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  • #1
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    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    amigo os coxins usa só os do ap e o do cambio aquele debaixo onde faz as marchas, faz uma cinta por cima do cambio pra ele não subir quando forçar e esta presso num meche mais, essas buchas são muito boas, claro que um pouco mais duras, mas elas aguentam o tranco valendo, as originais não duram uma trilha, o teu motor é top demais, primeiro que é um ap e segundo ele já não tem distribuidor pode anda debaixo da água sem problemas, conforme ir evoluindo vai colocando as fotos que estou acompanhando e se puder ajudar estamos ahi FLW
    Blz, vou ver a respeito de um apoio na capa seca também. Se realmente ficar bem apoiado só com o padrão, usarei somente o padrão mesmo...

  • #2
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    Pretendo usar uma parte da coluna de direção do Gol (somente o que fica dentro do carro) pois ai eu já consigo usar o miolo com o code e a chave de seta completa pois já é tudo fixado nesta peça... E como eu tenho tudo isso guardado, será uma economia a mais no projeto entendeu...

    Como a gaiola será documentada, vou usar muito na praia, em passeios para Ilha Bela - SP (não sei se você conhece), e a chave com code já é uma segurança a mais entendeu...

  • #3
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    Fuketeiro, não existe mais carro!

    A lata já foi pro ferro-velho e já guardei tudo...

    Obs.: Eu pensava que o code (a tal caixinha preta) ficava perto da ignição, ai fui desmontando tudo... Quando fui ver o painel já estava todo fora do carro e depois disso cheguei na caixinha preta do lado de fora! Ou seja, tem sim... Tá tudo guardado!

    Tenho o modulo da injeção, a caixa code, a ignição, todos os cabos da injeção (chicote lado direito) e todos os cabos do carro (chicote lado esquerdo que não vou usar).

    Você acha que eu consigo ligar esse motor fora do carro?

    Tenhos uns materiais aqui que consigo fazer um suporte no chão para motor, cambio e radiador...

  • #4
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    Sobre os rolamentos, o que achei hoje levando as amostras é o código 6206 FAG.

    Com medidas:

    Diametro menor (d): 30mm
    Diametro maior (D): 62mm
    Espessura (T): 16mm

    Fuketeiro, você confirma essas informações? rsrsrs

  • #5
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Sobre os rolamentos, o que achei hoje levando as amostras é o código 6206 FAG.

    Com medidas:

    Diametro menor (d): 30mm
    Diametro maior (D): 62mm
    Espessura (T): 16mm

    Fuketeiro, você confirma essas informações? rsrsrs
    Vige, só olhando, tanto tempo que não mexo com isso, rsrs
    , olha nesse link, abraço.

    Rolamento Traseiro Variant Ii - R$ 60,00 no MercadoLivre
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #6
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    Fuketeiro, tem como dar uma força especificando melhor esses rolamentos? Como não entendo disso ai qualquer palavra diferente de "rolamento" está falando grego pra mim! rsrs

    Pelo que entendi, esses externos que você disse que são de "agulha", não possuem esferas e sim "rolos cilindricos" ou "agulha" como você disse, correto? Isso os externos porque recebem mais força e portanto são mais resistentes.

    Se eu entendi certo e pesquisei certo, o código dele é NU206 e possuem as mesmas medidas dos de esferas, porém são de cilindro.

    Vê se estou certo professor:

    Rolamentos internos: 6206
    Rolamentos externos: NU206

    Os dois com as medidas:

    Diâmetro menor: 30mm
    Diâmetro maior: 62mm
    Espessura: 16mm
    4X4 Brasil

  • #7
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fuketeiro, tem como dar uma força especificando melhor esses rolamentos? Como não entendo disso ai qualquer palavra diferente de "rolamento" está falando grego pra mim! rsrs

    Pelo que entendi, esses externos que você disse que são de "agulha", não possuem esferas e sim "rolos cilindricos" ou "agulha" como você disse, correto? Isso os externos porque recebem mais força e portanto são mais resistentes.

    Se eu entendi certo e pesquisei certo, o código dele é NU206 e possuem as mesmas medidas dos de esferas, porém são de cilindro.

    Vê se estou certo professor:

    Rolamentos internos: 6206
    Rolamentos externos: NU206

    Os dois com as medidas:

    Diâmetro menor: 30mm
    Diâmetro maior: 62mm
    Espessura: 16mm
    Olá, é isso mesmo, precisa montar com esses rolamentos mesmo, não esqueça de verificar se os espaçadores estão bons, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8
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    Fuketeiro, você usa suspensão traseira de Variant 2 em um dos seus carros, certo?

    Está na hora de ajeitar essa parte para montar a gaiola... Pode dar uma força?

    Primeiro: Olhe as 3 fotos em anexo, gostaria de saber qual a utilidade deste anel, eles estão bem comprometidos e creio que seja impossível achar para reposição...

    Segundo: A respeito dos rolamentos, são 4 exatamente iguais? Quando desmontei estava tudo igual...

    Terceiro: Qual o passo a passo para manutenção nas pontas de eixo / rolamentos? O que devo ir atrás para comprar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-foto-1.jpg   Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-foto-2.jpg   Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-foto-3.jpg  

  • #9
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fuketeiro, você usa suspensão traseira de Variant 2 em um dos seus carros, certo?

    Está na hora de ajeitar essa parte para montar a gaiola... Pode dar uma força?

    Primeiro: Olhe as 3 fotos em anexo, gostaria de saber qual a utilidade deste anel, eles estão bem comprometidos e creio que seja impossível achar para reposição...

    Segundo: A respeito dos rolamentos, são 4 exatamente iguais? Quando desmontei estava tudo igual...

    Terceiro: Qual o passo a passo para manutenção nas pontas de eixo / rolamentos? O que devo ir atrás para comprar?
    Olá, esses anéis são para ajudar a não entrar impurezas entre a ponta de eixo eo retentor do cubo, acho difícil encontrar novos, os rolamentos tem em qualquer loja de rolamento, os internos são iguais do fusca e os externos são de agulhas e desmontaveis, eu até tenho os códigos deles anotados em algum lugar...rsrs, mas é facinho encontrar, até no mercado livre tem, vi outro dia, na manutenção vc precisa comprar 4 vedadores do cubo do Fusca, que são iguais, e montar tudo com graxa marfac da ipiranga ou graxa azul da Fag, se vc ficar passando dentro de água em toda trilha é bom olhar se não entrou água...hehe, aproveita na hora de colocar o câmbio e coloca um nipel no respiro da tampa seletora com uma mangueira até o teto da gaiola para não entrar água no câmbio...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #10
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    Beleza Fuketeiro...

    Sobre os anéis metálicos posso tirar eles que não vai comprometer o funcionamento certo? Apenas vai sujar mais...

    Sobre os rolamentos, os que desmontei eram 2 normais em uma roda e um normal e um desmontavel na outra roda, e todos possuem as mesmas medidas.

    Os vedadores são esses da foto certo? Esses ja comprei (outra marca, foto apenas ilustrativa).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-retentor.jpg  

  • #11
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    Aproveitando, qual é a melhor marca de rolamento? Vou atrás disso e não quero comprar porcaria para dar dor de cabeça...

    Ouvi dizer que a marca FAG é a melhor, questionei sobre SKF, ouvi dizer que estão misturando muitos ching-ling nos produtos da SKF e isso está fazendo a qualidade cair.

    Enfim, qual marca devo comprar? Só conheço essas duas, tem alguma outra?

    Aguardando informações para matar mais essa charada!

    Valeu pela força Fuketeiro!
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Aproveitando, qual é a melhor marca de rolamento?
    Timken, FAG, NSK, SKF, Koyo, todos estes são de 1ª linha e os mais conceituados no mercado.

    Sobre isso aí de os SKF misturar xing-ling nunca ouvi falar, mais atualmente muitas ou todas fabricas comprar componentes da china ou montam seus rolamentos lá, mais nem por isso eles são ruins pois eles tem um nome, uma marca para honrar e por isso o controle de qualidade dessas peças é muito superior ao de marcas desconhecidas ou 2ª linha.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

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