Se está dando freio bom....
Só vai dar trabalho para mudar...
Mas dois pistões freia muito melhor do que um da Kombi..
abraços.
Versão Imprimível
Se está dando freio bom....
Só vai dar trabalho para mudar...
Mas dois pistões freia muito melhor do que um da Kombi..
abraços.
Bom Dia Amigos,
Vejam uma coisa. Na sexta foi no Batata, conhecido mecânico de Jeeps aqui de Osasco. Fui lá pq. estou com dúvidas na retrabalho do cardan. O Marcelo, funcionário do Batata, me disse que tem umas medidas que devem ser tomadas e que seguindo elas não tem falha. Era alguma coisa em relação a luva e o batente..não entendi direito. Ele disse que vinha aqui na minha loja no sábado mas tb. não apareceu.
Será que alguém já ouviu falar disto?
Diga aí meu, veja só Matraka, eu nao sou a pessoa certa mas voce tem que observar o seguinte: que os cardãs vao funcionar como uma antena telecópia, retrátil. Que quando o eixo abre em relação ao chassi o cardã cresce e quando o eixo fecha em relação ao chassi o cardã diminui. Partindo desse principio deixe uma folga intermediária para nem beter no fundo da luva quando o eixo subir e nem sair da luva quando o contrário acontecer. Lembrando que o traseiro por mais mais curto a folga de 1" é o bastante. A dianteira eu tomei a medida testando a abertura com um macaco.
Valeu!
Veja esse tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...xo-cardan.html
Já vi neguinho no prego porque acha que cardá é só um pedaço de cano que está ali só pra transmitir a força pro eixo...
Se sacar fora, fica sem tração, se tiver em velocidade destroi carroceria, carcaças de câmbio e reduzida, sem falar no risco de acidente com outros veículos ou uma capotada!!!!
Portanto respeite o movimento do fresado, e qualquer alteração nos envolvidos, como motor, câmbio, eixos, suspensão, deve ser revisto o tamanho do cardã... pois tem gente aí trocando de motor achando que é só trocar as bases do motor e pronto... tem tanta coisa envolvida... e não se pode deixar de lado os cardãs...
Abraços! e coloca umas fotos atuais da máquina!!!
Pablo
Por experiência própria (algumas vezes já) na minha cidade não tem empresa especializada em cardã, e por isso já aumentei e diminui cardã em tornearia daqui, NUNCA FICA BOM, até funciona, mas serviço de especialista é serviço de especialista, agora até para trocar o rolamento do cardã (da grand blazer carro que uso diariamente e para viajar) vou levar na especializada (que aliás até já sou de casa praticamente na ultima competição que participei https://www.youtube.com/watch?v=WG8J...&feature=share veio um meca da oficina me perguntando se não estava lembrando dele da oficina de cardã... pior que não deve ser coisa da idade), já fiz SPOA na rural e precisei aumentar o cardã dianteiro e traseiro, o dianteiro batia o entalhado quando freava e caiu outra vez, após levar na oficina foi colocado outro conjunto de entalhado mais longo e robusto que utilizava a mesma cruzeta se não me engano era da C-10, ou seja em se tratando de cardã o barato sai caro, vale a pena ir na oficina especializada mesmo que tenha que levar a viatura até outra cidade com foi o meu caso.
Sou o que fez 1080º (360 x 3) um dos últimos a descer estava com camiseta laranja.
Putz fui ontem para Curitiba para trocar o rolamento, cruzetas e balancear mas não deu tempo, vai sobrar para o velho sistema em casa, mas vou marcar a posição exata do estriado para tentar manter o balanceamento.
Pessoal mandei meus cardans para um especialista. O rapaz veio aqui no sábado e mediu. Hj vai para o cara que só mexe com isto alongar, diminuir, soldar e balancear os danados.
Consegui os suportes da Alternador e do Compressor do Ar do Opala. Hj vou instalar a bomba do Hidraulico, vou colocar ela no lugar original do Alternador (como meu alternador é mto grande tive que colocar ele embaixo, no lugar da bomba do hidraulico, para não pegar no coletor).
No teu lugar, prefiro fazer outro suporte para o alternador e deixar ele em cima, assim ficará mais protegido da água.
Uma dúvida. O cidadão me cobrou 150,00 por cardan. Este preço tá bom ou tão me furando o zóio?
Matraka eu perdi o que foi feito nos cardans?