Powered by vBulletin

Kart cross /catanduva-sp/junior ferrareze

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/11/2015, 20:51
    JUNIOR FERRAREZE
    Ok nilto viana respondendo: eu não faria com + uma caixa não! Hoje no lugar da caixa eu optaria por uma gaiola AP sem o tunel de fusca, e toda tubolar isso seria no lugar de kart com 2 caixas. Se fosse começar outro Kart hoje eu faria com a suspenção igual a do SCORPION 250, tipo militar ok. Quanto a máquina de solda e lixadeira comprei aqui na cooperativa rural em 5x cartão, pois a cooperativa era até + barato que ML com frete, e a garantia estava dentro da minha cidade blz, pesquisa na olx, no momento não sei de nenhuma pra venda aqui no local.
  • 28/11/2015, 21:04
    JUNIOR FERRAREZE
    Ae galera a suspensão ok, o motor e só para teste..... terceira marcha...

https://www.youtube.com/watch?v=AiP93xb0Kl0
  • 28/11/2015, 22:21
    JUNIOR FERRAREZE
    DUPLO A

https://www.youtube.com/watch?v=w6ziY3RDOws

SEMPRE FAÇA O MELHOR ACABAMENTO QUE PUDER!
  • 29/11/2015, 16:36
    A. Richard
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Existem casos e casos,,, para o que o nosso amigo está querendo pode até servir essa solução.
    Naquele meu video que eu postei anteriormente do meu Kartcross (uma gambiarra com cambio SEM óleo) dava 100 km/h e empinava em segunda (com motor estacionário!").
    Agora veja um exemplo de projeto bem acertado com motor de 250cc, usa dois cambios o da moto e o de kombi.

https://www.youtube.com/watch?v=PIhho2pISeU

https://www.youtube.com/watch?v=LhU9JKFaHnw

Tinha um modelo com motor de Hornet mas os videos foram retirados da net.
    Resumindo, o problema não é o projeto e sim a execução!
    "...ainda vou pagar a lingua por essa frase...kkkkkkkk"

Sim, para trilha é otimo ! mas a embreagem sofre muito, esse do cassel já ví sim, e tenho um amigo que tem um ! mas é para baixa velocidade ! mas é bacana somente nesses casos !

Mas continua sendo emjambraçao dois cambios ! fica muitas marchas !!
  • 29/11/2015, 16:38
    A. Richard
    Citação:

Postado originalmente por JUNIOR FERRAREZE Ver Post
    Ok nilto viana respondendo: eu não faria com + uma caixa não! Hoje no lugar da caixa eu optaria por uma gaiola AP sem o tunel de fusca, e toda tubolar isso seria no lugar de kart com 2 caixas. Se fosse começar outro Kart hoje eu faria com a suspenção igual a do SCORPION 250, tipo militar ok. Quanto a máquina de solda e lixadeira comprei aqui na cooperativa rural em 5x cartão, pois a cooperativa era até + barato que ML com frete, e a garantia estava dentro da minha cidade blz, pesquisa na olx, no momento não sei de nenhuma pra venda aqui no local.

Toda via, motor de moto com dois cambio é melhor optar por uma gaiola AP ! Abraços !!!!
  • 29/11/2015, 16:39
    A. Richard
    Citação:

DUPLO A

Show amigo !!!! muito show !!!

Continue nesse capricho !!! TOP !!!
  • 29/11/2015, 22:42
    nilto viana
    Citação:

Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    Toda via, motor de moto com dois cambio é melhor optar por uma gaiola AP ! Abraços !!!!

boa noite, se eu falar alguma besteira não reparem, mas oque seria essa tal gaiola AP que sempre ouço, seria alguma usando o bom e velho motor vw??
  • 29/11/2015, 22:52
    nilto viana
    Citação:

boa noite... vou dar uma boa olhada... vou tentar encontrar esse modelo do scorpion 250, mas provavelmente vá copiar esse seu mesmo, afinal vc mesmo o fez, é muito caprichoso e da boas dicas, além de ainda poder fazer alguma modificação que vc teria feito... como se fosse uma releitura ou evolução do seu que aliás ta show, muito top mesmo parabéns...
  • 29/11/2015, 23:19
    nilto viana
    Citação:

DUPLO A

isso ai meu padrinho... rsrs....rs por curiosidade, um kart cross como esse seu nada nada pesa uns 200 a 250 kg, ele ai no vídeo esta em uma bancada, e as balanças quase horizontais, quando estiver recebendo o peso do kart mais o pequeno piloto rsrs :pensativo: não vais ter pouco recurso da suspensão não?? me compreendeu??
  • 29/11/2015, 23:28
    nilto viana
    rsrs....rs não que eu ainda esteja teimando em usar câmbio de carro junto com o motor de moto, mas olha só essa engenhoca, e o pior, parece funcionar bem, pelo menos na teoria i na demostração...https://youtu.be/q0TQZnprw9Y o motor ainda seria traseiro, só não seria mais central... rsrs....rs assim me parece melhor, mais simples e funcional do que aquele com pinhões e corrente, esse é pá, pum...:karate:
  • 30/11/2015, 09:37
    A. Richard
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por nilto viana Ver Post
    boa noite... vou dar uma boa olhada... vou tentar encontrar esse modelo do scorpion 250, mas provavelmente vá copiar esse seu mesmo, afinal vc mesmo o fez, é muito caprichoso e da boas dicas, além de ainda poder fazer alguma modificação que vc teria feito... como se fosse uma releitura ou evolução do seu que aliás ta show, muito top mesmo parabéns...

As balanças tipo Trailing Arms são as melhores em questão de conforto, mais complicadas de produzir mas são melhores que a duplo A.

Anexo 517553Anexo 517554

https://www.youtube.com/watch?v=2ynB_0001r4
  • 30/11/2015, 17:17
    Gomes Neto
    Citação:

Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    Sim, para trilha é otimo ! mas a embreagem sofre muito, esse do cassel já ví sim, e tenho um amigo que tem um ! mas é para baixa velocidade ! mas é bacana somente nesses casos !

Mas continua sendo emjambraçao dois cambios ! fica muitas marchas !!

Desculpe mas, não entendi porque a embreagem sofreria nesses casos?!
    Os casos onde a embreagem sofre mais são, nas trocas de marcha em cambios de pouco escalonamento (onde a relação entre as marchas é grande ex: 4m em comparação com o 5m) ou quando o peso do veiculo é maior que o estimado em projeto para a embreagem em questão.
    No caso de dois cambios a troca de marcha vai ser suuuuper escalonada (no minimo 24) isso não força a embreagem.
    No que diz respeito ao peso do veiculo ele vai ser, ligeiramente mais pesado que um igual sem cambio, das duas formas o peso final vai ser muito superior ao proposto para a embreagem da moto.
    Se a embreagem não sofre sem o câmbio, não vai sofrer com ele!
    Lógico que se tentar andar em 4a com os dois cambios ai sim vai fritar rsrsrsrsrsr.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:17.