A minha fiz um reforço com chapa e adiantou, antes de colocar o reforço a chapa torcia toda, appós soldar o reforço resolveu meu problema, usei uma chapa de uns 2 ~ 3mm
Versão Imprimível
A minha fiz um reforço com chapa e adiantou, antes de colocar o reforço a chapa torcia toda, appós soldar o reforço resolveu meu problema, usei uma chapa de uns 2 ~ 3mm
Vc. tem uma foto Kaiser? Eu cheguei colocar a chapa mas não adiantou não.
Amigo a foto fico te devendo, não tenho na mão agora, mas não pode fazer uma chapa "pequena" tem que cobrir uma boa area para ela ficar firme, a minha deve ter uns 20cm x 20cm mais ou menos.
Então deve ser este o defeito do meu teste. Vc. soldou ela direto na parede corta-fogo? Por dentro ou por fora?
Fica bacana assim
parafusada mesmo por fora.
Quanto maior a área de conta da chapa sobre a parede corta fogo, mais rígido vai ficar.
Anexo 499589
Anexo 499593
Ou tmb com os suportes por dentro com vc falou
Anexo 499590Anexo 499592
Se continuar mole, mete essa chapa aki :shock:
Anexo 499591
Fotos retiras aki mesmo do fórum.
Ian,
Valeu pelas fotos. Eu acredito que o esquema da foto 3 é melhor. Pq. realmente fixa em um ponto que não se movimenta. No que percebi nos meus testes que, apesar da chapa grossa que usei, o ponto de fixação continua sendo maleável, ou seja, o conjunto todo irá se movimentar.
Amigos,
Um problema apareceu. Aliás, deixa eu fazer um aparte aqui, vale ressaltar que embora o projeto seja maravilhoso no papel não se pode relegar sob nenhuma hipótese os testes e a prática. Eu fixei a caixa de DH do Omega, fixada apenas de um lado, nos meus testes de sábado toda vez que ia virar o volante a caixa torci para o lado contrário ao da fixação...olhando bem percebi que a caixa do Omega tem tb. do outro lado um pode de fixação que eu não havia notado...então fica a dica para testes e mais testes antes de sair rodando.
Voltando ao problema....
Sábado fiz mais um teste, desta vez, com a DH instalada e ligada (consegui fazer as mangueiras, ficaram ótimas). Mas a direção ficou muito, muito dura. Será que é a Caixa que tá com pau ou a bomba (que é do Tempra) que não está dando conta?
Ficou só dura a direção ou deu algum coice? Ligou as mangueiras corretamente?
Saiu todo o ar do sistema? Coloca fluído, esterça tudo para um dos lados e segura um pouco o volante, o mesmo para o outro lado. Repete isso umas 2 ou 3 vezes que sai todo o ar do sistema.
Verifica isso primeiro, depois parte pra ver se bomba ou caixa estão zuadas, é minha opinião.
Abs.
Renato S. Lima
Reslima não fiz isto não. Eu faço este procedimento com a tampa do reservatório aberta? Na primeira vez vai ficar bem dura mesmo, correto?
Não deu coice só ficou dura como se fosse caixa mecânica de carro comum.
Só se tiver com pau em alguma mesmo, visto que uso setor da s-10 e bomba da linha fiat, por fora é igual a bomba do ap, e ta tocando beleza, inclusive é leve demais, então a bomba se estiver em boas condições deve empurrar sim.. pode ser que o setor ficou muito tempo parado e tá sujo, o meu estava sujo, tive que abrir para limpar, agora tá tudo beleza.
Vou fazer isto Kaiser64... vou fazer uma limpeza depois o esquema do Renato... se não funcionar vou por outra caixa pra ver.
Não tem necessidade de deixar a tampa do reservatório aberta. Normalmente não estaria tão duro assim, independente de ter ar. Por isso perguntei se ligou as mangueiras corretamente e se o volante não estava dando coice ou algo assim. Mas, vai pelo mais simples para ir eliminando.
Abs.