Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/02/2013, 12:25
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Fuketeiro, nenhum das kombi deu a medida de 43cm aberto...

Achei o da Ipanema que dá uns 48cm ou mais... Só que fechado dá 30, preciso de 29cm, vou verificar certinho com a suspensão fechada e o batente no lugar se 30cm fechado atende... Se atender, será ele mesmo!

Ah, boa notícia... O torneiro em frente a minha casa fabrica o esquema de rosca que o pessoal usa nos coil over... Tó atrás da mola, se eu achar vou fazer eu mesmo a adaptação! Olha a foto... É extremamente simples! Só resta saber se o soldador vai querer dar os pingos de solda nos amortecedores pressurizados...

Anexo 396422
  • 22/02/2013, 12:41
    Denilson Maçaneiro
    3 Anexo(s)
    Ronie qual a altura da gaiola na dianteira e na traseira? (do assoalho até o chão).

Anexo 396424Anexo 396425Anexo 396426
  • 22/02/2013, 12:49
    RONIE_VALIM
    Ainda não medi certinho... Mas emabaixo cabe uma garrafa de coca-cola (2L rsrsrs) e sobra uns 5cm ainda...

Tenho que terminar de levantar um lado ainda e medir pois só consegui fazer de um lado até agora...
  • 22/02/2013, 13:51
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por ssgarbi Ver Post
    Nossa é ferro fundido mesmo???? pergunto porque tive que soldar as minhas, nao pra levantar mas por outro motivo.

Olá, pra mim é aço fundido, porque fui tirar uma beiradinha pra passar o cabo de velocímetro e tomei um suador pra serrar, aí fui furar para fazer rosca estragou minha broca e não furou, paguei caro pra cacete na broca, vou colocar dois parafusos de aço 12mm e dois 8mm de aço pra segurar, to copiando um sistem americano usado em pista pra Fusca de corrida onde uma placa com a ponta de eixo é fixada nos tres parafusos do espelho do protetor do disco de freio, com parafusos 10mm de aço e vc ainda regula o cáster, hehe, vou colocar as fotos de noite, ta no meu outro note, abraço.
  • 22/02/2013, 18:04
    leobnaval
    A manga de eixo é de ferro fundido, sim

Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    aí fui furar para fazer rosca estragou minha broca e não furou,

Ferro fundido fura facinho, você deve ter feito algo errado (rotação, broca, etc)

[]s
  • 22/02/2013, 18:55
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    A manga de eixo é de ferro fundido, sim

Ferro fundido fura facinho, você deve ter feito algo errado (rotação, broca, etc)

[]s

Então experimenta aí na sua Gaiola e me fala.....rsrs
  • 23/02/2013, 13:38
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Então experimenta aí na sua Gaiola e me fala.....rsrs

Fuketeiro, os Ferros Fundidos Cinzentos e Nodulares, são de fácil usinabilidade. Eu já furei, os cubos que também são de ferro fundido, e furei facilmente, inclusive o ferro fundido cinzento gera um cavaco bem pequeno e quebradiço.

Já se o Ferro Fundido for Branco ele dificilmente conseguirá ser usinado, pois a dureza superficial é muito superior ao tipos sitados acima.

Além do que o Ferro Fundido pode receber algum tratamento (térmico e/ou superficial) que altera algumas de suas características e o torne de difícil usinagem. Manga de eixo eu nunca tentei usinar, por isso não se que classificação de Ferro Fundido ela se enquadra ou se recebe algum tratamento.

[]s
  • 26/02/2013, 22:02
    Alessandro.SC
    Olá Ronie,

Gaiola TOP hem!!!
    Pretende levantar quantos cms a frente? Na minha havia levantado 14cm, vivia detonando os pivos. baixei para 6 cm, melhrou bastante a vida util dos pivos.
    Tbm havia feito o espassador do eixo tras. mas com a parte interna que fica do lado das homicinéticas escariadas, para não serem um limitador do movimento das esferas, não consegui visualizar se vc fez assim tbm. Tempo depois tirei os espaçadores e alonguei os eixos, não que havia dado problema, mas pq assim as homocineticas trabalham MENOS enforcadas.

Abração
  • 01/03/2013, 23:56
    RONIE_VALIM
    Alessandro, valeu pelas informações, vou providenciar uns semi-eixos de kombi e fazê-los um pouco maior do que o da variant II, mas a pergunta é: Quanto maior no máximo posso fazer para não ficar longo demais quando o semi-eixo ficar reto? Uns 2cm? Devia ter medido antes de montar! Desmontar aquelas barras de torção me rendeu muito cansaço porque fiz todo o serviço 100% sozinho e em vários testes (no mínimo uns 5)!

Não fiz os calços escariados não, vou providenciar isso...

Você usava traseira de variant 2 também? Ergueu mais do que o original ou apenas deu carga na torção para ficar no máximo original?

Quando estava erguendo a minha, vi que as rodas estavam fechando igual de fusca, ai fiz um limitador para resolver isso e achar um ponto ótimo para os dois lados...

O que você fez na sua? É sempre bom saber opiniões de quem já fuçou para não aprender com meus erros e sim preveni-los!
  • 02/03/2013, 00:02
    RONIE_VALIM
    Observação: Devido o arqueamento da suspensão as rodas tenderam a fechar igual do fusca \ / , eu diminui os 7cm de lift tirando carga das barras de torção para aproximadamente 4 ~ 5cm porém sem limitar o curso. Com os 7cm preciso dar mais carga nas barras de torção e com isso fica dura demais.
    Ou seja, quando precisar de tração em uma erosão as rodas "vão buscar" mais uns 3cm abaixo do que está a altura da suspensão e aproximadamente 7cm a mais do que o original...

Não sei se entenderam!
  • 02/03/2013, 00:05
    RONIE_VALIM
    Tirei também o abafador horrível que estava para colocar um abafador maior (Santana), em teste, o barulho ficou bem agradável... Vou fazer removível para quando quiser zonear basta tirar e deixar o cano reto direto! Já testei e trepidou até as lâmpadas da garagem :twisted:
  • 02/03/2013, 00:46
    RONI ARCAS
    Ei amigo porque vc nao usa o cambio do gol fica filé
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:25.