Powered by vBulletin

Kart cross /catanduva-sp/junior ferrareze

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/11/2015, 17:32
    Gomes Neto
    Na verdade geralmente se deixa o cambio do carro em 3a e não mexe mais a não ser que queira a ré, só vai trocando no cambio da moto normalmente como faria num kartcross sem ré.
    Desta forma qualquer marcha da moto ainda vai ser redusida 1,29:1 (3a marcha gol ex.) mais o diferencial +- 3x, da mesma forma que sem o cambio e com uma relação coroa e pinhão de mais ou menos 4:1.
    Não vejo responsabilidade do câmbio em um esforço a mais na embreagem.
  • 30/11/2015, 22:14
    JUNIOR FERRAREZE
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por nilto viana Ver Post
    boa noite, se eu falar alguma besteira não reparem, mas oque seria essa tal gaiola AP que sempre ouço, seria alguma usando o bom e velho motor vw??

É motor vw sim 1.6/1.8/2.0 - E ai vai a gaiola com dois motores AP FRENTE E TRAZ, tem cãmbio que nao acaba + heheheh
    é de um amigo aqui, e olha que ele só tem duas mãos pra dois câmbio kkkkk

Anexo 517646Anexo 517648
  • 30/11/2015, 22:37
    JUNIOR FERRAREZE
    Ok nilto viana não sei o peso não, esta sim na bancada o kart, a duplo a ta com 20 graus de angulo e não pode passar disso já é o limite, quem manda no grau da balança é as homocineticas que tem limite ok e aliás esse 20 graus não é aconselhavel não, a homocinetica no carro é quase reta tem pouco grau, nois que é teimoso e bota alem do limite de trabalho dela, quanto aos amortecedores observa o kart (teneré600) do Ademir richard, ele dá um bom angulo + não é mole não, esses amortecedores bem posicionado fica um curso agradável ok, se mal posicionado vai dar dor nas costas, resumindo o peso do kart vai tirar pouco angulo desses 20 graus ou seja de 5 a 7 graus + - ok...
  • 30/11/2015, 22:52
    JUNIOR FERRAREZE
    nilto viana / Gomes Neto
    Esse video é da galera da tds motos, eu ja tinha visto ele, e a moçada/gurizada/molecada/pia etc. entende do assunto sim, e melhor ainda passa para a galera boas dicas e noções, e te digo que tem que fazer como o amigo Ademir Richard, pega a GO PRO e coloca onde ele posicionou na suspensão do scorpion 250 , onde se observar ira notar o trabalho da suspensão, e vera que ela não se movimenta na horizontal, isso indica que é bem projetado blz....é como diz em SP (mata a cobra e mostra o pau) e taka le pau nesse kartinhoooo
  • 01/12/2015, 01:33
    nilto viana
    Citação:

Postado originalmente por JUNIOR FERRAREZE Ver Post
    É motor vw sim 1.6/1.8/2.0 - E ai vai a gaiola com dois motores AP FRENTE E TRAZ, tem cãmbio que nao acaba + heheheh
    é de um amigo aqui, e olha que ele só tem duas mãos pra dois câmbio kkkkk

Anexo 517646Anexo 517648

creio que esse sistema pode ser chamado de louco, pra não dizer perigoso, no que eu digo da moto com carro um multiplica o outro, nesse ai um se soma ao outro sou leigo, mas a principio se não for em um atoleiro, for em uma estrada firme deve dar um BO danado de um ficar forçando o outro... mas sei lá, é no minimo estranho kkk
  • 01/12/2015, 01:44
    nilto viana
    Citação:

nilto viana / Gomes Neto
    Esse video é da galera da tds motos, eu ja tinha visto ele, e a moçada/gurizada/molecada/pia etc. entende do assunto sim, e melhor ainda passa para a galera boas dicas e noções, e te digo que tem que fazer como o amigo Ademir Richard, pega a GO PRO e coloca onde ele posicionou na suspensão do scorpion 250 , onde se observar ira notar o trabalho da suspensão, e vera que ela não se movimenta na horizontal, isso indica que é bem projetado blz....é como diz em SP (mata a cobra e mostra o pau) e taka le pau nesse kartinhoooo

aproveitando o gancho desse seu chavão paulista, O LOCO MEU, hj que consegui abrir aqueles projetos pra kart cross que vc me mando, em português e ingles, motor traseiro e lateral... Deus me livre, parece manual pra nave espacial... vi uns videos dessa mesma galera da tds montando uns desde o inicio e não parecia ser tão bicho de setenta cabeças como daqueles projetos não, e olha que em tudo que me envolvo sou tido como detalhista... CÊ É LOKO JÃO?? kkkkk
  • 01/12/2015, 01:55
    nilto viana
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Na verdade geralmente se deixa o cambio do carro em 3a e não mexe mais a não ser que queira a ré, só vai trocando no cambio da moto normalmente como faria num kartcross sem ré.
    Desta forma qualquer marcha da moto ainda vai ser redusida 1,29:1 (3a marcha gol ex.) mais o diferencial +- 3x, da mesma forma que sem o cambio e com uma relação coroa e pinhão de mais ou menos 4:1.
    Não vejo responsabilidade do câmbio em um esforço a mais na embreagem.

gostei muito desse site por que aqui todos tem o mesmo espaço pra expor suas ideias, mesmo que sejam diferentes umas das outras (e ainda bem que são) rsrs....rs... mas boa noite, e uma pergunta, na sua opinião, já que um kart cross peca um pouco por não ter marcha à ré, vale a pena o peso a ser acrescendo por um câmbio de carro??
  • 01/12/2015, 08:17
    A. Richard
    Citação:

Postado originalmente por nilto viana Ver Post
    gostei muito desse site por que aqui todos tem o mesmo espaço pra expor suas ideias, mesmo que sejam diferentes umas das outras (e ainda bem que são) rsrs....rs... mas boa noite, e uma pergunta, na sua opinião, já que um kart cross peca um pouco por não ter marcha à ré, vale a pena o peso a ser acrescendo por um câmbio de carro??

Esse esquema todo para somente uma marcha ré ? Com certeza NÃO, em ULTIMOS casos para um sistema 4x4. Mas somente para marcha ré não aconselho, mas ai é sua opinião em todas essas que nós estamos expondo .

Eu ? Não usaria ! para um sistema de cambio de trocentas marchas somente com motor acima de 600cc ! e ai vai a pergunta :

vc coloca um motor 600cc,900cc ou até r1 .... Pra que esconder essa USINA de FORÇA numa caixa de carro ? ah ?

Motor forte 600 pra cima tem q ser direto na traçao pra fazer arrancar os gomos do pneu !

E falar que caixa de carro proporciona mais potencia como já vi muitos falar ? NUNCA, te deixa com menos força ! somente reduzido de mais !

Mas como sempre falei, e com alguma experiencia em alguns karts, fica a sua vontade agora !!!!

Boa sorte !!!
  • 01/12/2015, 08:23
    A. Richard
    Citação:

nilto viana / Gomes Neto

Isso ai fazer...mostrar como faz, sim otima ideia e dou os parabens !!! Show mesmo, ajuda muitos !

Mas construir é uma coisa ! e fazer aguentar "PÁU" é outra !

Fazer esse esquema aguentar força, trocas de marcha, reduzida, arrancada, saídas de traseira, TRILHA que é para esses casos ai é outros 500, ai ainda quero ver esse esquema em ação !

Abração galera 4x4 ! Estamos ai para o que der e vier e trocar ideias !!!!
  • 01/12/2015, 08:30
    A. Richard
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Desculpe mas, não entendi porque a embreagem sofreria nesses casos?!
    Os casos onde a embreagem sofre mais são, nas trocas de marcha em cambios de pouco escalonamento (onde a relação entre as marchas é grande ex: 4m em comparação com o 5m) ou quando o peso do veiculo é maior que o estimado em projeto para a embreagem em questão.
    No caso de dois cambios a troca de marcha vai ser suuuuper escalonada (no minimo 24) isso não força a embreagem.
    No que diz respeito ao peso do veiculo ele vai ser, ligeiramente mais pesado que um igual sem cambio, das duas formas o peso final vai ser muito superior ao proposto para a embreagem da moto.
    Se a embreagem não sofre sem o câmbio, não vai sofrer com ele!
    Lógico que se tentar andar em 4a com os dois cambios ai sim vai fritar rsrsrsrsrsr.

Isso mesmo como vc falou ! vai fritar bem mais facil ! uma hora vc vai precisar usar outras marchas para desenvolver !

Abraçao !!! Estamos ai !!!
  • 01/12/2015, 09:00
    A. Richard
    Citação:

Ok nilto viana não sei o peso não, esta sim na bancada o kart, a duplo a ta com 20 graus de angulo e não pode passar disso já é o limite, quem manda no grau da balança é as homocineticas que tem limite ok e aliás esse 20 graus não é aconselhavel não, a homocinetica no carro é quase reta tem pouco grau, nois que é teimoso e bota alem do limite de trabalho dela, quanto aos amortecedores observa o kart (teneré600) do Ademir richard, ele dá um bom angulo + não é mole não, esses amortecedores bem posicionado fica um curso agradável ok, se mal posicionado vai dar dor nas costas, resumindo o peso do kart vai tirar pouco angulo desses 20 graus ou seja de 5 a 7 graus + - ok...

Fica um otimo curso com amortecedores da tornado, igual vc colocou no seu kart JUNIOR FERRAREZE.

Te dá segurança em curvas e um bom curso e conforto ! Colocados na posição e angulos correta !

https://www.youtube.com/watch?v=IGCQ...ature=youtu.be
  • 01/12/2015, 21:31
    JUNIOR FERRAREZE
    Suspensão super 10 desse Kart Cross 600.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:51.