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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    Aumentando ou Diminuindo o eixo cardan




    Numa eventual adaptação de cambio , caso haja necessidade de REDUZIR OU AUMENTAR o comprimento do eixo cardan , como isto é feito ???

    É necessario novo balanceamento após o reparo ???

    Quem faz isto em SP ???

    []´s

    Valmor

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    valmor,
    A verificacao do balanceamento e necessaria apos alterar o carda.
    Tambem deve se observar a posicao do entalhado (spline) em relacao a luva, de modo a manter as cruzetas em fase.
    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
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  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Valmor,

    pega a lista amarela e veja em automóveis - cardans
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Aproveitando.

    Quando deve ter a distancia entre a luva e o espigão do cardan?

    Até.

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    ????????????????
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  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    ????????????????
    Mestre, a pergunta do vosso conterrâneo Ribon não tem uma certa relevância

    Pelo que aprendi com meu pai, após medidos a distancia entre pião e tcase o cardâ deve ser confeccionado deixando a estria praticamente escondida dentro da luva buscando permitir o curso pra dentro e para fora.

    não sei se tem uma explicação melhor...

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    sim,

    tem

    mas eu não entendí exatamente o que ele quer perguntar !
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  • #8
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Pelo que aprendi com meu pai, após medidos a distancia entre pião e tcase o cardâ deve ser confeccionado deixando a estria praticamente escondida dentro da luva buscando permitir o curso pra dentro e para fora.
    []'s
    nao tem perigo de bater espiga no fundo da luva?
    eu deixei mais ou menos 2 dedos , da estria, pra fora da luva.
    []´s

  • #9
    É Leopoldo... Minha pergunta foi bem vaga... Mais é isso ai que o Elcio e o Elmer estão falando...

    Qual a distancia recomendada para a espiga não bater na luva?

    Abraço...

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    AH !

    Ficou + claro então !

    Veja que o batimento (fim de curso para ambas as extremidades) da luva depende do curso da suspensão e neste caso depende do jumelo, do curso do amortecedor e do batente da suspensão.

    Quando tudo está certo, o entalhado deve ficar dentro da luva por todo o percurso da suspensão. Nem mais nem menos.

    Quando não está certo, ou na compressão a tampa da luva será arrancada pela ponteira (pode até dar fim de curso na cruzeta e quebrá-la) ou na extensão o entalhado fica exposto (ou até desacopla).

    Mas voltando aos termos técnicos corretos, também a luva não deve se chocar contra o corpo da poteira e isso só acontece se deu batimento na compressão e a cruzeta já foi impactada.

    Portanto, o que se faz é verificar se os limites não estão extrapolados, por exemplo:

    Levante totalmente o chassis num macaco, veja como os eixos se dependuram na suspensão e veja como se comporta o curso do cardan.

    O mais problemático é o cardan dianteiro CJ5 BR pois o jumelo trabalha do lado da luva...... e contra ela.
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  • #11

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Tive esse problema na minha viatura, principalmente quando se faz SPOA. Precisei almentar o cardã, tomando cuidado com o tamanho dele para trabalhar junto com o curso da suspensão.
    Não esquecer de balancear tudo.

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

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