Correia industrial do tipo A ou B, é só levar numa casa de correias e comprar logo umas 3 ou então pegar o código e ir comprando periodicamente (que é para seu estoque não ressecar)... mas é sempre bom ter uma reserva!!!
Pablo
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Isso mesmo Pablo, demoro uns 5 minutos com a alavanca na mao parfa ir de uma marcha a outra. KKK . Depois vou estudar essa mudança no trambulador pra ver se dá pra mim.
Rapaz, pelo que te conheço... isso não é coisa de sete cabeça não... é porque eu nunca vi um em detahes senão te daria os detalhes... mas não deve ter segredo, é uma extensão da base onde a alavanca faz a "alavanca" propriamente dita!!!
Fiz um desenho esquemático fajuto!!!
Pablo
Isso mesmo. É só alterar o ponto de apoio da alavanca. Acho que algo como cortar alavanca logo abaixo da "bola" e alongar a alavanca ali, e aumentar tb a profundidade do "copo". Valeu
Vava e Pablo , o Dic postou uns desenho assim la no topico do jeep dele se nao me engano .
Pablo o motor foi bem para trás. Inclusive vou ter que cortar uma rebarbinha de onde se fixa aquela tampa de câmbio, no assoalho.
Este correia da foto até deu mas acho que ela não "casa" bem nas polias aí dá uma patinada. Assim que terminar a instalação da Bomba da DH e do Compressor do Ar vou procurar correias e comprar pelo menos duas de cada.
Eu acho que este negócio não deve ser tão simples assim não.... tem que ver tb. se a questão do peso extra desta alavanca não interfere no sistema.... Alongar a base? Alongar o copinho? Acho que tem de ser mais bem pensado isto aí.
1 - Agora estou no desenvolvimento de um suporte para a Bomba da DH, uma vez que, eu inverti, por questão de tamanho, a posição de alternador. Original ele é em cima, no meu vai ficar embaixo para não pegar no coletor de Admissão.
2 - Provavelmente não conseguirei colocar o Hidrovácuo da BM - ele é mto grande e tá pegando no coletor e no carburador. Aliás, uma dúvida: No questão do Hidrovácuo quanto maior é melhor?
Achei bem simples esse sistema no cambio do opala, no cheva é o mesmo procedimento.Citação:
Eu acho que este negócio não deve ser tão simples assim não.... tem que ver tb. se a questão do peso extra desta alavanca não interfere no sistema.... Alongar a base? Alongar o copinho? Acho que tem de ser mais bem pensado isto aí.
Anexo 466577Anexo 466578
Sim, apesar de isso ser insignificante ao meu ver.
Ian Jeep.
Esta tampa do cambio do opala.
É 5 ou 4 marchas.
obrigado
abçs