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  • #1
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    galera disculpem.. sei que este assunto não tem nada aver com o tópico..
    presciso muito saber de quem intendi mesmo do assunto afinal estou começando agora no mundo das gaiola hehe..
    Desmontei o câmbio da minha gaiola,a relação dela e 8x35 mas não to gostando da força dela,tava pensando em mudar a relação para 7x36 ou as reduzidas da kombi...sei que elas pulam igual cabrito mas o negocio e tracionar nos atoleiros... oque acham?? mesmo com motor a ar 1500 ela pula muito?? melhor a relação 7x36?? estou com pneus 225 75 15 100% off road... mi ajudem aew galera..

  • #2
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    Citação Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    galera disculpem.. sei que este assunto não tem nada aver com o tópico..
    presciso muito saber de quem intendi mesmo do assunto afinal estou começando agora no mundo das gaiola hehe..
    Desmontei o câmbio da minha gaiola,a relação dela e 8x35 mas não to gostando da força dela,tava pensando em mudar a relação para 7x36 ou as reduzidas da kombi...sei que elas pulam igual cabrito mas o negocio e tracionar nos atoleiros... oque acham?? mesmo com motor a ar 1500 ela pula muito?? melhor a relação 7x36?? estou com pneus 225 75 15 100% off road... mi ajudem aew galera..
    Olá, se vc pesquisar no fórum tem como acabar com os pulos no sistema de redução, eu tenho uma caixa de Kombi com essa coroa e pinhão 7x36, não usei ainda, dependendo do pneu que vc usar pode quebrar os dentes do pinhão, todo mundo fala para usar a 8x35, mas como sou teimoso e como nunca quebrei nada vou arriscar....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #3
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    Na realidade meu desânimo veio porque as homocineticas estão estralando quando faço curva forte, já tentei fazer o diabo mas não para... Só se eu baixar a altura, que é óbvil que não faço nem a pau! hehehe

    Andando reto = Não estrala nunca
    Andando curvando para esquerda = Não estrala nunca
    Andando curvando para direita = Só estrala a homocinética direita (suspensão aberta)

    O que fazer? rssssss

  • #4
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Andando reto = Não estrala nunca
    Andando curvando para esquerda = Não estrala nunca
    Andando curvando para direita = Só estrala a homocinética direita (suspensão aberta)

    O que fazer? rssssss
    Só ande reto e faça curva para esquerda que não estrala mais a homo ...

    Teria que ver se a extensão da suspa está igual dos dois lados e se a homo é igual também...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5
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    Tá igual dos dois lados sim Leo... E também a centralização do cambio está correta (lembre-se que eu tive que centraliza-lo pois não utilizo os coxins tipo barquinha).

    Estou pensando em... Sei lá! Trocar os semi-eixos de lado! Só não testei isso ainda! rsss

  • #6
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Estou pensando em... Sei lá! Trocar os semi-eixos de lado! Só não testei isso ainda! rsss
    Eu iá sugerir isso...
    Pelo menos já mata se é o semi-eixo ou homocinética ou se é a suspa, posicionamento, etc...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7
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    Cara,eu tive bastante problema com homocinéticas estralando tbm,porém cheguei até quebra-las,mesmo sendo novas. Minha alternativa do retirar o semi eixo com homocinética e colocar cardã com cruzeta,que aparecia naquelas kombis com redução Ficou ótimo pois consegui 10 cm a mais do que estava com homocinéticas estralando,melhorou muito pra mecher. Minha gaiola tem 65cm de altura sem o menor problema. Abraço

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Marcoantoniocs Ver Post
    Cara,eu tive bastante problema com homocinéticas estralando tbm,porém cheguei até quebra-las,mesmo sendo novas. Minha alternativa do retirar o semi eixo com homocinética e colocar cardã com cruzeta,que aparecia naquelas kombis com redução Ficou ótimo pois consegui 10 cm a mais do que estava com homocinéticas estralando,melhorou muito pra mecher. Minha gaiola tem 65cm de altura sem o menor problema. Abraço
    Amigão, tem como descrever a receita do bolo?
    Eu não vejo problema algum em correr atrás de fazer isso, meu problema é falta de conhecimento destas peças...

    Do cambio sai a tulipa, e dos braços da suspensão as pontas de eixo, dos dois lados as medidas são iguais, tanto o diâmetro como a fixação, tanto é que eu inverti o lado e diminuiu os estalos, mas não resolveu...

    A dúvida é: Qual peça usar exatamente para montar desta forma?

    Ou será que se eu for em uma casa de cardã os caras resolvem?

  • #9
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    Uma dúvida importante quanto a compatibilidade de peças da Kombi x Variant 2:

    Sei que as tulipas que saem do cambio são as mesmas da kombi, mas e as pontas de eixo, são iguais também?

    Não adianta nada eu conseguir resolver os estalos dos semi-eixos e morrer na praia com uma quebra de ponta de eixo e não achar da Variant 2... Da kombi eu acho, inclusive nova da Spicer, é caro (+/- R$180,00) mas tem no mercado.

    Em um desmanche tive uma confirmação que não são iguais com absoluta certeza do cara que me atendeu, porém não peguei na mão para comparar...

  • #10
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Uma dúvida importante quanto a compatibilidade de peças da Kombi x Variant 2:

    Sei que as tulipas que saem do cambio são as mesmas da kombi, mas e as pontas de eixo, são iguais também?

    Não adianta nada eu conseguir resolver os estalos dos semi-eixos e morrer na praia com uma quebra de ponta de eixo e não achar da Variant 2... Da kombi eu acho, inclusive nova da Spicer, é caro (+/- R$180,00) mas tem no mercado.

    Em um desmanche tive uma confirmação que não são iguais com absoluta certeza do cara que me atendeu, porém não peguei na mão para comparar...
    Olá, as mangas de eixo são diferentes, eu tenho aqui, eu faria as flanges para as cruzetas aparafusadas como nas homocinéticas, pra vc conseguir quebrar uma ponta de eixo dessas vai ser meio difícil, acho que vc teria que dar umas trinta capotadas e olhe lá, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #11
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, as mangas de eixo são diferentes, eu tenho aqui, eu faria as flanges para as cruzetas aparafusadas como nas homocinéticas, pra vc conseguir quebrar uma ponta de eixo dessas vai ser meio difícil, acho que vc teria que dar umas trinta capotadas e olhe lá, abraço.
    Fuketeiro, também acho dificil quebrar a ponta de eixo, e mesmo se quebrar dá para achar usado para comprar.

    Agora peças da kombi antiga........ Sei não...

    Como você faria parafusando nas tupipas e pontas de eixos originais? Será que o pequeno espaço cabe?

    Pra mim essa é a forma mais rápida e fácil, não preciso desmontar nada alem dos semi-eixos...

  • #12
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fuketeiro, também acho dificil quebrar a ponta de eixo, e mesmo se quebrar dá para achar usado para comprar.

    Agora peças da kombi antiga........ Sei não...

    Como você faria parafusando nas tupipas e pontas de eixos originais? Será que o pequeno espaço cabe?

    Pra mim essa é a forma mais rápida e fácil, não preciso desmontar nada alem dos semi-eixos...
    Então, eu quero fazer assim na minha, olha em baixo da sua Hilux que tem algo parecido na saída da caixa de transferência, é uma flange aparafusada na tulipa e com a cruzeta, quando chegar em casa acho uma foto pra clarear....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

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