x
Convex Datacenter
Página 21 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 635

Tópico: Caroço, A Saga

  • #241



    Mancal da Barra de direção instalado!

    -mancal-barra-direcao-01.jpg -mancal-barra-direcao-02.jpg -mancal-barra-direcao-03.jpg

  • #242
    Agora preciso de um cardan que possa receber conexões dos dois lados. alguém sabe aonde encontro?

  • #243
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Como assim? Matraka é bom usar entre a carroceria e o chassi uma retrátil, para absorver o molejo.

  • #244
    ah sim, vou usar que retirei de um Audi.
    -cardan-extensao-coluna-de-direcao-02.jpg -cardan-extensao-coluna-de-direcao-03.jpg
    Mas o q eu quis dizer é que preciso destes olhais que aponto na foto a seguir
    -cardan-extensao-coluna-de-direcao-01.jpg

  • #245
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Não vejo necessidade disso não, já q a caixa ta presa no chassis. Eu optaria por colocar um na saída do eixo da coluna.

    ha casos q precisa colocar entre os cardãs, quando se utiliza mais de uma cruzeta.
    Anexo 477779

    Abraços
    Ian este mancal q vc. comprou já veio com esta inclinação?

  • #246
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    31
    Posts
    580
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    ah sim, vou usar que retirei de um Audi.
    -cardan-extensao-coluna-de-direcao-02.jpg -cardan-extensao-coluna-de-direcao-03.jpg
    Mas o q eu quis dizer é que preciso destes olhais que aponto na foto a seguir
    -cardan-extensao-coluna-de-direcao-01.jpg
    Pq não usa as própria cruzetas do Audi? ou elas não casam as estrias?
    Ou vê se a do uno encaixa no estriado da sua caixa e no estriado da coluna.

    Esse jeep da foto não é meu, pequei no meu arquivo.
    Como ele é esférico por dentro ele tem essa mobilidade de inclinar pra qualquer direção .

    Abraços

  • #247
    Alguém sabe o nome e aonde encontro esta peça marcada abaixo? Na verdade preciso apenas de um rolamento q sumiu
    -edita.jpg

  • #248
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Ok, a decisão é sua!

    Coloquei um rolamento no lugar da bucha de latão!

    Anexo 434388Anexo 434389

    Abraços
    Ian vc. sabe as medidas deste rolamento? Ou aonde posso encontrá-lo?

  • #249
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    31
    Posts
    580
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Ian vc. sabe as medidas deste rolamento? Ou aonde posso encontrá-lo?
    Interno 15mm, externo 32mm. Em casas de rolamento.

    O rolamento da capa seca deve ser esse aki, não tenho certeza.

    Rolamento Do Cambio(eixo Carretel)opala Chevette Ina Bk4020 - R$ 42,00 no MercadoLivre

  • #250
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Mancal da Barra de direção instalado!

    -mancal-barra-direcao-01.jpg -mancal-barra-direcao-02.jpg -mancal-barra-direcao-03.jpg
    Não estamos vendo os demais compositores do cofre do motor (como o próprio motor e demais objetos)... mas porque vc não fez inclinado para "matar" os ângulos grandes e assim melhorar o trabalho das cruzetas...

    Sabe Vavá... quando montei meu sistema nunca me preocupei com o que vc reza que é o articulador fresado para absorver o movimento da torsão carroceria - chassis... mas quem faz esse trabalho no meu é apenas a mola e consequentemente folga entre o volante propriamente dito e o rolamento... do sistema original mesmo do jeep, então com volante original (quase impossível hoje dia encontrar um jeep que tenha volante original)... mas via de regra esse sistema é importante... só é mais um ponto de folga...

    Eixos cardãs... fora os que tem o molejo (movimento horizontal)... gosto de utilizar as cruzetas da barra do FIAT uno que são baratas e bem pequenas e resistentes diga-se de passagem... mas não tem o molejo...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #251
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    31
    Posts
    580
    Agradecimentos: 2
    Então como na foto não tem o motor nem os periféricos, não da pra saber onde a barra vai bater.

    Mas no meu caso eu não coloquei nenhum mancal não, coloquei um cardã telescópico do caminhão vw, saindo da coluna e indo direto pra caixa, num angulo bom sem forçar as cruzetas.

    -steering_column_shafts.jpg

    Ficou assim, a foto ta meio ruim.

    -ian-jeep-albums-jeep-ford-1974-domquixote-picture278683-6cc.jpg

    Foto de outro jeep pra vc ter uma ideia.

    -88541d1185210255-adaptacao-de-dh-na-band-ligar-o-volante-caixa-hidraulica-cx-01.jpg

    A barra telescópica é interessante por questão de segurança mesmo, alem das vibrações.

    Sabe Vavá... quando montei meu sistema nunca me preocupei com o que vc reza que é o articulador fresado para absorver o movimento da torsão carroceria - chassis.
    Acho q vc errou de personagem. kkkk


    Abraços

  • #252
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Então como na foto não tem o motor nem os periféricos, não da pra saber onde a barra vai bater.

    Mas no meu caso eu não coloquei nenhum mancal não, coloquei um cardã telescópico do caminhão vw, saindo da coluna e indo direto pra caixa, num angulo bom sem forçar as cruzetas.

    -steering_column_shafts.jpg

    Ficou assim, a foto ta meio ruim.

    -ian-jeep-albums-jeep-ford-1974-domquixote-picture278683-6cc.jpg

    Foto de outro jeep pra vc ter uma ideia.

    -88541d1185210255-adaptacao-de-dh-na-band-ligar-o-volante-caixa-hidraulica-cx-01.jpg

    A barra telescópica é interessante por questão de segurança mesmo, alem das vibrações.



    Acho q vc errou de personagem. kkkk


    Abraços
    Ok!

    Todos entendemos a necessidade de se colocar um mancal... quando o caminho está obstruído... felizmente não é nosso caso!

    A citação era pro Matraka, mas comentei o que o Vavá falou da telescópica...

    Abraços!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade