Vavá,
Qdo vc no vídeo demonstra o funcionamento, vc. está puxando o garfo com a mão? Estou perguntando pq. com a mão eu não consigo nem a pau, o trem é duro virado no jiraia.... e o seu parece que é macio.
Versão Imprimível
Vavá,
Qdo vc no vídeo demonstra o funcionamento, vc. está puxando o garfo com a mão? Estou perguntando pq. com a mão eu não consigo nem a pau, o trem é duro virado no jiraia.... e o seu parece que é macio.
Bom dia, Meu caro Matraka, esse vídeo nao é meu, eu o pesquisei pra vc. Mas adianto que é impossível acionar o platô com a mao. O vídeo mostra que o garfo fica "conectado" ao rolamento, coisa que me parece nao em suas fotos nao estar. (ou estou enganado????) Ou seja o garfo nao só empurra o rolamento mas, tb o puxa.
Vavá eu acho que o garfo não tá grudado no rolamento não. Vou dar uma olhada pra ver isto.
Ainda bem que não dá para mexer com a mão...já tava achando que o meu tinha problemas....
Matraka, não consegue acionar com a mão diretamente no garfo. Consegue acionar com a mão no pedal, mas diretamente no garfo é muita força que tem que aplicar pra conseguir movimentar...
O Umino já explicou como faz para ajustar a altura do garfo, mexendo no birro, faz como ele recomendou e veja como fica...
ABs.
Boa Tarde Amigos,
Comprei ontem o Cilindro Escravo de embreagem do 608 e o Mestre da F12000. Minha pergunta é este da F12000 será que ficará bom? Eu fui para comprar do 709 mas na loja não tinha mais e o rapaz me garantiu que este é quase idêntico diferindo apenas pelo ponto de fixação e por já vir com reservatório.
Boa Tarde Amigos,
Troquei o cilindro superior por um do 709 (esta semana já tinha) e o curso dele é bem maior que da F12000. Desvantagem é que tive de comprar o reservatório a parte mas vai ficar melhor a colocação do mesmo.
Acabei de instalar o cilindro inferior do 608... Trabalhão para fazer o suporte mas foi legal! Seguem algumas fotos.
Anexo 504668 Anexo 504669 Anexo 504670
Deivid,
Estou usando a pedaleira do Opala. Hj, se tudo correr bem, vou instalar o cilindro superior. Assim que terminar eu tiro fotos e coloco aqui.
Em relação a pedaleira estive dando uma olhada em umas que tenho ali na prateleira e vi que a do corsa tb. deve ser uma boa. Não teste mas, ao menos visualmente, deve ser de fácil instalação.
O pedal do Acelerador usei do Tempra 96 acima mas tive que fazer uma curva na ponta dele, nada de excepcional.
O Cabo do acelerador estou fazendo um adaptação mas ainda não testei.... depois se precisar eu posto umas fotos.
Vi uma coisa q pode ser problemática...
O pedal de embreagem do Opala é um S, vc. tem de colocar o acionador na parte de baixo do pedal, pq. o é um "S" ao contrário, a parte de cima puxa ao passo que vc. precisa que empurre. Só que a barriga do "S" não faz um movimento linear e sim ascendente o que, se não for tomado as devidas precauções no momento de posicionar o acionador do cilindro de embreagem pode ficar forçando, pois, o mesmo vai sofrer um deslocamento junto com o pedal. Eu acho que que deve furar o pedal um pouco abaixo de onde seria a linha horizontal, formando uma descendente para compensar o movimento inverso no momento de acionamento.
Alguém aí confirma isto?
As fotos do cilindro Mestre instalado.
Acho que ficou bom... não consegui testar pq. falta a mangueira.
Anexo 504836Anexo 504838 Anexo 504841 Anexo 504843
bom dia, minha primeira viatura f75 vou colocar dh do omega a que esta original tem uma folga enorme eu mesmo vou colocar e gostaria de algumas dicas suportes , bomaba , mangueiras , etc... como o que vou precisar mudar e comprar da original , se puderes postar fotos ou video,
agradeciria muito... valeu mesmo[
QUOTE=Ian Jeep;2264395]Essa foto é do link q te mandei, seria melhor falar diretamente com ele.
Acredito q não tenha problemas não, até pq o óleo entra sobre pressão e mesmo com a inclinação, todas as engrenagens serão lubrificadas, mas nas S10 a caixa tem uma certa inclinação. Da uma olhada em algum omega pra tirar a duvida.
http://images.quebarato.com.br/T440x...__2B4942_1.jpg
Abraços[/QUOTE]