... desde que a inversora não seja essas eletrônicas, tive 2 que queimaram, hoje tenho uma Lincoln Eletric V300 Pro, que solda nos processos SMAW, MIG e TIG(tocha seca), o "porem" que ela é trifásica.
abs.
Versão Imprimível
Voltando ao fórum...
Estou fazendo uma ligação elétrica para teste do motor. E me deparei com um problema.... eu não lembro mais como fazer as ligações do Motor de Arranque, da Bobina, do Alternador, do Módulo de Ignição e do Distribuidor. Alguém aí tem um esqueminha simples que é para eu ver o funcionamento do motor e como os coxins se comportarão?
P.S - Do alternador, fotos em anexo, eu sei que o B+ vai direto na Bateria mas, tem um outro borne D+ que não sei aonde vai....Anexo 494175
Algumas fotos do motor, em fase final de preparação para testes.
Foto 01 - Vista lateral, instalação elétrica experimental, só para teste do motor e ignição
Anexo 494260
Foto 02 - Uma das partes mais difíceis foi instalar este alternador aí. Pq. os furos dos parafusos do alternador eram muito diferentes, em diâmetro, do que os do suporte que, por sua vez, são diferentes entre si.... Virgi, aqui foi osso. E ainda tive que fabricar o esticador.
Anexo 494261
Foto 03 - Este é o Esticador. Não sei de que carro tirei isto, eu, qdo desmonto os carros vou pegando as peças que eu acho que possa servir no Jeep, aí vou separando, na hora de usar eu escolho a que fica melhor mas lembrar de onde vieram já é uma outra história.
Anexo 494262
Qual cabo de acelerador e embreagem usar?
Comprei o cabo de acelerador do Opala mas está me dando dor de cabeça. Inicialmente tinha fica menor, por causa da proteção de arame em volta do cabo, aí cortei um elos e ficou bom mas, agora, tenho que por a mola do carburador (aquela que faz o retorno da aceleração) bem comprimida para voltar a aceleração toda...aí o pedal fica duro "virado no Jiraya"....
O da embreagem ainda não comprei nenhum...Qual usar?
Meu caro eu usei os cabos tipo originais, o de acelerar tive que fazer uma pequena modificação onde tem aquela ros pra regular, cortei um pouco. Já o da embreagem apenas coloquei uma especie de tubo, come se fosse uma arruela, onde ele sai da parede corta fogo para poder dar regulagem.
Valeu meu caro, bota esse bixo pra rodar.
Vavá,
O que tá faltando agora é $$$$$. A coisa tá feia por aqui. O comércio tá parado demais... preciso comprar uma bateria e não sobra $$$ pra isto. Tá osso.
Na embreagem um mecânico daqui de osasco, o pessoal daqui deve conhecer ele (Batata), me deu um ideião. Colocar um sistema de embreagem hidraulica da Bandeirante ou L200. Confesso que não conhecia este sistema que ele me mostrou. Para mim toda embreagem hidráulica era com atuador, algo que eu havia desistido de fazer, mas este sistema não mexe em nada na capa seca, consiste em um cilindro que empurra o garfo da embreagem e pronto! Coisa filé de fazer, já até vi no ML tem por 250,00 - MASssssssss vai ter de esperar....kkkk.
Eqto isto estou tentando arrumar uma bateria para fazer os testes iniciais....
O problema é a bateria mais de 200,00.
Em relação a embreagem então vc. acha que não vale a pena?
Vavá,
Vc. tem uma foto de como ficou o cilindro mestre desta embreagem? Digo isto pois acredito que o Hidrovácuo pode me causar dor de cabeça com a instalação deste cilindro, digamos que serão concorrentes em espaço...kkkk
Nao tenho fotos Matraka.
Alguém usou Radiador Original do jeep c/ o motor do Opala? Estou com dúvida como fazer a ligação das mangueiras pois as saídas são invertidas. Na parte superior (saída da válvula entrada no radiador) mais ou menos resolvi o problema. Agora na parte de baixo, saída do radiador entrada na bomba, tá osso. A mangueira da bomba é de um diâmetro mto grande e a saída do radiador é quase a metade.
Alguém pode me ajudar com isto?
abços,