Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/02/2013, 18:48
    RONIE_VALIM
    2 Anexo(s)
    Serviço de primeira! rssss

Só falta rezar para não quebrar...

Só deu tempo de fazer de um lado até agora... Como eu consegui dar mais pressão na barra (usando umas 4 catracas de 50mm de amarrar carga e quebrei uma delas rssss), agora o facão está encostando no novo suporte (que cortei) e já está na correta altura nova... Ganhou +/- 6,5cm ~ 7,0cm...

Comparando com os lifts que eu já fiz:

Hilux 6cm = R$3.800,00
    Fourtrax 5cm = R$650,00
    Outlander 5cm = R$800,00

Gaiola 7cm = R$35,00 :brinde:

Observação: Nenhum quebrou até agora, vamos ver a gaiola! rs

Anexo 396277Anexo 396278
  • 21/02/2013, 21:58
    Flávio Cadore
    Ronie, de que material são estes espaçadores? se for de nylon tem que tomar cuidado porque o nylon sede quando aperta o parafuso, ele pode se soltar ou quebrar os parafusos.
  • 21/02/2013, 22:21
    RONIE_VALIM
    Flávio, não é nylon, é outro material que não estou conseguindo me lembrar...
    Como tem uma empresa que trabalha com CNC exatamente em frente a minha casa, tenho muita facilidade em fazer essas pecinhas mais simples, só pedi para fazerem na medida e falei a aplicação e pedi para fazerem de algum material que aguentasse o rojão...
    30 minutos depois estava pronto!

Eu me liguei mais em saber se ia liberar o estrangulamento dos semi-eixos... E deu certo!

Se der algum problema encomendo os próximos em ferro, enquanto isso vou ficando de olho no aperto...

Valeu pelo toque :concordo:
  • 21/02/2013, 23:39
    RONIE_VALIM
    Pessoal, alguém que já comprou / usou / aprovou pode indicar onde comprar aquele esquema de mangas sobrepostas para levantar a dianteira?

Como sempre... Procuro o que trará mais segurança, ou que tirará menos :confused:
  • 21/02/2013, 23:43
    RONIE_VALIM
    Me refiro a isto:

Manga De Eixo Levantar Rebaixar Fusca, Volkswagen , Vw - R$ 159,00 no MercadoLivre
  • 22/02/2013, 02:11
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Flávio, não é nylon, é outro material que não estou conseguindo me lembrar...

Seria Polipropileno....

E Ronie você faz tempestade em copo d`água por causa da coluna de direção com solda e agora procura manga de eixo sobreposta, que foi serrada e.....ressoldada em outra posição, e ainda é feita de ferro fundido (material que possui péssima soldabilidade) kkkkkkkkkkk

Só você mesmo...mais as opções são estas mesmo ou compra pronto ou faz na sua.

[]s
  • 22/02/2013, 07:55
    FUKETEIRO
    Citação:

Pessoal, alguém que já comprou / usou / aprovou pode indicar onde comprar aquele esquema de mangas sobrepostas para levantar a dianteira?

Como sempre... Procuro o que trará mais segurança, ou que tirará menos :confused:

Na minha Gaiola é soldada mesmo, já peguei pronta, mas pro meu Gurgel eu mesmo estou fazendo aparafusada, porque se no Passat são 4 parafusos e não voa não vai ser num Gurgel que vai voar a roda né? kkkkkkk, abraço.
  • 22/02/2013, 08:21
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Seria Polipropileno....

E Ronie você faz tempestade em copo d`água por causa da coluna de direção com solda e agora procura manga de eixo sobreposta, que foi serrada e.....ressoldada em outra posição, e ainda é feita de ferro fundido (material que possui péssima soldabilidade) kkkkkkkkkkk

Só você mesmo...mais as opções são estas mesmo ou compra pronto ou faz na sua.

[]s

Po Leo... Não é querendo me justificar não, mas em uma manga soldada tem como fazer um reforço, tipo passar um parafuso alen e apertar só para garantir que não solte caso quebre e tal...

E tem outra: Se quebrar uma manga ou até mesmo se uma roda for para o espaço dá para continuar dirigindo normalmente porque a gaiola é muito leve a frente e vai ficar meio que no ar!!!

Ou seja, se quebrar uma manga eu vou perder parcialmente o controle, mas se quebrar uma barra imagina o desespero! kkkkkk
  • 22/02/2013, 08:24
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Na minha Gaiola é soldada mesmo, já peguei pronta, mas pro meu Gurgel eu mesmo estou fazendo aparafusada, porque se no Passat são 4 parafusos e não voa não vai ser num Gurgel que vai voar a roda né? kkkkkkk, abraço.

Vou ver isso... Minha gaiola tá ficando com uma altura bacana e a frente tem que acompanhar... :concordo:

Fuketeiro, aproveitando... Qual amortecedor você conhece que seria indicado para usar na minha gaiola? Ela tá dando 29cm de eixo a eixo do amortecedor quando tudo fechado e 43 cm quando tudo aberto (Acho que originalmente era 29cm fechado e 39 aberto)...
  • 22/02/2013, 10:45
    FUKETEIRO
    Citação:

Vou ver isso... Minha gaiola tá ficando com uma altura bacana e a frente tem que acompanhar... :concordo:

Fuketeiro, aproveitando... Qual amortecedor você conhece que seria indicado para usar na minha gaiola? Ela tá dando 29cm de eixo a eixo do amortecedor quando tudo fechado e 43 cm quando tudo aberto (Acho que originalmente era 29cm fechado e 39 aberto)...

Olá, um bom para usar seria o dianteiro da Kombi, só precisa medor o curso, eu uso na traseira do meu Gurgel....hehe, abraço.
  • 22/02/2013, 10:46
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, um bom para usar seria o dianteiro da Kombi, só precisa medor o curso, eu uso na traseira do meu Gurgel....hehe, abraço.

Beleza, vou procurar ele e medir!

Abraço!
  • 22/02/2013, 12:18
    ssgarbi
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post

ainda é feita de ferro fundido

[]s

Nossa é ferro fundido mesmo???? pergunto porque tive que soldar as minhas, nao pra levantar mas por outro motivo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:54.