valew.....:curtir:
Versão Imprimível
Valew pelas respostas Detalhadas.
Concordamos em tudo praticamente..
raxei de ri na parte com o "cu" na mão.
realmente quando vc acaba de arrumar um cambio por exemplo ai vai andar, fica manerando, ainda mais com muita potencia.
Uma coisa sempre puxa a outra, e vai gastando e sempre algo vai dando problema. rsrsrs
Concordo com as rodas, mas teria q ser o original alargadas de ferro,igual o colella tem, mas não gosto do modelo, usei a mangles de ferro ja mas são muito pesadas.
Quanto ao motor AR Injetado, disse q não dura muito se pegar muito barro???
Pessoal, estou com uma dúvida quanto à caixa de direção do Monza, se não me engano o Leo estava usando uma dessa...
Seguinte, já que tá peidando, que cague de vez... Vou colocar hidráulica!
Sei que se apenas trocar a caixa por outra do Palio, do Monza ou alguma outra já vai ficar leve... Mas 2 pessoas que eu gostaria que andasse na gaiola, não andam porque está muito pesado, acho que o volante pequeno que uso também ajuda a ficar pior...
Cotei uma caixa de direção do Monza (optei por essa porque segundo relatos, é a mesma distância entre terminais do Fusca, logo, não precisarei soldar... Medi uma hoje e deu uns 6 cm maior, mas dá para regular na rosca do alinhamento e deixar menor.
Estou com dúvida no seguinte:
Vejam uma foto de uma caixa adaptada e de uma caixa original, os braços tem que ser mudados de lado... Dúvida: Na hidráulica conseguirei fazer este "trampo" de mudar de lado?
Em último caso eu não faço com parafuso passante igual aparentemente está feito nesta mecânica, posso usar uma chapa dobrada em U fixando originalmente e transferindo para o outro lado...
Gostaria de opiniões sobre esta adaptação por favor...
Anexo 400137Anexo 400138
Ronie, tem que falar com os experts porque a direção pode ficar leve demais, nâo sei se tem como regular a pressão da bomba. Digo isto porque instalei uma elétrica na minha e na estrada não tem condições de andar com ela ligada, fica leve demais e perigoso.
Tem que ver se alguém já instalou em gaiolas para saber como fica...
Ronie, vc poderia me passar a configuração do freio traseiro, disco, pinças, detalhes para adaptar...estou pretendendo colocar na minha. Se já postou, poderia passar a página, pois dei uma olhada e não encontrei.
Valeu!
Olha aí uma gambiarra americana....hehe, abraço.
TheSamba.com :: View topic - '56 Oval Baja Build with RGB's
Uso Cx mecanica do Monza e não precisei mudar os braços de lado. Sei que a do gol precisa ser trabalhada mas a do monza até onde eu conheço não precisa.
Depois que instalei, fiz alinhamento, geometria e precisou mecher pouca coisa.
Anexo 400233
X2, Mali
Para usar um motor forte, a gaiola toda tem que acompanhar o projeto e trilha não é motor quem manda e sim relações e poder de tração.
Esta receita do Ronie acho que está entre as melhores AP 1.6 flex com câmbio de kombi diesel e relação do 1300. E a turbininha pequena será a cobertura do bolo hehehe
Ronie quanto a caixa de direção, se for hidráulica talvez fique realmente muito leve a diant. da gaiola. Talvez você nem precise do sistema hidráulico, enfim é suposição o único jeito de saber é fazer e testar...
[]s
Olha, na minha gaiola como usa traseira de Variant 2 eu fiz assim:
Coloquei uma chapa que ficou presa através do mancal do rolamento e seus 4 parafusos, essa chapa fixou a pinça que é do Tempra, através desta medida de fixação da pinça, fiz espaçadores e usinei o cubo traseiro do fusca para que o disco conseguisse alinhar com a pinça. O disco eu usei da Brasilia, porém tirei todo o miolo dele e abri mais os furos e deixei sem rosca, os parafusos de roda usei do Golf porque são mais compridos e precisam ir buscar a rosca do cubo, pois no disco não tem rosca...
E fim!
Expliquei de uma forma bem simples para que você entenda com facilidade, realmente é fácil, mas tem que se ligar nas medidas para não sair errado ok...
E a caixa mecânica do Monza fica bacana? Bem mais leve ou apenas tirou a folga e continuou um pouco pesada?
Outra coisa, os braços precisam ficar o máximo retos em relação a fixação dos terminais nas mangas ou precisam ficar mais pra cima / baixo ou frente / trás?
Talvez eu coloque a mecânica para testar e se mesmo assim não agradar eu troco pela hidráulica, pelo menos só vou gastar o valor da caixa mecânica, afinal, creio que a fixação da mecânica e da hidráulica seja a mesma...
É verdade Leo, não tem como saber ao certo, tem que testar mesmo...
Mas pintou outro imprevisto, comecei a mexer na embreagem hidráulica porque ficou duro pra cacete a nova embreagem de cerâmica! Agora que meu pai e minha namorada não andam mais na Gaiola! Olha o que eu achei no Mercadolivre:
Cilindro De Embreagem Hidráulica - R$ 250,00 no MercadoLivre
Tomara que dê certo!!!