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Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

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  • 27/11/2012, 21:07
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Já estou terminando o freio de mão, só falta arrumar um jeito de cortar o cabo na medida certa e soldar, segundo o Colella aquelas soldas de oxigênio de funileiro dá conta do recado, o que vocês acham?

    Tentei ilustrar o que o Colella falou pra fazer... Eu estou apostando que dá certo, e como não envolve segurança, e como terei 2 cabos, acho que não vou ter problemas...

    Anexo 382746
  • 27/11/2012, 21:28
    RONIE_VALIM
    3 Anexo(s)
    Detalhe dos flexíveis do freio de mão para chegar nas pinças...
    Eu não estava achando um cabo que tinha o flexível no tamanho necessário. Vou citar tudo para ficar gravado, se um dia eu precisar é só consultar aqui!!!

    Comprei 4 cabos:

    2 da Kombi que o flexível era mais curto, referência da marca Fania: 061.209.000
    2 da Kombi que o flexível era mais longo, referência da marca Fania: 061.428.000

    O mais curto deixei original, e o mais longo cortei um pedacinho e fixei novamente o terminal.

    Uni os dois através deste suporte da foto, o suporte recebe um lado de um cabo e o lado oposto do outro cabo, portanto tive que fazer dois diâmetros de furos (10mm e 13mm). Posso regular a curvatura dos dois cabos bastando posicionar o suporte antes de apertar os amortecedores.

    Gostei pra caramba do suporte porque ele também fez a fixação dos flexíveis para não ficar encostando em nada.

    Anexo 382750Anexo 382751Anexo 382752
  • 27/11/2012, 21:43
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Detalhe dos flexíveis do freio de mão para chegar nas pinças...
    Eu não estava achando um cabo que tinha o flexível no tamanho necessário. Vou citar tudo para ficar gravado, se um dia eu precisar é só consultar aqui!!!

    Comprei 4 cabos:

    2 da Kombi que o flexível era mais curto, referência da marca Fania: 061.209.000
    2 da Kombi que o flexível era mais longo, referência da marca Fania: 061.428.000

    O mais curto deixei original, e o mais longo cortei um pedacinho e fixei novamente o terminal.

    Uni os dois através deste suporte da foto, o suporte recebe um lado de um cabo e o lado oposto do outro cabo, portanto tive que fazer dois diâmetros de furos (10mm e 13mm). Posso regular a curvatura dos dois cabos bastando posicionar o suporte antes de apertar os amortecedores.

    Gostei pra caramba do suporte porque ele também fez a fixação dos flexíveis para não ficar encostando em nada.

    Anexo 382750Anexo 382751Anexo 382752

    Olá, para ajustar o tamanho dos cabos de freio vc pode usar aqueles grampos iguais do cabo de embreagem na pinça de freio, é só dar a volta no braçinho e colocar o grampo, vc pode colocar dois grampos de cada lado que não escapa...hehe, abraço.
  • 27/11/2012, 21:46
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Já estou terminando o freio de mão, só falta arrumar um jeito de cortar o cabo na medida certa e soldar, segundo o Colella aquelas soldas de oxigênio de funileiro dá conta do recado, o que vocês acham?

    Tentei ilustrar o que o Colella falou pra fazer... Eu estou apostando que dá certo, e como não envolve segurança, e como terei 2 cabos, acho que não vou ter problemas...

    Anexo 382746

    Seria a tal de solda amarela, eu coloquei daqueles grampinhos do cabo de embreagem e até hoje nunca escapou....hehe, abraço.
  • 27/11/2012, 21:56
    RONIE_VALIM
    Vou ver se dá espaço pros grampos...
    Assim é bom pois para uma futura reposição bastar comprar o cabo original, fixar na alavanca do freio de mão, esticar lá na pinça dando a regulagem inicial, apertar os grampos e cortar o que sobrar do cabo...
  • 27/11/2012, 22:05
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Seria a tal de solda amarela, eu coloquei daqueles grampinhos do cabo de embreagem e até hoje nunca escapou....hehe, abraço.

    Eu tambem fiquei pensando em como manter a rosca com regulagem, mais no final acabei por usar a presilhas de cabo de aço (igual usa no cabo da embreagem).
    Se a solda ficar boa, é a melhor forma de se manter a rosca para regulagem.

    Quanto a solda da coluna de direção, eu tambem sou um tanto quanto chato quando o assunto é segurança, porém até mesmo colunas originais são soldadas, porém é claro que um processo que teve inúmeros testes e qualificado para tal tarefa. Não gosto de soldar itens quando o assunto é direção, mais nesse caso Ronie acredito que não tenha problema, se ficar encanado com isso, faça um reforço por cima dessa solda com um tubo.

    Se você ver a qualidade e espessura dos cubos esportivos de aluminio que vendem, você não terá mais medo da solda na coluna.

    []s
  • 27/11/2012, 23:03
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu tambem fiquei pensando em como manter a rosca com regulagem, mais no final acabei por usar a presilhas de cabo de aço (igual usa no cabo da embreagem).
    Se a solda ficar boa, é a melhor forma de se manter a rosca para regulagem.

    Quanto a solda da coluna de direção, eu tambem sou um tanto quanto chato quando o assunto é segurança, porém até mesmo colunas originais são soldadas, porém é claro que um processo que teve inúmeros testes e qualificado para tal tarefa. Não gosto de soldar itens quando o assunto é direção, mais nesse caso Ronie acredito que não tenha problema, se ficar encanado com isso, faça um reforço por cima dessa solda com um tubo.

    Se você ver a qualidade e espessura dos cubos esportivos de aluminio que vendem, você não terá mais medo da solda na coluna.

    []s

    hehe, ele precisa voar de asa delta ou ultra leve para ver os tubos com rebite pop....kkkkkk, dá uma olhada na arte que estou fazendo para minha Gaiola....rsrs, abraço.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...colella-3.html
  • 28/11/2012, 13:08
    digobrazil
    Citação:

    Postado originalmente por william lima Ver Post
    Anexo 382654assim fiko a minha...




    RONIE

    repare no detalhe da corrente que passa em cima do cambio nesta foto do Willian

    ela tem a função de não deixar o motor forçar a frente do cambio, o que faz quebrar a tampa do cambio.
    Fica ai a sugestão para fazer na sua.
  • 28/11/2012, 13:40
    RONIE_VALIM
    Cara, essa quebra não acontece somente nos motores a AR que ficam pendurados?
    Achava que os AP's não precisavam...
  • 28/11/2012, 13:59
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Cara, essa quebra não acontece somente nos motores a AR que ficam pendurados?
    Achava que os AP's não precisavam...

    Ronie você está certo.
    Como você usa o AP e ele está apoiado em seus coxins, você não precisa usar nada a mais no câmbio.

    []s
  • 28/11/2012, 14:01
    RONIE_VALIM
    Beleza! Já estava bolando um esquema de fazer isso! rsssssss

    Leo, qual caixa de direção você acha mais fácil adaptar? Não vou ter coragem de pegar a estrada assim não...

    Mas antes de modificar isso vou colocar a gaiola pra rodar... Do jeito que está, ainda é utilizável! rs
  • 28/11/2012, 14:04
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Beleza! Já estava bolando um esquema de fazer isso! rsssssss

    Leo, qual caixa de direção você acha mais fácil adaptar? Não vou ter coragem de pegar a estrada assim não...

    Mas antes de modificar isso vou colocar a gaiola pra rodar... Do jeito que está, ainda é utilizável! rs

    Larga mão de procurar chifre em cabeça de cavalo...rsrs, coloca uma suspa duplo A então....tudo feito com solda...kkkk, já vim com caixa de monza e tudo fica uma bosta, nada foi projetado para o Fusca além da caixa de direção de Fusca, abraço.
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