou pensando em colocar este mancal Ucp no eixo que sai da caixa de direção. O que vcs acham?Anexo 477752
Não vejo necessidade disso não, já q a caixa ta presa no chassis. Eu optaria por colocar um na saída do eixo da coluna.
ha casos q precisa colocar entre os cardãs, quando se utiliza mais de uma cruzeta.
Anexo 477779
Abraços
Meu caro Matraka como vc mediu o tamanho dos cardans? Eu artesanalmente assim. Estou postando um vídeo no YT também.
Vavá,
Eu não medi. Foi um rapaz que trabalha com o Batata aqui de Osasco, bastante conhecido do meio, que mediu. Eles tem uma relação de distancia. No dia eu estava na correria e não consegui ficar toda hora para ver. Amanhã, se Deus quiser, ele vem aqui aí eu vou perguntar. Funciona mais ou menos assim. Mede a distância de olhal-olhal, ou seja, nas saídas do diferencial e da reduzida, aí aplica-se esta relação que é a distância da espiga e daquela ponta deslizante. Fez rapidinho.