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  • #1
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Realmente pela foto ali a chapa está justamente onde deveria ficar a caixa, talvez não sirva.

    Enfim qual a razão do colella soldar a coluna?
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2
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    Inicialmente minha idéia era usar do corsa por ter visto nessa gaiola de um camarada aqui do forum:
    Resta saber sobre a adaptação dos braços e pivos... Dá pra ver que tem solda...


    Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-gaiola-colella-18-inejetado-e-documentado_mlb-f-3328783950_102012.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-caixa-corsa-2.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-caixa-corsa.jpg

  • #3
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    Leo... Tô ficando ligeiro, já cortei uma das barras que sobrou do gol e peguei esses reguladores!!!!
    Aqui é tudo "girinal" rsss

  • #4
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    Peguei no seu tópico uma foto sua e creio que a do monza não dê certo nas gaiolas do colella... Olha o espaço...

    Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-montagem-3-.jpg

  • #5
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    se tu não quer soldar é facil, tira os dois braços dela e manda em um toneiro fazer mais rosca e corte o excesso, os pivos do corsa pelo que eu medi uma vez creio que sirvam na manga do fusca
    Don´t worry be happy

  • #6
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    Leo... O Colella precisa encurtar a coluna, portanto, precisa soldá-la, o que gerou minha insegurança.

    Agora sobre mandar fazer no torneiro, me refiro a pegar qualquer caixa de direção bem recomendada, independente dos braços serem iguais ou não, e mandar fazer os braços no torneiro para evitar soldas nos braços, como na gaiola vermelha com caixa de corsa que mostrei acima, dá pra ver que ele fez solda nos braços, e não quero isso...

    Entendeu?!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Leo... O Colella precisa encurtar a coluna, portanto, precisa soldá-la, o que gerou minha insegurança.

    Agora sobre mandar fazer no torneiro, me refiro a pegar qualquer caixa de direção bem recomendada, independente dos braços serem iguais ou não, e mandar fazer os braços no torneiro para evitar soldas nos braços, como na gaiola vermelha com caixa de corsa que mostrei acima, dá pra ver que ele fez solda nos braços, e não quero isso...

    Entendeu?!
    Olha, opinião cada um tem a sua e dá quem quer...rsrs, mas uma coisa eu te falo, fora do original é tudo adaptação, ainda mais com oque não foi projetado para o véiculo é um risco, toda suspensão tem geometrias que precisam ser respeitadas, só as caixas especiais usadas nos Bajas e Gaiolas Americanas funcionam na suspensão do Fusca, o resto é gambiarra, na minha só coloco se for uma dessas, da uma olhada na foto, senão fico com a original, vc ta procurando chifre em cabeça de cavalo, se tivesse quebrado uma coluna de direção dessas Gaiolas da Colella já teríamos relatos, porque nem as feitas em fundo de quintal soldadas com solda elétrica quebraram...hehe, pensa um pouco antes de estragar sua Gaiola que ta ficando show de bola, grande abraço.
    Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-package012bjz3.jpg
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8
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    Ronie respeitando sua opinião, também acho que seria legal você rodar com sua gaiola assim com a caixa original (mesmo com a coluna soldada).
    Mesmo que depois opte por adaptar algo, pelo menos terá parâmetro para saber se ficou tudo ok, como era com a caixa original.

    E as fotos haaaaaaa sem comentários não me lembro de ter visto uma gaiola tão bem feita assim aqui no Brasil, só algumas gringas!!!!

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ronie respeitando sua opinião, também acho que seria legal você rodar com sua gaiola assim com a caixa original (mesmo com a coluna soldada).
    Mesmo que depois opte por adaptar algo, pelo menos terá parâmetro para saber se ficou tudo ok, como era com a caixa original.

    E as fotos haaaaaaa sem comentários não me lembro de ter visto uma gaiola tão bem feita assim aqui no Brasil, só algumas gringas!!!!

    []s
    Leo, com certeza não vou mecher nisso agora. Do jeito que está, dá para usar... Só que pra mim não tá perfeito, e gosto que seja perfeito...

  • #11
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    Estou montando um gaiola com caixa de corsa, ainda nao está terminado, mas ja andou nos testes, e passou bem.
    Se precisar de maiores detalhes é só dizer.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-caixa-corsa.jpg   Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-386.jpg  
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olha, opinião cada um tem a sua e dá quem quer...rsrs, mas uma coisa eu te falo, fora do original é tudo adaptação, ainda mais com oque não foi projetado para o véiculo é um risco, toda suspensão tem geometrias que precisam ser respeitadas, só as caixas especiais usadas nos Bajas e Gaiolas Americanas funcionam na suspensão do Fusca, o resto é gambiarra, na minha só coloco se for uma dessas, da uma olhada na foto, senão fico com a original, vc ta procurando chifre em cabeça de cavalo, se tivesse quebrado uma coluna de direção dessas Gaiolas da Colella já teríamos relatos, porque nem as feitas em fundo de quintal soldadas com solda elétrica quebraram...hehe, pensa um pouco antes de estragar sua Gaiola que ta ficando show de bola, grande abraço.
    Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-package012bjz3.jpg
    Fuketeiro, respeito e muito sua opinião, tanto é que você tem mais que a minha idade só de experiência dentro da VW, estou certo, certo? rs

    Mas é que o kit do Colella veio com essa caixa de direção mais dura do que um trator... E sabe as estrias que encaixam na coluna de direção? Não tem estria nem na junção da coluna e nem na caixa, já dei todo aperto possível e continua deslizando, e como disse, dura como um trator...

    Então o que eu procuro é uma solução para a direção, e não mais dor de cabeça como parece...

    Agora uma coisa eu não arredo o pé, não confio em solda nenhuma em nenhum componente de direção que não seja original!


    Pra mim só fica bom o que está provado por a + b, então como eu não quero tirar a prova real com um acidente que pode vir a se tornar fatal (dificil, mas não impossível), então desse jeito não fica!

    O que me fez partir para uma adaptação de Corsa, Monza ou o que for..... Uma caixa nova TRW do fusca custa R$350,00..... Entendeu?

    Eu até estava pensando em arriscar esses R$350,00, se eu não achar uma forma bem simples e funcional com outra caixa, vou acabar morrendo nisso.....

    Mais ainda vou ter que resolver essa solda......

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