x
Convex Datacenter
Página 15 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 635

Tópico: Caroço, A Saga

Hybrid View

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Seu caso pode ser esse das fotos. E sobre os cardans nao tao simples como falei ai em cima. Tem-se suspender o jeep pelo0 chassi para ver o quanto abre a suspensão e daí poder chegar as medidas dos cardans, principalmente o dianteiro por ser mais longo retrai e distrai mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0944-small-1-.jpg   -dscn0938-small-.jpg  

Suspendo até as rodas saírem do chão?

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Suspendo até as rodas saírem do chão?
    Eu fiz assim. Em casos extremo isso pode acontecer em uso "anormal".

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Normalmente, quando se coloca o câmbio do chevette... pelo menos por aqui... os mecânicos fazem um trabalho no trambulador, para que a alavanca não fique tão longa... eles fazem uma extensão na base do trambulador para que as marchas fiquem curtas, na alavanca (se é que me entendem)... se não ficaria igual aqueles caminhões e ônibus da década de 80... o cara pra passar da segunda pra terceira, dava a volta ao mundo com a alavanca na mão!!!

A minha pergunta é... a reduzida ficou no mesmo lugar... e com isso o motor deve ir pra frente... sobrou lugar para o radiador?

O lance da suspensão abrir toda para testar os cardãs é bem pertinente... digo isso porque na última trilha que fiz precisei de toda a suspensão que tinha e mais um pouco... e com isso o cardã encostou na proteção da reduzida (é claro que só deu pra ver quando cheguei em casa, e porque arranhou)... nada que uns ajustes na proteção não resolva...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    A minha pergunta é... a reduzida ficou no mesmo lugar... e com isso o motor deve ir pra frente... sobrou lugar para o radiador?
    Pablo o motor foi bem para trás. Inclusive vou ter que cortar uma rebarbinha de onde se fixa aquela tampa de câmbio, no assoalho.

Correia industrial do tipo A ou B, é só levar numa casa de correias e comprar logo umas 3 ou então pegar o código e ir comprando periodicamente (que é para seu estoque não ressecar)... mas é sempre bom ter uma reserva!!!
    Este correia da foto até deu mas acho que ela não "casa" bem nas polias aí dá uma patinada. Assim que terminar a instalação da Bomba da DH e do Compressor do Ar vou procurar correias e comprar pelo menos duas de cada.

Rapaz, pelo que te conheço... isso não é coisa de sete cabeça não... é porque eu nunca vi um em detahes senão te daria os detalhes... mas não deve ter segredo, é uma extensão da base onde a alavanca faz a "alavanca" propriamente dita!!!
    Fiz um desenho esquemático fajuto!!!
    Pablo
    Eu acho que este negócio não deve ser tão simples assim não.... tem que ver tb. se a questão do peso extra desta alavanca não interfere no sistema.... Alongar a base? Alongar o copinho? Acho que tem de ser mais bem pensado isto aí.

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Eu acho que este negócio não deve ser tão simples assim não.... tem que ver tb. se a questão do peso extra desta alavanca não interfere no sistema.... Alongar a base? Alongar o copinho? Acho que tem de ser mais bem pensado isto aí.
    Achei bem simples esse sistema no cambio do opala, no cheva é o mesmo procedimento.

-450700d1392170095-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-rolimmde003nx9.jpg-450701d1392170112-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-alavanca2fw0.png

Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Achei bem simples esse sistema no cambio do opala, no cheva é o mesmo procedimento.

-450700d1392170095-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-rolimmde003nx9.jpg-450701d1392170112-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-alavanca2fw0.png
    Acho que agora entendi como é este sistema. Se for só isto ajuda até na diminuição do peso da extensão da alavanca, pois, a mesma tb. será diminuída na mesma proporção do aumento da base. Correto?

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Isso mesmo Pablo, demoro uns 5 minutos com a alavanca na mao parfa ir de uma marcha a outra. KKK . Depois vou estudar essa mudança no trambulador pra ver se dá pra mim.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Isso mesmo Pablo, demoro uns 5 minutos com a alavanca na mao parfa ir de uma marcha a outra. KKK . Depois vou estudar essa mudança no trambulador pra ver se dá pra mim.
    Rapaz, pelo que te conheço... isso não é coisa de sete cabeça não... é porque eu nunca vi um em detahes senão te daria os detalhes... mas não deve ter segredo, é uma extensão da base onde a alavanca faz a "alavanca" propriamente dita!!!
    Fiz um desenho esquemático fajuto!!!

Pablo
    Imagens Anexas -extensao-cambio-chevette.png 
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Isso mesmo. É só alterar o ponto de apoio da alavanca. Acho que algo como cortar alavanca logo abaixo da "bola" e alongar a alavanca ali, e aumentar tb a profundidade do "copo". Valeu

Usuário Avatar de juleymar
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    governador valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Vava e Pablo , o Dic postou uns desenho assim la no topico do jeep dele se nao me engano .

1 - Agora estou no desenvolvimento de um suporte para a Bomba da DH, uma vez que, eu inverti, por questão de tamanho, a posição de alternador. Original ele é em cima, no meu vai ficar embaixo para não pegar no coletor de Admissão.
    2 - Provavelmente não conseguirei colocar o Hidrovácuo da BM - ele é mto grande e tá pegando no coletor e no carburador. Aliás, uma dúvida: No questão do Hidrovácuo quanto maior é melhor?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6