Vai nada!
Vou fazer um furo de +/- 3 polegadas com uma serra copo por baixo do protetor para soltar o bujão e esgotar o óleo... E mesmo que suje a chapa, cabe a mão numa boa para uma limpeza e tal...
Que nada... Cortou tipo numa guilhortina e dobrou numa máquina lá hidráulica que nem sei o nome...
Chego lá com as medidas ou molde e os caras fazem na hora...
O problema é a precisão que nem sempre é perfeita, como pode ver que os coxins ficaram meio tortos...
Esse tipo de corte em guilhotina só não fica bom para fazer peças com curvas e/ou furos, porque não tem como ela fazer.
E a dobra é isso mesmo um prensa hidráulica, mais tem umas que tem uma grande precisão por ser controladas por cnc. Se não a precisão fica por conta do zóio ou de gabaritos....
No meu caso a precisão ficou tudo no zóio mesmo! rssss
Vou fazer um suporte para as lanternas traseiras (arredondadas) e as partes redondas vou fazer na esmerilhadeira...
Tô criando coragem ainda!
Já mandei cortar as chapinhas e fazer a dobra necessária, e já desenhei com canetão ao redor da lanterna, vou tentar na esmerilhadeira para evitar gastar desnecessáriamente, se ficar cagado eu tento achar um lugar que faça peças pequenas...
Mas eu to fera na esmerilhadeira já... Tirando os braços queimados, acho que conseguirei um resultado final aceitável! rs
Carai! 2 semanas pra orçar? Daqui 2 semanas minha gaiola vai estar espirrando com seus 150cv já! rsssss
To brincando... Vou tirar um tempo aqui e desenhar e te mando...