Powered by vBulletin

Kart cross /catanduva-sp/junior ferrareze

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/11/2015, 00:20
    nilto viana
    ehh, deu uma arrancada boa no teu projeto dessa vez heim... depois de pronto parece coisa boba, o problema todo é o tanto que se tem que quebrar a cabeça pra chegar no ponto determinado como correto... é complicado imagino... já aqui nem é o calor, é a chuva que praticamente não tem dado trégua há uns 40 dias... mas ta certo, muito obrigado i boa sorte, segue em frente que esse carrinho ta ficando muito chique... boa noite...
  • 25/11/2015, 02:18
    nilto viana
    boa noite... e ae padrinho, como vão as coisas?? rsrs....rs observando alguns tópicos e penando bastante me surgiu uma duvida... claro que usando câmbio vw me vai dar muitas marchas algumas reduzidas e até mesmo ré, mas quanto pesa um câmbio de gol por exemplo, será que as marchas que proporciona e o peso que provoca vai compensar no kart cross, principalmente com motor não tão possante?? essa é minha duvida, oque vc me diz??
  • 25/11/2015, 20:00
    A. Richard
    Citação:

Postado originalmente por nilto viana Ver Post
    boa noite... e ae padrinho, como vão as coisas?? rsrs....rs observando alguns tópicos e penando bastante me surgiu uma duvida... claro que usando câmbio vw me vai dar muitas marchas algumas reduzidas e até mesmo ré, mas quanto pesa um câmbio de gol por exemplo, será que as marchas que proporciona e o peso que provoca vai compensar no kart cross, principalmente com motor não tão possante?? essa é minha duvida, oque vc me diz??

No meu pensamento, nao use essa PARAFERNALHA, se fosse bom as engenharias usariam, duas caixas nao combinam !!! , no meu ponto de vista, vc perde muito motor !! nao me leve a mal . só ronca e nao sai do lugar !
    Usar essas montoeiras de marchas só por uma ré ? existe sistemas melhores que isso, bem melhores.

Mas é so meu ponto de vista ! nunca usaria !!!
  • 25/11/2015, 21:45
    nilto viana
    Citação:

Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    No meu pensamento, nao use essa PARAFERNALHA, se fosse bom as engenharias usariam, duas caixas nao combinam !!! , no meu ponto de vista, vc perde muito motor !! nao me leve a mal . só ronca e nao sai do lugar !
    Usar essas montoeiras de marchas só por uma ré ? existe sistemas melhores que isso, bem melhores.

Mas é so meu ponto de vista ! nunca usaria !!!

boa noite, isso que eu estava na duvida, que vai me trazer mais peso não há duvida os benefícios que eu não estava calculando se compensaria ou não... o problema é que essas caixas de reversão que sempre vejo aqui no 4x4 não tem cara de que aguenta o tranco, mas sendo a melhor opção é nessa que temos que ir né rsrs....rs, mas muito obrigado pelo palpite...
  • 26/11/2015, 07:40
    A. Richard
    Citação:

Postado originalmente por nilto viana Ver Post
    boa noite, isso que eu estava na duvida, que vai me trazer mais peso não há duvida os benefícios que eu não estava calculando se compensaria ou não... o problema é que essas caixas de reversão que sempre vejo aqui no 4x4 não tem cara de que aguenta o tranco, mas sendo a melhor opção é nessa que temos que ir né rsrs....rs, mas muito obrigado pelo palpite...

É na verdade não é palpite, pq ja vi essas caixas de carros em motores de moto, até em motores fortes, e não fica legal !
    E tb kart cross não é muito recomendado para trilha ! A embreagem de moto sofre muito em trilha ! Kart Cross é para diversão em terrenos e pistas, corridas, andar num sitio e praia !
    Pode ver aquele video do carrinho vermelho ali com caixa, o kart fico legal, só a caixa que não combina nada !

Mas estamos ai firme e forte na luta, e bora se divertir com KART CROSS !

hehehehe, abraços !!!!
  • 26/11/2015, 20:07
    Gomes Neto
    Citação:

Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    É na verdade não é palpite, pq ja vi essas caixas de carros em motores de moto, até em motores fortes, e não fica legal !
    E tb kart cross não é muito recomendado para trilha ! A embreagem de moto sofre muito em trilha ! Kart Cross é para diversão em terrenos e pistas, corridas, andar num sitio e praia !
    Pode ver aquele video do carrinho vermelho ali com caixa, o kart fico legal, só a caixa que não combina nada !

Mas estamos ai firme e forte na luta, e bora se divertir com KART CROSS !

hehehehe, abraços !!!!

Existem casos e casos,,, para o que o nosso amigo está querendo pode até servir essa solução.
    Naquele meu video que eu postei anteriormente do meu Kartcross (uma gambiarra com cambio SEM óleo) dava 100 km/h e empinava em segunda (com motor estacionário!").
    Agora veja um exemplo de projeto bem acertado com motor de 250cc, usa dois cambios o da moto e o de kombi.

https://www.youtube.com/watch?v=PIhho2pISeU

https://www.youtube.com/watch?v=LhU9JKFaHnw

Tinha um modelo com motor de Hornet mas os videos foram retirados da net.
    Resumindo, o problema não é o projeto e sim a execução!
    "...ainda vou pagar a lingua por essa frase...kkkkkkkk"
  • 26/11/2015, 21:14
    JUNIOR FERRAREZE
    Blz nilto viana,.... A. Richard já fez 3 Kart e acho que vai para outros +, SC é mt forte em Kart Cross, acho que ele já viu de tudo, quando fui pra praia SC-Jaguaruna onde eu estava tinha 3 só na mesma praia, vendo o vídeo de Gomes Neto o primeiro analisando pelo audio do motor achei legal, o segundo vídeo o Kartinho tá bem nervoso mesmo em! digo a ti que aqui tenho um amigo com uma gaiola com dois motores AP um na frente e outro atraz, quanto a marcha ré, o meu não tem, e quando for preciso chamo a minha sogra pra ajudar kkkkkk

vc vai ver o que faz um mtr de 125, o kara é de Tubarão-SC, estive na oficina dele......

segue link: https://www.youtube.com/watch?v=I02e_bo6UWE
  • 27/11/2015, 00:50
    Gomes Neto
    Sou doido pra montar algo parecido só que com esteiras.
    O cara que corta grama na pracinha alopra com um tratorzinho que usa esse sistema de alavancas para frear um dos lados do diferencial e fazer curvas.
    Olha o dos gringos..
    https://www.youtube.com/watch?v=XKgi2g-uUBI

Ou então já chuta o pau da barraca..
    https://www.youtube.com/watch?v=9WxO6TwnFzU

Tá já, sei tá fugindo do tópico...Kkkkk
  • 27/11/2015, 01:03
    Gomes Neto
    AAAA, falando da marcha a ré, concordo que é fundamental sim e que existem maneiras de se resolver com caixas reversoras feitas por nós. Eu mesmo já postei aqui no fórum sobre dois modelos que eu fabriquei, mas depois de muito gastar de $ e neorônio cheguei a conclusão que:
    Usar um câmbio que vai te custar de R$ 60 a R$ 400 e de quebra (além da ré) vai te dar opção de reduzir ou multiplicar força e velocidade, não é uma má ideia não!
    Lógico que precisa conhecer e entender um pouco a respeito de RELAÇÃO:roll:.
    Já vi, li e ouvi muita besteira sobre esse assunto.
  • 27/11/2015, 19:01
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Sou doido pra montar algo parecido só que com esteiras.
    O cara que corta grama na pracinha alopra com um tratorzinho que usa esse sistema de alavancas para frear um dos lados do diferencial e fazer curvas.
    Olha o dos gringos..
    https://www.youtube.com/watch?v=XKgi2g-uUBI

Ou então já chuta o pau da barraca..
    https://www.youtube.com/watch?v=9WxO6TwnFzU

Tá já, sei tá fugindo do tópico...Kkkkk

Outro dia eu estava brincando com o tema e fiz esta esteira inspirada na MATRAX americana ( faltam os rodinhas internas). Fazer de metal sai muito caro e não dura no barro, as esteiras agrícolas só duram duas safras de arroz.
    Tem umas escavadeiras pequenas que usam esteiras de borracha.
    Este quadriciclo apareceu na net tv, num programa do fabricante e eles disseram que era o quadriciclo mais caro do mundo. Hehehhe
  • 27/11/2015, 21:28
    JUNIOR FERRAREZE
    Blz galera o país dos gringos é o país da neve, tem mt esteira de sucata de moto-neve, aqui onde nós usamos pneu a opção é sucata de pneu kkkkkk
    lá é obama$$$$$$$$$ e aqui é dilma$ vamos de Kartinho mesmo, e taka le pau neste Kartinhooooo hehehe....
  • 28/11/2015, 00:09
    nilto viana
    Citação:

Postado originalmente por JUNIOR FERRAREZE Ver Post
    Blz galera o país dos gringos é o país da neve, tem mt esteira de sucata de moto-neve, aqui onde nós usamos pneu a opção é sucata de pneu kkkkkk
    lá é obama$$$$$$$$$ e aqui é dilma$ vamos de Kartinho mesmo, e taka le pau neste Kartinhooooo hehehe....

kkkkk, bem lembrado, por aqui o trem ta meio imprensado, e olha que nem to me referindo a hr do rush... mas vc não me deu sua opinião a respeito de valer a pena ou não o uso do câmbio de carro no kart... outra pergunta, vc comprou sua maquina de solda no mercado livre mesmo, to vendo uma pra comprar, sabe de nenhuma de algum conhecido no mole pra comprar não?? boa noite
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:05.