x
Convex Datacenter
Página 47 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 815

Hybrid View

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Motor é curioso, pois eu tenho uma Saveiro SURF 1.6 e meu pai uma parati 1.6 SURF os dois veiculos 2009 flex.
    e da muita diferença os dois, a saveiro anda bem mais, falam porque é mais leve e dizem que o cambio é mais curto, mas é perceptivel que o motor tem mais mais folego. E são original de fabrica, desde 0KM revisado na concessionaria.

Dizem que o melhor AP é o que vc colocou 1.6 flex, anda muito e taxa de compressão menor que o original alcool ou gasolina. E que o 1.8 e 2.0 só são gastão e quebram mais cambio.

Mas ainda penso em AP 2.0 MI ...
    Já montei duas gaiolas e errei na configuração mecanica, não posso erra novamente.
    amigo os ap's mi tem taxa de 10:1 por isso são mais potentes o 1.6 esbarra no 1.8...

da saveiro para a parati pode mudar o comando já que tem varios, e o mapa de iginição que da uma boa diferença no folego do motor...

na minha opinião para uma gaiola 4x2 um ap 1.6 mi injetado quem sabe mudado pra alcool com uma taxinha um pouco melhor e um trato no cabeçote e um dimenionadão é perfeito, não tem aquele torque pra quebra tudo, gira muito bem os pneus
    antes quando rodava 4x2, eu tinha um 1.6 só no 3E e um comando 49g, e era uma beleza, da uma rotação nos pneus em 1ª que não tinha o que segurava e a resposta do motor era na hora....

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo os ap's mi tem taxa de 10:1 por isso são mais potentes o 1.6 esbarra no 1.8...

da saveiro para a parati pode mudar o comando já que tem varios, e o mapa de iginição que da uma boa diferença no folego do motor...

na minha opinião para uma gaiola 4x2 um ap 1.6 mi injetado quem sabe mudado pra alcool com uma taxinha um pouco melhor e um trato no cabeçote e um dimenionadão é perfeito, não tem aquele torque pra quebra tudo, gira muito bem os pneus
    antes quando rodava 4x2, eu tinha um 1.6 só no 3E e um comando 49g, e era uma beleza, da uma rotação nos pneus em 1ª que não tinha o que segurava e a resposta do motor era na hora....

valew
    Amigo comprei um motor AP 2.0 MI Santana para colocar no JEEP.
    e estou pensando em colocar igual na gaiola.

mas meu medo é a quebradeira, principalmente cambio.

Por isso optar por um motor 1.6 MI FLEX que é o ultimo AP fabricado, não seria um boa opçao?? podendo até dar um folego extra conforme comentou.

Qual a diferença em baixo giro o torque será?

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP

Por isso optar por um motor 1.6 MI FLEX que é o ultimo AP fabricado, não seria um boa opçao?? podendo até dar um folego extra conforme comentou.

Usa o próprio câmbio do AP 2.0 5M, aí ficaria com a gaiola com motor central e teria que fazer um trambulador via cabo para engatar as marchas, tem muita gaiola assim já.

Em motores sem sobre alimentação vale-se de uma frase: Quanto maior a cilindrada, maior o torque.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC

pois bem a diferença de torque de um 2.0 para um 1.6 seria grande, mas o giro do 1.6 sobe melhor e vai mais longe...

quando a minha era 4x2 o meu motor batia no 8 mil rpm e em 1ª não tinha o barro que parava nos pneus...hahaha..ia embora...

eu sou da opinião que a gaiola tem que ser leve e não ter exagero nos pneus, eu usava 205/75/15 agressivos, o que pode compensar a falta de torque de um 1.6....

meus amigo que tinham 2.0 carburado ou injetado, esquantavam a cabeço com quebras e pneu era 205/70/15 bem baixo

gaiola motor central pra mim é pra passeios e pista uma coisa mais pesada sou setico quanto ao desempenho ainda, pois só acredito vendo e quando eu ver..... mordo a lingua....

a e eu usava C&P 8x35 e reduzidas da kombi

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Motor é curioso, pois eu tenho uma Saveiro SURF 1.6 e meu pai uma parati 1.6 SURF os dois veiculos 2009 flex.
    e da muita diferença os dois, a saveiro anda bem mais, falam porque é mais leve e dizem que o cambio é mais curto, mas é perceptivel que o motor tem mais mais folego. E são original de fabrica, desde 0KM revisado na concessionaria.
    A relação de diferencial da saveiro é mais curta por ser um veículo de carga, além dela ser mais leve que a parati. aí está a grande diferença de desempenho.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com uma dúvida quanto à caixa de direção do Monza, se não me engano o Leo estava usando uma dessa...

Seguinte, já que tá peidando, que cague de vez... Vou colocar hidráulica!

Sei que se apenas trocar a caixa por outra do Palio, do Monza ou alguma outra já vai ficar leve... Mas 2 pessoas que eu gostaria que andasse na gaiola, não andam porque está muito pesado, acho que o volante pequeno que uso também ajuda a ficar pior...

Cotei uma caixa de direção do Monza (optei por essa porque segundo relatos, é a mesma distância entre terminais do Fusca, logo, não precisarei soldar... Medi uma hoje e deu uns 6 cm maior, mas dá para regular na rosca do alinhamento e deixar menor.

Estou com dúvida no seguinte:

Vejam uma foto de uma caixa adaptada e de uma caixa original, os braços tem que ser mudados de lado... Dúvida: Na hidráulica conseguirei fazer este "trampo" de mudar de lado?

Em último caso eu não faço com parafuso passante igual aparentemente está feito nesta mecânica, posso usar uma chapa dobrada em U fixando originalmente e transferindo para o outro lado...

Gostaria de opiniões sobre esta adaptação por favor...

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-caixa-do-monza.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-caixa-direco-hidraulica-completa-monza-kadett-ipanema-todos_mlb-o-3953129026_032013.jpg

Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pessoal, estou com uma dúvida quanto à caixa de direção do Monza, se não me engano o Leo estava usando uma dessa...

Seguinte, já que tá peidando, que cague de vez... Vou colocar hidráulica!

Sei que se apenas trocar a caixa por outra do Palio, do Monza ou alguma outra já vai ficar leve... Mas 2 pessoas que eu gostaria que andasse na gaiola, não andam porque está muito pesado, acho que o volante pequeno que uso também ajuda a ficar pior...

Cotei uma caixa de direção do Monza (optei por essa porque segundo relatos, é a mesma distância entre terminais do Fusca, logo, não precisarei soldar... Medi uma hoje e deu uns 6 cm maior, mas dá para regular na rosca do alinhamento e deixar menor.

Estou com dúvida no seguinte:

Vejam uma foto de uma caixa adaptada e de uma caixa original, os braços tem que ser mudados de lado... Dúvida: Na hidráulica conseguirei fazer este "trampo" de mudar de lado?

Em último caso eu não faço com parafuso passante igual aparentemente está feito nesta mecânica, posso usar uma chapa dobrada em U fixando originalmente e transferindo para o outro lado...

Gostaria de opiniões sobre esta adaptação por favor...

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-caixa-do-monza.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-caixa-direco-hidraulica-completa-monza-kadett-ipanema-todos_mlb-o-3953129026_032013.jpg

Uso Cx mecanica do Monza e não precisei mudar os braços de lado. Sei que a do gol precisa ser trabalhada mas a do monza até onde eu conheço não precisa.
    Depois que instalei, fiz alinhamento, geometria e precisou mecher pouca coisa.
    Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-p7080548.jpg
    BEM DE LEVE...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Uso Cx mecanica do Monza e não precisei mudar os braços de lado. Sei que a do gol precisa ser trabalhada mas a do monza até onde eu conheço não precisa.
    Depois que instalei, fiz alinhamento, geometria e precisou mecher pouca coisa.
    E a caixa mecânica do Monza fica bacana? Bem mais leve ou apenas tirou a folga e continuou um pouco pesada?

Outra coisa, os braços precisam ficar o máximo retos em relação a fixação dos terminais nas mangas ou precisam ficar mais pra cima / baixo ou frente / trás?

Talvez eu coloque a mecânica para testar e se mesmo assim não agradar eu troco pela hidráulica, pelo menos só vou gastar o valor da caixa mecânica, afinal, creio que a fixação da mecânica e da hidráulica seja a mesma...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Eu superei minhas expectativas!

Tirei o motor, cambio, desci todo o conjunto fazendo novos suportes e fixações, troquei a embreagem, montei tudo, mexi no chicote da injeção, dei um trato no visual dos fios, liguei tudo e ainda funcionou! hehehe

Ai como se não bastasse, desmontei todo o sistema de tubulação dos freios e estou fazendo novamente porque tava cagado! rs

Acho que essa gaiola vai virar lenda e nunca vai rodar!
    Ou então, virará lenda quando rodar! hehehe

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Ronie, tem que falar com os experts porque a direção pode ficar leve demais, nâo sei se tem como regular a pressão da bomba. Digo isto porque instalei uma elétrica na minha e na estrada não tem condições de andar com ela ligada, fica leve demais e perigoso.
    Tem que ver se alguém já instalou em gaiolas para saber como fica...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Ronie, tem que falar com os experts porque a direção pode ficar leve demais, nâo sei se tem como regular a pressão da bomba. Digo isto porque instalei uma elétrica na minha e na estrada não tem condições de andar com ela ligada, fica leve demais e perigoso.
    Tem que ver se alguém já instalou em gaiolas para saber como fica...
    É verdad, não tinha levado muito a sério que ficaria leve demais... Vou ver isso...

Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Ronie, vc poderia me passar a configuração do freio traseiro, disco, pinças, detalhes para adaptar...estou pretendendo colocar na minha. Se já postou, poderia passar a página, pois dei uma olhada e não encontrei.
    Valeu!
    BEM DE LEVE...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    2. Cambio Kombi Diesel Motor AP 1.8 Alcool
      Por ropapa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/12/2009, 20:06

Permissões de Postagem