Vavá,
Qdo vc no vídeo demonstra o funcionamento, vc. está puxando o garfo com a mão? Estou perguntando pq. com a mão eu não consigo nem a pau, o trem é duro virado no jiraia.... e o seu parece que é macio.
Vavá,
Qdo vc no vídeo demonstra o funcionamento, vc. está puxando o garfo com a mão? Estou perguntando pq. com a mão eu não consigo nem a pau, o trem é duro virado no jiraia.... e o seu parece que é macio.
Matraka, a pressão do platô é muito forte, não da de acionar com a mão, no vídeo foi acionado com o pé!!
O ideal é q o rolamento não fique tocando no platô, e sim como uma distancia de 1mm. Se não ele fica girando o tempo todo e desgasta mais rápido.
Bom dia, Meu caro Matraka, esse vídeo nao é meu, eu o pesquisei pra vc. Mas adianto que é impossível acionar o platô com a mao. O vídeo mostra que o garfo fica "conectado" ao rolamento, coisa que me parece nao em suas fotos nao estar. (ou estou enganado????) Ou seja o garfo nao só empurra o rolamento mas, tb o puxa.
Vavá eu acho que o garfo não tá grudado no rolamento não. Vou dar uma olhada pra ver isto.
Ainda bem que não dá para mexer com a mão...já tava achando que o meu tinha problemas....
Matraka, não consegue acionar com a mão diretamente no garfo. Consegue acionar com a mão no pedal, mas diretamente no garfo é muita força que tem que aplicar pra conseguir movimentar...
O Umino já explicou como faz para ajustar a altura do garfo, mexendo no birro, faz como ele recomendou e veja como fica...
ABs.
Boa Tarde Amigos,
Comprei ontem o Cilindro Escravo de embreagem do 608 e o Mestre da F12000. Minha pergunta é este da F12000 será que ficará bom? Eu fui para comprar do 709 mas na loja não tinha mais e o rapaz me garantiu que este é quase idêntico diferindo apenas pelo ponto de fixação e por já vir com reservatório.
Boa Tarde Amigos,
Troquei o cilindro superior por um do 709 (esta semana já tinha) e o curso dele é bem maior que da F12000. Desvantagem é que tive de comprar o reservatório a parte mas vai ficar melhor a colocação do mesmo.
Acabei de instalar o cilindro inferior do 608... Trabalhão para fazer o suporte mas foi legal! Seguem algumas fotos.
Boa Tarde Amigos,
Troquei o cilindro superior por um do 709 (esta semana já tinha) e o curso dele é bem maior que da F12000. Desvantagem é que tive de comprar o reservatório a parte mas vai ficar melhor a colocação do mesmo.
Acabei de instalar o cilindro inferior do 608... Trabalhão para fazer o suporte mas foi legal! Seguem algumas fotos.
Meu amigo, qual tipo de pedaleira voce está usando? Depois posta umas fotos da instalação do cilindro mestre da embreagem.
Abs
Deivid Monnerat
Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty
Deivid,
Estou usando a pedaleira do Opala. Hj, se tudo correr bem, vou instalar o cilindro superior. Assim que terminar eu tiro fotos e coloco aqui.
Em relação a pedaleira estive dando uma olhada em umas que tenho ali na prateleira e vi que a do corsa tb. deve ser uma boa. Não teste mas, ao menos visualmente, deve ser de fácil instalação.
O pedal do Acelerador usei do Tempra 96 acima mas tive que fazer uma curva na ponta dele, nada de excepcional.
O Cabo do acelerador estou fazendo um adaptação mas ainda não testei.... depois se precisar eu posto umas fotos.
Vi uma coisa q pode ser problemática...
O pedal de embreagem do Opala é um S, vc. tem de colocar o acionador na parte de baixo do pedal, pq. o é um "S" ao contrário, a parte de cima puxa ao passo que vc. precisa que empurre. Só que a barriga do "S" não faz um movimento linear e sim ascendente o que, se não for tomado as devidas precauções no momento de posicionar o acionador do cilindro de embreagem pode ficar forçando, pois, o mesmo vai sofrer um deslocamento junto com o pedal. Eu acho que que deve furar o pedal um pouco abaixo de onde seria a linha horizontal, formando uma descendente para compensar o movimento inverso no momento de acionamento.
Alguém aí confirma isto?
bom dia, minha primeira viatura f75 vou colocar dh do omega a que esta original tem uma folga enorme eu mesmo vou colocar e gostaria de algumas dicas suportes , bomaba , mangueiras , etc... como o que vou precisar mudar e comprar da original , se puderes postar fotos ou video,
agradeciria muito... valeu mesmo[
QUOTE=Ian Jeep;2264395]Essa foto é do link q te mandei, seria melhor falar diretamente com ele.
Acredito q não tenha problemas não, até pq o óleo entra sobre pressão e mesmo com a inclinação, todas as engrenagens serão lubrificadas, mas nas S10 a caixa tem uma certa inclinação. Da uma olhada em algum omega pra tirar a duvida.