Boa tarde pessoal.
Eu tenho 15 Anos e quero fazer engenharia mecânica desde que me entendo por gente.(acompanho o site a bastante tempo mais só agora fiz uma conta)
E então tive uma ideia de fazer um mini buggy pra andar, por aqui pelo meu bairro e pela praia (salinas-pa) que quando a maré baixar fica uma superfície bastante agradável de andar, eu queria umas dicas de vocês
eu quero algo mais ou menos assim foto abaixo) que dê pra duas pessoas,quero usar um motor de 125-150cc de moto
Minhas maiores duvidas são: Suspensão, Direção, espessura do tubo se vcs poderem me dar umas dicas de peças seria mt bom
Obs: Por favor Nada excepicional, não quero gastar muito
Salinas é uma cidade a 214 km de belém (onde eu moro) lá tem praias bastantes movimentadas durante as férias, quadriciclos, sons automotivo tem dunas lindas atrás da praia mais não é prioridade neste momento para meu buggy (pra lá um Fourtrax 420 4x4 é ideal)
olha cara, aqui onde eu moro, por 1000 eu compro um motor de fusca 1600, mas pelo jeito voce que so pra brinca nas dunas mesmo, acho que o motor de biz, ou de POP, so que a pop tem embreagem, mas mesmo assim, qualquer um é bom, até de moto serra abraço!
E ahee Filipe blz, eu tenho um com dois lugares posso te mandar umas fotos, mas...no caso do motor, vai num daqueles leilões que tem todo ano aí vc escolhe nesse teu caso um motor de 125 ou 150 ficaria muito bom...eu montei um com motor de cbx 200..duas pessoas mais peso mais força no motor, então tu colocar um muito fraquinho não sei se fica legal.
Olha Felipe já montei alguns e para chassis e balança prefiro usar tubos de 1.1/4. Quanto ao motor usa um com partida elétrica, da biz 100 ou 125 apesar que tenho tanto o mini buggy como triciclo com motor 125 e estou muito satisfeito, tem alguns videos que vç pode acessar e dar uma olhada abaixo.
Tenho montado alguns e são feitos com tubo galvanizado de 1.1/4 parede de 2,65mm, eixo trazeiro em aço 1045, coroa de 52 dentes, freios a disco com pinça e cilindro automotivos, caixa de direção de uno invertida, motor biz 125. Qualquer duvida que queira esclarecer é so entrar em contato. Segue alguns videos para dar uma olhada se interessar. www.youtube.com/watch?v=YK1DwmVRbxk www.youtube.com/watch?v=dLfj1I-GwMo www.youtube.com/watch?v=bKuFOvQy8Pk www.youtube.com/watch?v=G7D7shDN4Uw
Pode sim usar as de mini buggy agora são mais fracas. As de uno tem que dimimuir e colocar invertida da um pouco de trabalho mais ficam boas. Se conseguir colocar a caixa mais para a direita talvez consiga colocar sem diminuir e so inverter.
Abraços.