Na verdade os 4 coil-over EMPI vai custar menos do que 2 coil-over nacional!
Ki beleza! rsss
Versão Imprimível
Na verdade os 4 coil-over EMPI vai custar menos do que 2 coil-over nacional!
Ki beleza! rsss
Comparação dos EMPI com os nacionais.
E detalhe: Os EMPI abertos vão dar conta dos 43cm que preciso... Os nacionais teriam que encomendar com amortecedores de Ipanema por exemplo, que batem quase 50cm abertos, isso talvez me custaria mais ainda...
Anexo 399344Anexo 399345
Ronie uma dúvida com esses coil over você mantem o sistema de barra de torção ou elimina ele (ou seja, os coil overs são complementares ou um sistema completamente novo)?
[]s
Leo, são complementares... Até porque eu acho que se tirar a pressão das barras de torção os suportes dos amortecedores não aguentariam todo o peso...
São amortecedores com uma molinha para ajudar um pouco a torção!
No meu caso optei por eles porque na primeira regulagem que fiz, ficou erguida no talo do novo batente que fiz (batente aberto da suspensão), e ficou muito duro...
Agora em uma regulagem a menos que fiz, não chega no limite da suspensão (aberto) porém fica bem macio e confortável mas não tem altura, mesmo estando mais alto que o original. Já que eu tive um puta trabalho até agora para ter altura, não vou desperdiçar esse trabalho mesmo já tendo uma altura bacana.
Ou seja, ou é 8: macia demais porém sem altura ou 80, dura demais, só que com altura!
Com os coil-over vou procurar um meio termo que fique quase na altura total que a suspensão ficou depois dos cortes que fiz porém não tão dura.
Vou tentar deixar uma pequena folga para não ficar dando soco de retorno.
Não sei se consegue entender onde quero chegar, mas eu tenho uma visão sobre suspensão que herdei das bikes, veja: Ronie Valim at Casa in Guarulhos, Brazil - photo by ronievalim - Pinkbike
Sacou?!
O que você está buscando fazer com a suspa da gaiola eu entendi perfeitamente.
Só não entendi a ligação disso com as bikes hehehehe
[]s
Se você reparar naquele amortecedor da bike, ele tem uma regulagem de compressão em alta velocidade e outra em baixa velocidade, sem contar a pré-carga na mola, regulagem de velocidade de retorno e calibração a ar.
O que eu procuro na gaiola é não deixar ela ejetando e nem dando final de curso de retorno, e o que eu tenho para conseguir isso é regulando as barras de torção de modo que levante a suspensão não até o final, porque se for até o final ela fica dura demais batendo o retorno (batendo nos batentes dando soco).
Fazendo essa regulagem, a suspensão vai ficar mais macia e confortável, porém baixa, ai a altura vou regular com os coil over.
Isso funcionará perfeitamente em baixa velocidade de trabalho, para ajudar na alta (trepidações, costelas de vaca etc...) estou bolando um segundo amortecedor simples porém preparado com óleo mais grosso ou algum tipo de válvuloa para segurar mais o fim de curso de retorno dele aberto...
Já está tudo em andamento, acho que a cagada vai cheirar bem! rsssss
Ah, e como eu sempre falo com os colegas de gaiola: Gaiola não é para trilha, e sim para curtição fora de estrada!!!
Viajo muito para o interior de SP (região de Barretos) nos canaviais é show de bola dar pau na gaiola, essa será a curtição! E pra isso preciso de suspensão que funcione.
A altura é só questão de gosto, antes que o Fuketeiro fale que fiz bobagem pro meu uso!!!! rsssssss
Sim, concordo...
Ela tem que possuir curso tanto para extensão, como para compressão e a carga de amortecimento tem que ser adejada para ela não perder o contato das rodas com o solo nas imperfeições.
Quanto ao 2º amortecedor eu recomendaria um par de rancho RS9000 para você usar na tras., são ótimos e possuem regulagem.
[]s
Regulagem de compressão ou retorno? Ou as duas? Preciso de regulagem de retorno... Na verdade nem preciso de regulagem, preciso apenas que o retorno seja um pouco mais lento que o original, ai fica bacana...
Estou bolando o segundo amortecedor com os da Ipanema pois eles são bem grandes abertos, isso vai ajudar a funcionar melhor para segurar o retorno porque sempre quando fica muito aberto o funcionamento fica comprometido...
E outra, comprei eles semana passada e paguei quase R$200,00 pelo par! Vou tentar usá-los antes de inutilizá-los! rs
É isso ai!!!
Segue foto da "daptação"... Repare no reforço em cima do reforço! O cara que faz as soldas para mim constrói triciclo, ele disse que nem precisaria da chapa "U" que coloquei, mas já que eu insisti... Tá feito!
E tem mais o berço do motor que trava tudo...
Na boa, acho que isso ai não vai ceder não!
Anexo 399538