Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/11/2012, 15:10
    leobnaval
    Hahahaha

Então Ronie, eu peguei uma caixa do monza completa com braços, terminais e amortecedor de direção, tem fotos no tópico da gaiola Pro 2wd.
    Foi a que eu achei mais simples e robusta, os terminais encaixaram perfeitamente na manga da brasilia (não casou perfeitamente o cônico porque o do monza é mais grosso, mais dá pra encaixar e apertar a porca normalmente), sem maiores adaptações.
    Só fiz isso porque a minha caixa original da brasilia, mesmo após revisar ela, ficou com folga, fora todos os terminais, achei mais fácil trocar por algo mais moderno e simples.
    Mais como estou usando a coluna de direção do Fiat Tipo, vai rolar uma adaptação no encaixe do setor da caixa do monza hsuahsuahsu, isso porque eu quase cortei a coluna para encurtar ela...mais depois de uns ajustes e reposicionamento da suspensão diant. acho que não vai mais precisar.

Porém concordo com o Fuketeiro, se a sua caixa está em ordem, revisada e sem folga, usa ela. Se depois quiser adaptar uma outra, aí você escolhe.

A gaiola do colella é patenteada rapá, se der merda (e você ficar vivo) você procura seus direitos hsuahsuahsuas

[]s
  • 28/11/2012, 16:39
    RONIE_VALIM
    Leo, então a caixa do Monza com seus braços e terminais dão certo em comprimento de terminal a terminal nas mangas dianteiras da Brasília?

Você Agarante? Posso confiar? rsssssssss
  • 28/11/2012, 16:40
    RONIE_VALIM
    Sobre der merda e eu ir atrás dos meus direitos.... Prefiro não arriscar viu, vai que eu morro? Ai não tem como brigar por eles!!!! kkkkkkkkkkkk
  • 28/11/2012, 17:02
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Leo, então a caixa do Monza com seus braços e terminais dão certo em comprimento de terminal a terminal nas mangas dianteiras da Brasília?

Você Agarante? Posso confiar? rsssssssss

Eu agarantiu...
    Até porque o que vai dar o ajuste fino dessa distância bater será o posicionamento da caixa (os suportes que terão que ser feito), fora isso ainda tem algumas voltas de rosca para fazer o alinhamento nos terminais.
    A que eu peguei deu certo.
    Procure uma do monza que já tenha amortecedor de direção (não é todas que tem) e que tenha os terminais finos.

Veja a partir deste post tem umas info legais sobre a adaptação da caixa do monza:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ml#post1005761

[]s
  • 29/11/2012, 01:32
    miguéh
    3 Anexo(s)
    do corsa fica bom, usa os terminais do fusca com um pedaço das barras do fusca tbm fica maios ou menos assim, para prender ela tbm é bem fácil ela já tem um soporte é so fazer duas barras chatas com furos para fixar, eu usei cantoneiras com algumas manobras pra desviar do hidrovacuo, mas na sua fica tranquilo

Anexo 383041
    Anexo 383039Anexo 383040
  • 29/11/2012, 09:22
    RONIE_VALIM
    Fala Miguéh... Parece ser fácil mesmo, mas estou correndo de soldas "não originais" na minha direção...
    Estou pendendo a usar do Monza porque pelo que li, ela encaixa perfeitamente nas mangas da gaiola... E pensando a grosso modo, o Monza é bem mais pesado do que o Corsa, portanto a direção dele deve ser mais resistente e se tornar mais leve na gaiola...
  • 29/11/2012, 13:34
    miguéh
    ela é maior tu vai te que corta do mesmo jeito eu tinha do monza já, mas quando a suspensão trabalhava as rodas abriam e fechavam se é que me entende, e aqueles braços que saem do meio dela não gostei muito tbm, mas oq fizer ta aprovado heheheh pra quem não tinha muita noção de gaiola ta ficando a mais top do forum! vlw irmão coloca fotos ai da gaiola
  • 29/11/2012, 13:37
    miguéh
    agora li o post do leu a que eu tinha adaptado pode ser que não era essa pq não tinha amortecedor, e os braços de fundidos não foram facil de deixar no tamanho do eixo do fusca, talvez essa de outro modelo com amortecedor já sirva bem
  • 29/11/2012, 13:48
    RONIE_VALIM
    Estou fazendo os estudos preliminares sobre a direção porque antes de mecher nisso quero fazer a gaiola andar, ai sim antes de realmente usar a gaiola modifico a direção...

Estou acabando a danada, o que tem que iniciar e terminar é cortar o varão do trambulador e regular essa coisa, estou com medo de fazer merda!
  • 29/11/2012, 13:53
    leobnaval
    Ronie
    Você sabe em quanto o Colella encurtou o chassi, pra você encurtar o varão (sem malícia heim kkkk)
    Tem uma opção que é cortar o varão e soldar uma porca comum de um lado e outra porca com rosca contrária do outro lado do varão, aí você usar uma barra roscada e vai regulando conforme a necessidade. Para não soltar é só usar uma contra porca de cada lado. E para facilitar a regulagem pode soldar uma porca no meio da barra roscada para poder usar uma chave de boca.
    Ficaria igual a um tensor de cabo de aço. Entendeu?

[]s
  • 29/11/2012, 14:21
    RONIE_VALIM
    Leo... Tô ficando ligeiro, já cortei uma das barras que sobrou do gol e peguei esses reguladores!!!!
    Aqui é tudo "girinal" rsss
  • 29/11/2012, 14:23
    RONIE_VALIM
    Aproveitando, sabe me dizer de qual ano é a caixa de direção do Monza que tem o suporte do amortecedor de direção?
    Vou fazer uma cotação na casa de freio que comprei as pinças e peças, eles também trabalham com direção e afins...
    Será que compensa pegar recondicionada? Eles dão garantia de 6 meses!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:30.