Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/11/2012, 00:12
    RONIE_VALIM
    Se me permitirem, uma ultima dúvida por hoje!!!!

Qual especificação de mangueira devo comprar para levar fluído de freio do reservatório para o cilindro mestre? Ele vai ser deslocado, como na sua Fuketeiro. Porém comprei o do niva com sensor de nivel...

Só preciso de uns 15cm porque está bem próximo...
  • 24/11/2012, 00:14
    Flávio Cadore
    Ronie, dizem que o cabo de embreagem dos Fuscas tem que ter uma curva para funcionar bem...eu uso na minha câmbio de Santana com o cabo reto e funciona normal e bem leve..."vai saber"
    Quanto aos bancos, eu tenho duas gaiolas e nas duas tem bancos de fibra, vc fica mais firme e tem mais apoios laterais que ajudam nas curvas rápidas...já andei numa gaiola com os San Marino e não gostei porque vc escorrega deles.

A tua gaiola tá ficando show, não tem preço depois de pronta!
  • 24/11/2012, 00:23
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Outra dúvida que só poderá responder quem já precisou fazer essa adaptação ou similar...

Vou vir com o cabo do acelerador do fusca devido ao seu encaixe no pedal e para chegar no motor, vou usar o cabo do gol, portanto tenho que emendar os dois cabos em algum lugar ali perto do cambio.

Já bolei todo o esquema de suporte e tal, porém para emendar, cheguei nesta solução abaixo.

Inicialmente fiz com parafuso de porca 13mm e quebrou o parafuso com o aperto, agora fiz com parafuso de porca 17mm e tá beleza.

Depois de apertado prendi uma ponta na morsa e um alicate de pressão na outra ponta e dei vários trancos fortes e não escapou e nem quebrou..

O que me dizem? Aprovado?

Anexo 382180Anexo 382181Anexo 382182Anexo 382183

Ronie, vc pode dobrar as pontas dos cabos e passar pelo furo, depois pode até colocar um "arame" na laçada para travar assim não precisa apertar tanto e é impossível escapar...fiz assim na minha e não encomoda.
  • 24/11/2012, 00:47
    leobnaval
    Citação:

Qual especificação de mangueira devo comprar para levar fluído de freio do reservatório para o cilindro mestre? Ele vai ser deslocado, como na sua Fuketeiro. Porém comprei o do niva com sensor de nivel...

Mangueira de chuveiro kkkkkkkk
    Ronie geralmente é mangueira crystal mesmo. Eu sei que fluido de freio pode comprometer borracha, mais nunca vi nada especifico para esse caso.

Teflon eu sei que resiste ao fluido, assim como mangueiras próprias para sistema de freio.

Quanto a emenda do cabo está aprovada hahaha

[]s
  • 24/11/2012, 01:09
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Ronie, dizem que o cabo de embreagem dos Fuscas tem que ter uma curva para funcionar bem...eu uso na minha câmbio de Santana com o cabo reto e funciona normal e bem leve..."vai saber"
    Quanto aos bancos, eu tenho duas gaiolas e nas duas tem bancos de fibra, vc fica mais firme e tem mais apoios laterais que ajudam nas curvas rápidas...já andei numa gaiola com os San Marino e não gostei porque vc escorrega deles.

A tua gaiola tá ficando show, não tem preço depois de pronta!

Bom, vou testar esses bancos de fibra antes de reclamar deles né?!
    Sobre o flexível, como é baratinho vou encaixar ele certinho (cortando um pedaço) e testar, como é baratinho o máximo que vou ter é dor de cabeça pra trocar, que também é tranquilo!

Obrigado e obrigado também pelo elogio!
  • 24/11/2012, 01:10
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Ronie, vc pode dobrar as pontas dos cabos e passar pelo furo, depois pode até colocar um "arame" na laçada para travar assim não precisa apertar tanto e é impossível escapar...fiz assim na minha e não encomoda.

Fechado!
    Mais um B.O. resolvido então! rssssss
  • 24/11/2012, 01:10
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Mangueira de chuveiro kkkkkkkk
    Ronie geralmente é mangueira crystal mesmo. Eu sei que fluido de freio pode comprometer borracha, mais nunca vi nada especifico para esse caso.

Teflon eu sei que resiste ao fluido, assim como mangueiras próprias para sistema de freio.

Quanto a emenda do cabo está aprovada hahaha

[]s

Vou cortar um teco do chuveiro de casa então! hehehe

Valeu!
  • 24/11/2012, 01:16
    RONIE_VALIM
    Esse fim de semana pretendo resolver:

Adaptar o cabo da embreagem;
    Adaptar o cabo do Acelerador;
    Montar e sangrar os freios com válvula bloqueadora secreta para bloqueio das rodas traseiras e segurança!!!!;
    Adaptar os cabos do freio de mão / seletivo;
    Finalizar o suporte esquerdo da lanterna traseira;
    Desmontar e pintar os suportes de coxim do motor e de lanternas, e depois montar.

E outras coisas que forem aparecendo...

O foda é acordar cedo de fim de semana! hahaha
  • 24/11/2012, 10:21
    FUKETEIRO
    Citação:

Se me permitirem, uma ultima dúvida por hoje!!!!

Olá, eu coloquei mangueira lonada mesmo e nunca deu problema, pode por sem medo....hehe, abraço.
  • 24/11/2012, 10:24
    FUKETEIRO
    Citação:

Caramba! Os bancos San Marino cabem em uma Colella? E só agora você me fala?!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vendo sua estrutura dá para notar pequenas mudanças construtivas...

Você me lembrou de uma dúvida quando postou foto do cambio:

O cambio da kombi deve ter algo diferente do cambio da variant 2 pois o caninho metálico que trás o cabo da embreagem fica a uns 15cm apenas do suporte apoiador do terminal do flexivel da embreagem. Portanto o flexivel fica enorme, sem condições de usar assim... Posso cortar um pedaço do flexivel e recolocar o terminal a ponto de encaixar ele retinho no espaço que tenho ou eu tenho que deixar alguma dobrinha para não comprometer o funcionamento da embreagem?

Numa gaiola dum amigo ele deixou o flexivel reto e não funcionava a embreagem, ai colocou torno e funcionou, sei lá eu porque!

Detalhe: Meu caninho que sai do chassis também está grande, posso cortar uns 8 ~ 10 cm dele também... Talvez foi o Colella que deixou sobrando...

Olá, o suporte do flexivel da Kombi diesel é igual do Fusca, o caninho que vem do chassi vem comprido mesmo, tive que cortar, o flexivel precisa ficar angulado para não trepidar a embreagem, não mexa no flexivel porque tem um cubo plástico dentro e aí ja viu...hehe, abraço.
  • 26/11/2012, 00:49
    RONIE_VALIM
    Adiantei bem as coisas esse fim de semana.

Resumindo o que vou fazer antes de mandar funcionar o motor:

Cortar o varão / trambulador na medida certa, soldar e regular as trocas de marchas;
    Adaptar os cabos de freio de mão;
    Adaptar certinho o radiador pois o do gol (com ar) não serviu perfeitamente nos suportes que o Colella deixa, e pra isso tenho que tirar um tempo tranquilo para fazer com calma e não quebrar nada;
    Colocar óleo no cambio pois ainda não coloquei;
    Achar um bom lugar para fixar a caixa que receberá o módulo da injeção.

A parte elétrica que chamo de secundária (faróis e afins), vou fazer depois que o motor já estiver funcionando...
  • 26/11/2012, 00:58
    RONIE_VALIM
    2 Anexo(s)
    Os 3 pedais já estão funcionando e muito bem... Achei muito prático e funcional o suporte para adaptação do cabo do acelerador...
    Só estou com medo de quando encher de barro isso tudo, se não travar tá bom!

Se um dia precisar comprar para trocar, vou na loja e peço um do fusca e um do gol, precisarei de um alicate bom de corte para cortar os cabos na medida, uma chave 17mm e mais nada. Coisa de 10 minutos!

Fuketeiro, tive que cortar um pedaço do flexível da embreagem, não teve jeito! Mas acho que consegui deixar como original novamente e fiz a curva, olha ai...

Anexo 382475Anexo 382476
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:32.