Vava fora estes furos que tem flange, na reduzida há uns furos mais ao centro, próximos da cava do rolamento, e eles vazam para dentro da caixa.... Estes furos não são um problema para o vazamento de óleo?
Versão Imprimível
Vava fora estes furos que tem flange, na reduzida há uns furos mais ao centro, próximos da cava do rolamento, e eles vazam para dentro da caixa.... Estes furos não são um problema para o vazamento de óleo?
Nao entendi direito o que vc quis dizer. No original o oleo da T. case se mistura o da caixa. No sistema que uso é cada qual no seu quadrado. Os furos da T.case sem estancados pela junta que eu mesmo fiz.
Olha a face retificada. Fiz uma juanta só com o furo da sede do rolamento. (da C10)
Pra avisar, o Coelho me enviou outro eixo estriado, agora sim tudo OK.
Vavá - eu estava pensando em usar aquelas colas de vedação que se usam nos carros modernos. Pelo jeito o negócio é comprar uma papel-junta e fazer uma, não é?
acho que amanhã já vou começar a montar...ao menos esta parte...agora vou ter que trabalhar na parte da capa-seca.
no sistema de caixa de chevette e t-case willys é obrigatorio fechar os furos de passagem de oleo, pois os oleos nao podem se misturar. O tipo de oleo usado na caixa de chevette vai danificar a t-case willys.
Uni com uma junta de velumoide com junta liquida (aquela branca) dos dois lados da junta, cuidando pra recortar apenas as passagens dos parafusos e do rolamento, deixando as passagens de oleo fechadas.
Em relacao ao oleo depois de muita discussao chegou-se a conclusao que o correto é usar o de classificacao API GL4 ou inferior na t-case (que nao possui aditivos que irao afetar as pecas internas fabricadas em bronze e que danificariam a t-case a medio prazo).
Na caixa de chevette pode-se usar API GL5 (que embora possua esses aditivos que danificarao a t-case, nao causa nenhum problema na caixa de chevette).
Em ambos uso com viscosidade 90 ou 85w90
A própria flange com a junta fecha, nao vejo a possibilidade dos oleos se misturarem. Agora em relação aos furos da T-case eu nao fiz furos na junta, pois nao vejo mais finalidades neles agora com a cx de chevete.
Nesta parte da frange... onde vai o eixo com a estria da engrenagem da reduzida, com a luva que vai no entalhado do cambio do chevete, não usa retentor????
Como a caixa de reduzida fica separada da caixa do chevete, tem que ter um retentor para protejer o rolamento e não sair óleo da caixa de reduzida não é isto???
abçs
Vavá toh com dificuldades em montar o esquema da Capa Seca.
Primeiro - não estou conseguindo visualizar um esquema decente para um bucha que servirá entre o rolamento do chevette e a capa seca do Opala. O seu esquema de retirar o rolamento do Opala usando apenas a pista externa é legal...mas não entendo como ficarão os anéis-trava. Na pista externa tem um lugar para uma trava, aí o rolamento não entra na caixa, mas deveria ter um que não o deixa correr pra fora da caixa, ou seja, no caso bater na moringa. Ou será que a trava externa do rolamento do chevette faz o papel da trava interna do Opala...entendeu? Seria assim a trava externa da bucha(pista externa do rolamento do opala) serviria para não deixar a mesma correr pra dentro. E a trava externa do rolamento do chevette, por sua vez, teria dupla função. Não deixar a bucha se deslocar em sentido da moringa e não deixar o rolamento do chevette se deslocar em sentido da caixa. E a trava que vai no piloto não deixaria o rolamento do chevette se deslocar em direção da moringa. É isto??? Diga que sim, por favor....
Segundo - Preciso trocar aquele retentor da Moringa, ali vai cola? Tem alguma manha para retirar aquilo dali?