Fuketeiro, nenhum das kombi deu a medida de 43cm aberto...
Achei o da Ipanema que dá uns 48cm ou mais... Só que fechado dá 30, preciso de 29cm, vou verificar certinho com a suspensão fechada e o batente no lugar se 30cm fechado atende... Se atender, será ele mesmo!
Ah, boa notícia... O torneiro em frente a minha casa fabrica o esquema de rosca que o pessoal usa nos coil over... Tó atrás da mola, se eu achar vou fazer eu mesmo a adaptação! Olha a foto... É extremamente simples! Só resta saber se o soldador vai querer dar os pingos de solda nos amortecedores pressurizados...
Gaiola TOP hem!!!
Pretende levantar quantos cms a frente? Na minha havia levantado 14cm, vivia detonando os pivos. baixei para 6 cm, melhrou bastante a vida util dos pivos.
Tbm havia feito o espassador do eixo tras. mas com a parte interna que fica do lado das homicinéticas escariadas, para não serem um limitador do movimento das esferas, não consegui visualizar se vc fez assim tbm. Tempo depois tirei os espaçadores e alonguei os eixos, não que havia dado problema, mas pq assim as homocineticas trabalham MENOS enforcadas.
Alessandro, valeu pelas informações, vou providenciar uns semi-eixos de kombi e fazê-los um pouco maior do que o da variant II, mas a pergunta é: Quanto maior no máximo posso fazer para não ficar longo demais quando o semi-eixo ficar reto? Uns 2cm? Devia ter medido antes de montar! Desmontar aquelas barras de torção me rendeu muito cansaço porque fiz todo o serviço 100% sozinho e em vários testes (no mínimo uns 5)!
Não fiz os calços escariados não, vou providenciar isso...
Você usava traseira de variant 2 também? Ergueu mais do que o original ou apenas deu carga na torção para ficar no máximo original?
Quando estava erguendo a minha, vi que as rodas estavam fechando igual de fusca, ai fiz um limitador para resolver isso e achar um ponto ótimo para os dois lados...
O que você fez na sua? É sempre bom saber opiniões de quem já fuçou para não aprender com meus erros e sim preveni-los!
Tirei também o abafador horrível que estava para colocar um abafador maior (Santana), em teste, o barulho ficou bem agradável... Vou fazer removível para quando quiser zonear basta tirar e deixar o cano reto direto! Já testei e trepidou até as lâmpadas da garagem
Alessandro, valeu pelas informações, vou providenciar uns semi-eixos de kombi e fazê-los um pouco maior do que o da variant II, mas a pergunta é: Quanto maior no máximo posso fazer para não ficar longo demais quando o semi-eixo ficar reto? Uns 2cm? Devia ter medido antes de montar! Desmontar aquelas barras de torção me rendeu muito cansaço porque fiz todo o serviço 100% sozinho e em vários testes (no mínimo uns 5)!
Não fiz os calços escariados não, vou providenciar isso...
Você usava traseira de variant 2 também? Ergueu mais do que o original ou apenas deu carga na torção para ficar no máximo original?
Quando estava erguendo a minha, vi que as rodas estavam fechando igual de fusca, ai fiz um limitador para resolver isso e achar um ponto ótimo para os dois lados...
O que você fez na sua? É sempre bom saber opiniões de quem já fuçou para não aprender com meus erros e sim preveni-los!
Se o espaçador que vc fez está permitindo que as homocinéticas trabalhem sem trancar/desmontar. Vc soma espaçador+semieixos que já é um ótimo parâmetro e fabrica novos semieixos. E para isso vc vai ter que desmontar os semieixos novamente hehehe... Mas não precisa desmontar a torção novamente, agora é mais fácil. Detalhe que na minha deu medidas diferentes dos semieixos, um braço da susp. está um pouquinho torto, vc tem q analizar isso tbm. Aconselho a fazer uma luva na emenda dos semieixos (foto).
A Susp. traseira da minha é Variante 2. Eu havia erguido até o limitador do facão e não gostei por dois motivos: 1- ficava dura p/ KCT, haja coluna para aguentar!! 2- as homocinéticas trabalhavam estalando. Prefiro fazer trilha encalhando um pouco mais (faz parte da diverção desatolar hehehe...mas fico bem pouco...), com um pouco de "conforto" Sem o medo constante de quebra.
Tenho na minha, freio de mão individual, ajuda bastante quando a roda perde a aderência. O problema é que nem sempre eu lembro de uzalos hehehe...
Observação: Devido o arqueamento da suspensão as rodas tenderam a fechar igual do fusca \ / , eu diminui os 7cm de lift tirando carga das barras de torção para aproximadamente 4 ~ 5cm porém sem limitar o curso. Com os 7cm preciso dar mais carga nas barras de torção e com isso fica dura demais.
Ou seja, quando precisar de tração em uma erosão as rodas "vão buscar" mais uns 3cm abaixo do que está a altura da suspensão e aproximadamente 7cm a mais do que o original...
Ficou estralando um pouco devido a nova angulação, fiz alguns testes e vi que era coisa pouca, os olhais dos amortecedores estão agora com 43cm de eixo-a-eixo, nos testes que fiz, se eu deixar com 41cm de eixo a eixo eles param de estralar.
Me deu 2 minutos ontem a noite e eu coloquei a mecânica da gaiola abaixo (o motor e o cambio estão no chão), fiz um corte em cada lado do chifrão, estou reforçando tudo e vou fazer novos coxins de motor e cambio!!!!!
Com isso, vou abaixar o conjunto motor + cambio em cerca de 3,5cm, duvido que vai continuar estralando!
Tomara que não caia tudo na primeira acelerada! hehehe
O único problema é a pintura eletrostática que vai ser queimada quando soldar o reforço no chifrão... Mas arranjei um spray laranja que vai ficar filé!!!
Ficou estralando um pouco devido a nova angulação, fiz alguns testes e vi que era coisa pouca, os olhais dos amortecedores estão agora com 43cm de eixo-a-eixo, nos testes que fiz, se eu deixar com 41cm de eixo a eixo eles param de estralar.
Me deu 2 minutos ontem a noite e eu coloquei a mecânica da gaiola abaixo (o motor e o cambio estão no chão), fiz um corte em cada lado do chifrão, estou reforçando tudo e vou fazer novos coxins de motor e cambio!!!!!
Com isso, vou abaixar o conjunto motor + cambio em cerca de 3,5cm, duvido que vai continuar estralando!
Tomara que não caia tudo na primeira acelerada! hehehe
O único problema é a pintura eletrostática que vai ser queimada quando soldar o reforço no chifrão... Mas arranjei um spray laranja que vai ficar filé!!!
kkkkkkkkkkkkkk...Tu é loko mesmo!!! Tbm tenho pânico em ver minha gaiola parada. Tenho sempre que fazer alguma coisa com ela... Mas essa tua alteração tá...sei não...hehehe. Como vai ficar a questão de engate e desengate das marchas? Será q não vai atrapalhar? Tua gaiola é muito baixa?
kkkkkkkkkkkkkk...Tu é loko mesmo!!! Tbm tenho pânico em ver minha gaiola parada. Tenho sempre que fazer alguma coisa com ela... Mas essa tua alteração tá...sei não...hehehe. Como vai ficar a questão de engate e desengate das marchas? Será q não vai atrapalhar? Tua gaiola é muito baixa?
Minha alteração tá cagada como diz o Fuketeiro? rsssssssss
Tô sabendo! mais com fé em Deus vai dar tudo certo... O Colella faz um bom reforço no chifrão e além disso vou fazer o meu reforço!
Sobre o engate de marchas, vou descer 2cm no coxim do câmbio (da cabeça do cambio) e deixar um pouco inclinado, antes de tirar o cambio eu desmontei as tulipas e simulei o "deixar inclinado" e não atrapalhou em nada, talvez eu nem abaixe 1cm no coxim da cabeça do cambio, mas se eu não abaixar talvez eu não ganhe os 3,5cm previstos... Vamos ver, na hora de finalizar a fixação do cambio eu decido isso....