Puxa o semi eixo fora e tenta encaixar ele na manga, depois tenta colocar a manga no munhão, sem o semi eixo estar no lugar, só de curiosidade.
Ah, tire fotos do semi eixo no lugar, sem a manga, só de curiosidade tbem.
Abraço.
Versão Imprimível
Matrakaum acho improvável esse empeno todo, tanto na manga e principalmente no munhão.
Eu segui a montagem que vi aqui no tópico. Coloquei o alojamento na bolota, depois pus o rolamento e por último o munhão. Em cima deste o toquinho.
Montei igualzinho a este video
http://www.kaiserwillys.com/product/...ts-accessories
O pior é que coloquei esta manga do outro lado e aí encaixou certinho.
O Batata (meca aqui de Osasco do Jeep Club daqui) disse que tem certeza que é culpa da carcaça do diferencial. Disse que se cortar com a esmerilhadeira do lado que está torto, dá umas marretadas pra voltar, alinha com nível e solda resolve o problema.
Sei lá.... Este negócio de cortar e soldar....
Puxei o Semi-eixo e encaixo na manga e centraliza mas qdo vai colocar a manga no munhão aí o bicho pega.. pq. a manga tem que se deslocar para esquerda (sentido à roda traseira) aí já trava o semi eixo.
Vou tentar fazer um vídeo....
Vavá, foi o que o Batata falou... acho impossível o empeno estar no munhão. Como na manga não é pq. está na outra roda agora e está normal.... ele disse que aposta que é culpa da carcaça mesmo.
Beleza, puxou o semi e encaixou ele na manga sem problema, até dar batente na bucha? Beleza, tira o semi eixo do diferencial e encaixa a manga lá no munhão, sem o semi eixo estar no lugar, sacou? encaixou beleza? Ótimo.
O meu chute é o seguinte: - o semi pode não estar entrando todo no eixo, as vezes por não ter conseguido encaixar direito mesmo, ou a caixa de satélite estar com o batente que existe na caixa de satélite do eixo traseiro, por exemplo, e por último o semi eixo pode ser maior. Abra a tampa do diferencial, encaixe o semi de volta e tente visualizar se tem algum problema.
Caixa de satelite do diferencial traseiro tem uma peça onde o semi eixo da encosto, se o seu eixo nao esta empenado a ponto de afetar isso, se manga e munhao estao ok, se o próprio semi esta sem empeno, sobra essa possibilidade, dele nao esta indo até o final, nao estar entrando todo no eixo e qdo força a manga ele tranca e tende a atravessar mesmo. Abra a tampa do diferencial e tira uma foto pra vermos como ta la e tals. Desculpa os erro aí, no cel isso aqui é uma bosta.
Abraço.
Reslima matou a charada. Pronto tá aí a verificação.
Boa sorte.
Já disse lá atrás que a carcaça tem que estar muito, mas MUITO empenada, pra cruzeta do semi eixo não compensar a diferença, agora o Renato matou a charada, com certeza a manga está esfregando na cruzeta, verifique o alojamento do semi na caixa satélite.
[]´s
OPA!!! Consegui consertar a minha novela.
Realmente era a carcaça - desempenamos a carcaça e pronto! o eixo alinhou, a manga entrou... tudo no jeito.
Cortamos aonde estava empenado, trouxemos a bolota para o alinhamento e depois de medir tudo soldamos....
Acho que posso passar para a fase do freio....
Bom Dia Amigos,
Vavá era a tubeira sim. O que acontecia, algo que eu não conseguia imaginar, a tubeira torta e consequentemente a bolota também deslocava todo o sistema junto. No meu pensamento como o munhão roda em cima da bolota eu compensaria este deslocamento no munhão mas ele roda sobre um eixo fixo na bolota, ou seja, continua com seu deslocamento horizontal mas este também estará desalinhado do resto da carcaça por conta do ponto fixo... aí como o semi-eixo está alinha com a carcaça e não acompanha o desalinhamento ele trava quando encaixa a manga que é o ponto de junção dos dois, semi eixo e munhão.
Eu acho que o antigo dono forçou muito o semi-eixo para entrar na roda livre e foi por isto que comeu aquele anel de bronze que vai na manga de eixo e estraçalhou a roda livre.
É aquelas... quando vc. não conhece se lasca. Eu quando fui comprar o jeep encontrei dois deles que cabiam no meu orçamente, este e um outro.
O outro o rapaz tinha acabado de reformar e estava vendendo pq. a noiva obrigou... não comprei pq. ele não tinha roda livre e como sempre ouvi meu pai falar que a roda livre era bom..... peguei o caroço que hj percebo que foi a escolha errada.
Vou tirar fotos de como ficou e posto aqui...
Mas ainda sigo na busca de uma carcaça pq. esta solda não me agrada apesar de ter sido bem feita.
é bom saber que você resolveu o problema , que coisa ehh .