Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/11/2012, 21:07
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Já estou terminando o freio de mão, só falta arrumar um jeito de cortar o cabo na medida certa e soldar, segundo o Colella aquelas soldas de oxigênio de funileiro dá conta do recado, o que vocês acham?

Tentei ilustrar o que o Colella falou pra fazer... Eu estou apostando que dá certo, e como não envolve segurança, e como terei 2 cabos, acho que não vou ter problemas...

Anexo 382746
  • 27/11/2012, 21:28
    RONIE_VALIM
    3 Anexo(s)
    Detalhe dos flexíveis do freio de mão para chegar nas pinças...
    Eu não estava achando um cabo que tinha o flexível no tamanho necessário. Vou citar tudo para ficar gravado, se um dia eu precisar é só consultar aqui!!!

Comprei 4 cabos:

2 da Kombi que o flexível era mais curto, referência da marca Fania: 061.209.000
    2 da Kombi que o flexível era mais longo, referência da marca Fania: 061.428.000

O mais curto deixei original, e o mais longo cortei um pedacinho e fixei novamente o terminal.

Uni os dois através deste suporte da foto, o suporte recebe um lado de um cabo e o lado oposto do outro cabo, portanto tive que fazer dois diâmetros de furos (10mm e 13mm). Posso regular a curvatura dos dois cabos bastando posicionar o suporte antes de apertar os amortecedores.

Gostei pra caramba do suporte porque ele também fez a fixação dos flexíveis para não ficar encostando em nada.

Anexo 382750Anexo 382751Anexo 382752
  • 27/11/2012, 21:43
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Detalhe dos flexíveis do freio de mão para chegar nas pinças...
    Eu não estava achando um cabo que tinha o flexível no tamanho necessário. Vou citar tudo para ficar gravado, se um dia eu precisar é só consultar aqui!!!

Comprei 4 cabos:

2 da Kombi que o flexível era mais curto, referência da marca Fania: 061.209.000
    2 da Kombi que o flexível era mais longo, referência da marca Fania: 061.428.000

O mais curto deixei original, e o mais longo cortei um pedacinho e fixei novamente o terminal.

Uni os dois através deste suporte da foto, o suporte recebe um lado de um cabo e o lado oposto do outro cabo, portanto tive que fazer dois diâmetros de furos (10mm e 13mm). Posso regular a curvatura dos dois cabos bastando posicionar o suporte antes de apertar os amortecedores.

Gostei pra caramba do suporte porque ele também fez a fixação dos flexíveis para não ficar encostando em nada.

Anexo 382750Anexo 382751Anexo 382752

Olá, para ajustar o tamanho dos cabos de freio vc pode usar aqueles grampos iguais do cabo de embreagem na pinça de freio, é só dar a volta no braçinho e colocar o grampo, vc pode colocar dois grampos de cada lado que não escapa...hehe, abraço.
  • 27/11/2012, 21:46
    FUKETEIRO
    Citação:

Já estou terminando o freio de mão, só falta arrumar um jeito de cortar o cabo na medida certa e soldar, segundo o Colella aquelas soldas de oxigênio de funileiro dá conta do recado, o que vocês acham?

Tentei ilustrar o que o Colella falou pra fazer... Eu estou apostando que dá certo, e como não envolve segurança, e como terei 2 cabos, acho que não vou ter problemas...

Anexo 382746

Seria a tal de solda amarela, eu coloquei daqueles grampinhos do cabo de embreagem e até hoje nunca escapou....hehe, abraço.
  • 27/11/2012, 21:56
    RONIE_VALIM
    Vou ver se dá espaço pros grampos...
    Assim é bom pois para uma futura reposição bastar comprar o cabo original, fixar na alavanca do freio de mão, esticar lá na pinça dando a regulagem inicial, apertar os grampos e cortar o que sobrar do cabo...
  • 27/11/2012, 22:05
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Seria a tal de solda amarela, eu coloquei daqueles grampinhos do cabo de embreagem e até hoje nunca escapou....hehe, abraço.

Eu tambem fiquei pensando em como manter a rosca com regulagem, mais no final acabei por usar a presilhas de cabo de aço (igual usa no cabo da embreagem).
    Se a solda ficar boa, é a melhor forma de se manter a rosca para regulagem.

Quanto a solda da coluna de direção, eu tambem sou um tanto quanto chato quando o assunto é segurança, porém até mesmo colunas originais são soldadas, porém é claro que um processo que teve inúmeros testes e qualificado para tal tarefa. Não gosto de soldar itens quando o assunto é direção, mais nesse caso Ronie acredito que não tenha problema, se ficar encanado com isso, faça um reforço por cima dessa solda com um tubo.

Se você ver a qualidade e espessura dos cubos esportivos de aluminio que vendem, você não terá mais medo da solda na coluna.

[]s
  • 27/11/2012, 23:03
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu tambem fiquei pensando em como manter a rosca com regulagem, mais no final acabei por usar a presilhas de cabo de aço (igual usa no cabo da embreagem).
    Se a solda ficar boa, é a melhor forma de se manter a rosca para regulagem.

Quanto a solda da coluna de direção, eu tambem sou um tanto quanto chato quando o assunto é segurança, porém até mesmo colunas originais são soldadas, porém é claro que um processo que teve inúmeros testes e qualificado para tal tarefa. Não gosto de soldar itens quando o assunto é direção, mais nesse caso Ronie acredito que não tenha problema, se ficar encanado com isso, faça um reforço por cima dessa solda com um tubo.

Se você ver a qualidade e espessura dos cubos esportivos de aluminio que vendem, você não terá mais medo da solda na coluna.

[]s

hehe, ele precisa voar de asa delta ou ultra leve para ver os tubos com rebite pop....kkkkkk, dá uma olhada na arte que estou fazendo para minha Gaiola....rsrs, abraço.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...colella-3.html
  • 28/11/2012, 13:08
    digobrazil
    Citação:

Postado originalmente por william lima Ver Post
    Anexo 382654assim fiko a minha...

RONIE

repare no detalhe da corrente que passa em cima do cambio nesta foto do Willian

ela tem a função de não deixar o motor forçar a frente do cambio, o que faz quebrar a tampa do cambio.
    Fica ai a sugestão para fazer na sua.
  • 28/11/2012, 13:40
    RONIE_VALIM
    Cara, essa quebra não acontece somente nos motores a AR que ficam pendurados?
    Achava que os AP's não precisavam...
  • 28/11/2012, 13:59
    leobnaval
    Citação:

Cara, essa quebra não acontece somente nos motores a AR que ficam pendurados?
    Achava que os AP's não precisavam...

Ronie você está certo.
    Como você usa o AP e ele está apoiado em seus coxins, você não precisa usar nada a mais no câmbio.

[]s
  • 28/11/2012, 14:01
    RONIE_VALIM
    Beleza! Já estava bolando um esquema de fazer isso! rsssssss

Leo, qual caixa de direção você acha mais fácil adaptar? Não vou ter coragem de pegar a estrada assim não...

Mas antes de modificar isso vou colocar a gaiola pra rodar... Do jeito que está, ainda é utilizável! rs
  • 28/11/2012, 14:04
    FUKETEIRO
    Citação:

Beleza! Já estava bolando um esquema de fazer isso! rsssssss

Leo, qual caixa de direção você acha mais fácil adaptar? Não vou ter coragem de pegar a estrada assim não...

Mas antes de modificar isso vou colocar a gaiola pra rodar... Do jeito que está, ainda é utilizável! rs

Larga mão de procurar chifre em cabeça de cavalo...rsrs, coloca uma suspa duplo A então....tudo feito com solda...kkkk, já vim com caixa de monza e tudo fica uma bosta, nada foi projetado para o Fusca além da caixa de direção de Fusca, abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:10.