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Tópico: Caroço, A Saga

  • #349



    Vavá,
    Qdo vc no vídeo demonstra o funcionamento, vc. está puxando o garfo com a mão? Estou perguntando pq. com a mão eu não consigo nem a pau, o trem é duro virado no jiraia.... e o seu parece que é macio.

  • #350
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Vavá,
    Qdo vc no vídeo demonstra o funcionamento, vc. está puxando o garfo com a mão? Estou perguntando pq. com a mão eu não consigo nem a pau, o trem é duro virado no jiraia.... e o seu parece que é macio.
    Matraka, a pressão do platô é muito forte, não da de acionar com a mão, no vídeo foi acionado com o pé!!
    O ideal é q o rolamento não fique tocando no platô, e sim como uma distancia de 1mm. Se não ele fica girando o tempo todo e desgasta mais rápido.

  • #351
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Bom dia, Meu caro Matraka, esse vídeo nao é meu, eu o pesquisei pra vc. Mas adianto que é impossível acionar o platô com a mao. O vídeo mostra que o garfo fica "conectado" ao rolamento, coisa que me parece nao em suas fotos nao estar. (ou estou enganado????) Ou seja o garfo nao só empurra o rolamento mas, tb o puxa.

  • #352
    Vavá eu acho que o garfo não tá grudado no rolamento não. Vou dar uma olhada pra ver isto.
    Ainda bem que não dá para mexer com a mão...já tava achando que o meu tinha problemas....

  • #353
    Usuário Avatar de reslima
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    Matraka, não consegue acionar com a mão diretamente no garfo. Consegue acionar com a mão no pedal, mas diretamente no garfo é muita força que tem que aplicar pra conseguir movimentar...
    O Umino já explicou como faz para ajustar a altura do garfo, mexendo no birro, faz como ele recomendou e veja como fica...
    ABs.
    4X4 Brasil

  • #354
    Boa Tarde Amigos,
    Comprei ontem o Cilindro Escravo de embreagem do 608 e o Mestre da F12000. Minha pergunta é este da F12000 será que ficará bom? Eu fui para comprar do 709 mas na loja não tinha mais e o rapaz me garantiu que este é quase idêntico diferindo apenas pelo ponto de fixação e por já vir com reservatório.

  • #355
    Boa Tarde Amigos,
    Troquei o cilindro superior por um do 709 (esta semana já tinha) e o curso dele é bem maior que da F12000. Desvantagem é que tive de comprar o reservatório a parte mas vai ficar melhor a colocação do mesmo.
    Acabei de instalar o cilindro inferior do 608... Trabalhão para fazer o suporte mas foi legal! Seguem algumas fotos.
    -suporte-do-cilindro.jpg -cilindro608-superiorlateral02.jpg -cilindro608-lateral.jpg

  • #356
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Boa Tarde Amigos,
    Troquei o cilindro superior por um do 709 (esta semana já tinha) e o curso dele é bem maior que da F12000. Desvantagem é que tive de comprar o reservatório a parte mas vai ficar melhor a colocação do mesmo.
    Acabei de instalar o cilindro inferior do 608... Trabalhão para fazer o suporte mas foi legal! Seguem algumas fotos.
    -suporte-do-cilindro.jpg -cilindro608-superiorlateral02.jpg -cilindro608-lateral.jpg
    Meu amigo, qual tipo de pedaleira voce está usando? Depois posta umas fotos da instalação do cilindro mestre da embreagem.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #357
    Deivid,
    Estou usando a pedaleira do Opala. Hj, se tudo correr bem, vou instalar o cilindro superior. Assim que terminar eu tiro fotos e coloco aqui.
    Em relação a pedaleira estive dando uma olhada em umas que tenho ali na prateleira e vi que a do corsa tb. deve ser uma boa. Não teste mas, ao menos visualmente, deve ser de fácil instalação.
    O pedal do Acelerador usei do Tempra 96 acima mas tive que fazer uma curva na ponta dele, nada de excepcional.
    O Cabo do acelerador estou fazendo um adaptação mas ainda não testei.... depois se precisar eu posto umas fotos.

  • #358
    Vi uma coisa q pode ser problemática...
    O pedal de embreagem do Opala é um S, vc. tem de colocar o acionador na parte de baixo do pedal, pq. o é um "S" ao contrário, a parte de cima puxa ao passo que vc. precisa que empurre. Só que a barriga do "S" não faz um movimento linear e sim ascendente o que, se não for tomado as devidas precauções no momento de posicionar o acionador do cilindro de embreagem pode ficar forçando, pois, o mesmo vai sofrer um deslocamento junto com o pedal. Eu acho que que deve furar o pedal um pouco abaixo de onde seria a linha horizontal, formando uma descendente para compensar o movimento inverso no momento de acionamento.
    Alguém aí confirma isto?

  • #359
    As fotos do cilindro Mestre instalado.
    Acho que ficou bom... não consegui testar pq. falta a mangueira.
    -cilindromestre.jpg-cilindromestre02.jpg -cilindromestrehaste.jpg -cilindromestrehaste02.jpg

  • #360
    Usuário
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    03/03/2015
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    florianopolis/SC
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    por favor ajuda para adaptacao da DH omega na f75

    bom dia, minha primeira viatura f75 vou colocar dh do omega a que esta original tem uma folga enorme eu mesmo vou colocar e gostaria de algumas dicas suportes , bomaba , mangueiras , etc... como o que vou precisar mudar e comprar da original , se puderes postar fotos ou video,
    agradeciria muito... valeu mesmo[



    QUOTE=Ian Jeep;2264395]Essa foto é do link q te mandei, seria melhor falar diretamente com ele.
    Acredito q não tenha problemas não, até pq o óleo entra sobre pressão e mesmo com a inclinação, todas as engrenagens serão lubrificadas, mas nas S10 a caixa tem uma certa inclinação. Da uma olhada em algum omega pra tirar a duvida.



    Abraços[/QUOTE]

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