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Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

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  • 12/03/2013, 10:31
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Concordo, abraço.

    valew.....:curtir:
  • 12/03/2013, 10:48
    Dimmy
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Concordo.

    o motor AP2.0 MI quebra mais cambio? ou tem outros problemas q desconheço?

    como ele tem mais torque em uma pegada forte pode não sobrar muita coisa...

    Já vi muitos veiculos no meio OFFROAD com motores preparados, mais o resto não suportava toda aquela potencia
    e sempre quebravam, os donos nunca curtia realmente.

    não adianta mexer só em uma coisa tem que mexer em tudo pra aguentar, e sai caro$$$$

    Já tive duas Gaiolas e sei q sempre tem algo acontecendo, mas tem coisas que não adianta teimar né,. rsrs

    o negocio é ''evitar gambiarras'' e sempre usar peças de primeira, e sempre ta conferindo e reapertando alguma coisa pra ter mais confiabilidade na gaiola...

    quero montar a gaiola buscando o maximo de desempenho em um motor original, mas se não conseguir curtir q adianta, (como disse acima tem coisa q não adiantar teimar q é mais dor de cabeça q alegria), quanto ao pneu uso no maximo o 225/75R15, já usei maiores e não gostei muito. e rodas é bom ser de aluminio para aliviar o peso tanto do veiculo como para o motor.

    eu não usaria rodas de aluminio, pois não confio, rodas de ferro entortam de liga leve quebram, como vc mesmo disse o negocio é a diversão não adianta querer fabricar um trator e não se divertir, e acelerar tudo pra mim é se divertir, então as vezes é melhor ter algo um pouco mais fraco mas redondinho do que um canhão e ter que andar acelerando com o cu na mão ....hahah

    Pensei até no injetado a AR da KOmbi, mais o desgramado é caro $$$$ e o giro é baixo em relaçao ao AP. Jamais chegaria em 8mil RPM original igual o AP.

    eu vi umas gaiolas a ar que era de se babar super leve alta e muito bem feita, mas pena que hoje o VW a ar está caro e em trilhas com muito barro não duram muito...

    Eu vou precisar de mais dados para me convercer quanto qual usar, rsrs, ou viver, para ai então morder a lingua igual falou ..rsrs abração

    valew e boa sorte com o seu projeto



    Valew pelas respostas Detalhadas.
    Concordamos em tudo praticamente..
    raxei de ri na parte com o "cu" na mão.
    realmente quando vc acaba de arrumar um cambio por exemplo ai vai andar, fica manerando, ainda mais com muita potencia.

    Uma coisa sempre puxa a outra, e vai gastando e sempre algo vai dando problema. rsrsrs
    Concordo com as rodas, mas teria q ser o original alargadas de ferro,igual o colella tem, mas não gosto do modelo, usei a mangles de ferro ja mas são muito pesadas.

    Quanto ao motor AR Injetado, disse q não dura muito se pegar muito barro???
  • 12/03/2013, 16:35
    RONIE_VALIM
    2 Anexo(s)
    Pessoal, estou com uma dúvida quanto à caixa de direção do Monza, se não me engano o Leo estava usando uma dessa...

    Seguinte, já que tá peidando, que cague de vez... Vou colocar hidráulica!

    Sei que se apenas trocar a caixa por outra do Palio, do Monza ou alguma outra já vai ficar leve... Mas 2 pessoas que eu gostaria que andasse na gaiola, não andam porque está muito pesado, acho que o volante pequeno que uso também ajuda a ficar pior...

    Cotei uma caixa de direção do Monza (optei por essa porque segundo relatos, é a mesma distância entre terminais do Fusca, logo, não precisarei soldar... Medi uma hoje e deu uns 6 cm maior, mas dá para regular na rosca do alinhamento e deixar menor.

    Estou com dúvida no seguinte:

    Vejam uma foto de uma caixa adaptada e de uma caixa original, os braços tem que ser mudados de lado... Dúvida: Na hidráulica conseguirei fazer este "trampo" de mudar de lado?

    Em último caso eu não faço com parafuso passante igual aparentemente está feito nesta mecânica, posso usar uma chapa dobrada em U fixando originalmente e transferindo para o outro lado...

    Gostaria de opiniões sobre esta adaptação por favor...

    Anexo 400137Anexo 400138
  • 12/03/2013, 18:25
    Flávio Cadore
    Ronie, tem que falar com os experts porque a direção pode ficar leve demais, nâo sei se tem como regular a pressão da bomba. Digo isto porque instalei uma elétrica na minha e na estrada não tem condições de andar com ela ligada, fica leve demais e perigoso.
    Tem que ver se alguém já instalou em gaiolas para saber como fica...
  • 12/03/2013, 22:16
    Alessandro.SC
    Ronie, vc poderia me passar a configuração do freio traseiro, disco, pinças, detalhes para adaptar...estou pretendendo colocar na minha. Se já postou, poderia passar a página, pois dei uma olhada e não encontrei.
    Valeu!
  • 12/03/2013, 22:21
    FUKETEIRO
    Olha aí uma gambiarra americana....hehe, abraço.
    TheSamba.com :: View topic - '56 Oval Baja Build with RGB's
  • 12/03/2013, 22:30
    Alessandro.SC
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pessoal, estou com uma dúvida quanto à caixa de direção do Monza, se não me engano o Leo estava usando uma dessa...

    Seguinte, já que tá peidando, que cague de vez... Vou colocar hidráulica!

    Sei que se apenas trocar a caixa por outra do Palio, do Monza ou alguma outra já vai ficar leve... Mas 2 pessoas que eu gostaria que andasse na gaiola, não andam porque está muito pesado, acho que o volante pequeno que uso também ajuda a ficar pior...

    Cotei uma caixa de direção do Monza (optei por essa porque segundo relatos, é a mesma distância entre terminais do Fusca, logo, não precisarei soldar... Medi uma hoje e deu uns 6 cm maior, mas dá para regular na rosca do alinhamento e deixar menor.

    Estou com dúvida no seguinte:

    Vejam uma foto de uma caixa adaptada e de uma caixa original, os braços tem que ser mudados de lado... Dúvida: Na hidráulica conseguirei fazer este "trampo" de mudar de lado?

    Em último caso eu não faço com parafuso passante igual aparentemente está feito nesta mecânica, posso usar uma chapa dobrada em U fixando originalmente e transferindo para o outro lado...

    Gostaria de opiniões sobre esta adaptação por favor...

    Anexo 400137Anexo 400138


    Uso Cx mecanica do Monza e não precisei mudar os braços de lado. Sei que a do gol precisa ser trabalhada mas a do monza até onde eu conheço não precisa.
    Depois que instalei, fiz alinhamento, geometria e precisou mecher pouca coisa.
    Anexo 400233
  • 13/03/2013, 11:19
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Concordo.

    o motor AP2.0 MI quebra mais cambio? ou tem outros problemas q desconheço?

    como ele tem mais torque em uma pegada forte pode não sobrar muita coisa...

    Já vi muitos veiculos no meio OFFROAD com motores preparados, mais o resto não suportava toda aquela potencia
    e sempre quebravam, os donos nunca curtia realmente.

    não adianta mexer só em uma coisa tem que mexer em tudo pra aguentar, e sai caro$$$$

    Já tive duas Gaiolas e sei q sempre tem algo acontecendo, mas tem coisas que não adianta teimar né,. rsrs

    o negocio é ''evitar gambiarras'' e sempre usar peças de primeira, e sempre ta conferindo e reapertando alguma coisa pra ter mais confiabilidade na gaiola...

    quero montar a gaiola buscando o maximo de desempenho em um motor original, mas se não conseguir curtir q adianta, (como disse acima tem coisa q não adiantar teimar q é mais dor de cabeça q alegria), quanto ao pneu uso no maximo o 225/75R15, já usei maiores e não gostei muito. e rodas é bom ser de aluminio para aliviar o peso tanto do veiculo como para o motor.

    eu não usaria rodas de aluminio, pois não confio, rodas de ferro entortam de liga leve quebram, como vc mesmo disse o negocio é a diversão não adianta querer fabricar um trator e não se divertir, e acelerar tudo pra mim é se divertir, então as vezes é melhor ter algo um pouco mais fraco mas redondinho do que um canhão e ter que andar acelerando com o cu na mão ....hahah

    Pensei até no injetado a AR da KOmbi, mais o desgramado é caro $$$$ e o giro é baixo em relaçao ao AP. Jamais chegaria em 8mil RPM original igual o AP.

    eu vi umas gaiolas a ar que era de se babar super leve alta e muito bem feita, mas pena que hoje o VW a ar está caro e em trilhas com muito barro não duram muito...

    Eu vou precisar de mais dados para me convercer quanto qual usar, rsrs, ou viver, para ai então morder a lingua igual falou ..rsrs abração

    valew e boa sorte com o seu projeto

    X2, Mali
    Para usar um motor forte, a gaiola toda tem que acompanhar o projeto e trilha não é motor quem manda e sim relações e poder de tração.
    Esta receita do Ronie acho que está entre as melhores AP 1.6 flex com câmbio de kombi diesel e relação do 1300. E a turbininha pequena será a cobertura do bolo hehehe

    Ronie quanto a caixa de direção, se for hidráulica talvez fique realmente muito leve a diant. da gaiola. Talvez você nem precise do sistema hidráulico, enfim é suposição o único jeito de saber é fazer e testar...

    []s
  • 14/03/2013, 16:15
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Ronie, tem que falar com os experts porque a direção pode ficar leve demais, nâo sei se tem como regular a pressão da bomba. Digo isto porque instalei uma elétrica na minha e na estrada não tem condições de andar com ela ligada, fica leve demais e perigoso.
    Tem que ver se alguém já instalou em gaiolas para saber como fica...

    É verdad, não tinha levado muito a sério que ficaria leve demais... Vou ver isso...
  • 14/03/2013, 16:20
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Ronie, vc poderia me passar a configuração do freio traseiro, disco, pinças, detalhes para adaptar...estou pretendendo colocar na minha. Se já postou, poderia passar a página, pois dei uma olhada e não encontrei.
    Valeu!

    Olha, na minha gaiola como usa traseira de Variant 2 eu fiz assim:

    Coloquei uma chapa que ficou presa através do mancal do rolamento e seus 4 parafusos, essa chapa fixou a pinça que é do Tempra, através desta medida de fixação da pinça, fiz espaçadores e usinei o cubo traseiro do fusca para que o disco conseguisse alinhar com a pinça. O disco eu usei da Brasilia, porém tirei todo o miolo dele e abri mais os furos e deixei sem rosca, os parafusos de roda usei do Golf porque são mais compridos e precisam ir buscar a rosca do cubo, pois no disco não tem rosca...

    E fim!

    Expliquei de uma forma bem simples para que você entenda com facilidade, realmente é fácil, mas tem que se ligar nas medidas para não sair errado ok...
  • 14/03/2013, 16:21
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Uso Cx mecanica do Monza e não precisei mudar os braços de lado. Sei que a do gol precisa ser trabalhada mas a do monza até onde eu conheço não precisa.
    Depois que instalei, fiz alinhamento, geometria e precisou mecher pouca coisa.

    E a caixa mecânica do Monza fica bacana? Bem mais leve ou apenas tirou a folga e continuou um pouco pesada?

    Outra coisa, os braços precisam ficar o máximo retos em relação a fixação dos terminais nas mangas ou precisam ficar mais pra cima / baixo ou frente / trás?

    Talvez eu coloque a mecânica para testar e se mesmo assim não agradar eu troco pela hidráulica, pelo menos só vou gastar o valor da caixa mecânica, afinal, creio que a fixação da mecânica e da hidráulica seja a mesma...
  • 14/03/2013, 16:27
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2, Mali
    Para usar um motor forte, a gaiola toda tem que acompanhar o projeto e trilha não é motor quem manda e sim relações e poder de tração.
    Esta receita do Ronie acho que está entre as melhores AP 1.6 flex com câmbio de kombi diesel e relação do 1300. E a turbininha pequena será a cobertura do bolo hehehe

    Ronie quanto a caixa de direção, se for hidráulica talvez fique realmente muito leve a diant. da gaiola. Talvez você nem precise do sistema hidráulico, enfim é suposição o único jeito de saber é fazer e testar...

    []s

    É verdade Leo, não tem como saber ao certo, tem que testar mesmo...

    Mas pintou outro imprevisto, comecei a mexer na embreagem hidráulica porque ficou duro pra cacete a nova embreagem de cerâmica! Agora que meu pai e minha namorada não andam mais na Gaiola! Olha o que eu achei no Mercadolivre:

    Cilindro De Embreagem Hidráulica - R$ 250,00 no MercadoLivre

    Tomara que dê certo!!!
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