x
Convex Datacenter
Página 36 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 815
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Ronie respeitando sua opinião, também acho que seria legal você rodar com sua gaiola assim com a caixa original (mesmo com a coluna soldada).
    Mesmo que depois opte por adaptar algo, pelo menos terá parâmetro para saber se ficou tudo ok, como era com a caixa original.

E as fotos haaaaaaa sem comentários não me lembro de ter visto uma gaiola tão bem feita assim aqui no Brasil, só algumas gringas!!!!

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    17/06/2011
    Local
    Sao jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Estou montando um gaiola com caixa de corsa, ainda nao está terminado, mas ja andou nos testes, e passou bem.
    Se precisar de maiores detalhes é só dizer.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-caixa-corsa.jpg   Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-386.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olha, opinião cada um tem a sua e dá quem quer...rsrs, mas uma coisa eu te falo, fora do original é tudo adaptação, ainda mais com oque não foi projetado para o véiculo é um risco, toda suspensão tem geometrias que precisam ser respeitadas, só as caixas especiais usadas nos Bajas e Gaiolas Americanas funcionam na suspensão do Fusca, o resto é gambiarra, na minha só coloco se for uma dessas, da uma olhada na foto, senão fico com a original, vc ta procurando chifre em cabeça de cavalo, se tivesse quebrado uma coluna de direção dessas Gaiolas da Colella já teríamos relatos, porque nem as feitas em fundo de quintal soldadas com solda elétrica quebraram...hehe, pensa um pouco antes de estragar sua Gaiola que ta ficando show de bola, grande abraço.
    Anexo 383128
    Fuketeiro, respeito e muito sua opinião, tanto é que você tem mais que a minha idade só de experiência dentro da VW, estou certo, certo? rs

Mas é que o kit do Colella veio com essa caixa de direção mais dura do que um trator... E sabe as estrias que encaixam na coluna de direção? Não tem estria nem na junção da coluna e nem na caixa, já dei todo aperto possível e continua deslizando, e como disse, dura como um trator...

Então o que eu procuro é uma solução para a direção, e não mais dor de cabeça como parece...

Agora uma coisa eu não arredo o pé, não confio em solda nenhuma em nenhum componente de direção que não seja original!

Pra mim só fica bom o que está provado por a + b, então como eu não quero tirar a prova real com um acidente que pode vir a se tornar fatal (dificil, mas não impossível), então desse jeito não fica!

O que me fez partir para uma adaptação de Corsa, Monza ou o que for..... Uma caixa nova TRW do fusca custa R$350,00..... Entendeu?

Eu até estava pensando em arriscar esses R$350,00, se eu não achar uma forma bem simples e funcional com outra caixa, vou acabar morrendo nisso.....

Mais ainda vou ter que resolver essa solda......

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ronie respeitando sua opinião, também acho que seria legal você rodar com sua gaiola assim com a caixa original (mesmo com a coluna soldada).
    Mesmo que depois opte por adaptar algo, pelo menos terá parâmetro para saber se ficou tudo ok, como era com a caixa original.

E as fotos haaaaaaa sem comentários não me lembro de ter visto uma gaiola tão bem feita assim aqui no Brasil, só algumas gringas!!!!

[]s
    Leo, com certeza não vou mecher nisso agora. Do jeito que está, dá para usar... Só que pra mim não tá perfeito, e gosto que seja perfeito...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Só completando Leo... Não exagera, também estou gostando do resultado, mas nem tanto! rsss
    Já vi umas gaiolas monstro aqui no fórum!

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fuketeiro, respeito e muito sua opinião, tanto é que você tem mais que a minha idade só de experiência dentro da VW, estou certo, certo? rs

Mas é que o kit do Colella veio com essa caixa de direção mais dura do que um trator... E sabe as estrias que encaixam na coluna de direção? Não tem estria nem na junção da coluna e nem na caixa, já dei todo aperto possível e continua deslizando, e como disse, dura como um trator...

Então o que eu procuro é uma solução para a direção, e não mais dor de cabeça como parece...

Agora uma coisa eu não arredo o pé, não confio em solda nenhuma em nenhum componente de direção que não seja original!

Pra mim só fica bom o que está provado por a + b, então como eu não quero tirar a prova real com um acidente que pode vir a se tornar fatal (dificil, mas não impossível), então desse jeito não fica!

O que me fez partir para uma adaptação de Corsa, Monza ou o que for..... Uma caixa nova TRW do fusca custa R$350,00..... Entendeu?

Eu até estava pensando em arriscar esses R$350,00, se eu não achar uma forma bem simples e funcional com outra caixa, vou acabar morrendo nisso.....

Mais ainda vou ter que resolver essa solda......
    Hehe, obrigado, vc pelo visto caiu na mesma besteira que eu e comprou o kit com eixo dianteiro e direção montado né? Essa caixa é recondicionada, andei uma semana e fui na auto peças e comprei uma caixa nova TRW, eu paguei R$280,00 na distribuidora, nunca mais deu problema...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Então Ronie quanto a direção, eu também não gostei do resultado da minha, por isso optei pela troca.

Quanto a ela estar muito dura veja que em cima da caixa tem uma porca com um parafuso fenda, afrouxe a porca e regule o parafuso fenda de modo que a direção fique leve e sem folga. Deve melhorar um pouco...

Se está com os estriados gastos, pesada e com solda na coluna, é bem interessante a troca e como vai trocar já põe algo moderno aí... (mais antes teste a gaiola com ela mesmo).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Oi

Parabéns pela gaiola e em especial pela qualidade do serviço.
    Se eu tivesse metade dessa qualidade quando montei a minha talvez estivesse ainda hoje com ela!

Poderia me dizer que lanternas são as que colocou na traseira dela? Estou procurando umas semelhantes, mas para o jipe!
    Abs

E boas trilhas!!
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Hehe, obrigado, vc pelo visto caiu na mesma besteira que eu e comprou o kit com eixo dianteiro e direção montado né? Essa caixa é recondicionada, andei uma semana e fui na auto peças e comprei uma caixa nova TRW, eu paguei R$280,00 na distribuidora, nunca mais deu problema...hehe, abraço.
    É isso mesmo, me arrependi de ter comprado o kit!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Então Ronie quanto a direção, eu também não gostei do resultado da minha, por isso optei pela troca.

Quanto a ela estar muito dura veja que em cima da caixa tem uma porca com um parafuso fenda, afrouxe a porca e regule o parafuso fenda de modo que a direção fique leve e sem folga. Deve melhorar um pouco...

Se está com os estriados gastos, pesada e com solda na coluna, é bem interessante a troca e como vai trocar já põe algo moderno aí... (mais antes teste a gaiola com ela mesmo).

[]s
    Leo, acho que já decidi o que fazer...

Vou colocar a coluna do gol, com chave de seta, miolo da chave, code, cubo etc..

Na coluna do gol já tem um acoplamento deste da foto, original, que por sinal, é de ótima qualidade, igual "nóis gosta"...

Na caixa de direção (vou morrer com os R$350,00 em uma TRW nova), faço o eixo ficar quadrado e uso outra peça dessa, o foda é que essa peça custa bem caro!

Ai é só unir as duas peças (coluna e caixa de direção) com uma barra de ferro maciço que eu já até tenho.... Claro, deixando essa barra com as duas pontas quadradas...

A única dó é que eu vou ter que modelar a caixa nova que vai me custar o zóio da cara!

Solda...

Iai, aprovado?

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-acoplamento-dire-o-gol.jpg

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Leo, o bom seria achar um acoplamento articulado desse da foto com as mesmas estrias da caixa do fusca... Será que eu acho? Ai minha caixa do fusca fica intacta...

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-acoplamento-articulacao.jpg

Para não pensarem que eu sou louco, estou fazendo esse quebra-cabeça danado para tirar a coluna do fusca soldada e esse pedaço da barra do fusca que tá tudo sem estria, e que duvido que acho original novo para comprar.... Ou pelo menos de uma marca com a qualidade garantida...

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-barra-de-direco-fusca-moderno-e-itamar-original-vw_mlb-f-223041499_7759.jpg
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    2. Cambio Kombi Diesel Motor AP 1.8 Alcool
      Por ropapa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/12/2009, 20:06

Permissões de Postagem