Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 58 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 84849505152535455565758596061626364656667 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/04/2013, 13:41
    RONIE_VALIM
    É isso ai! O pessoal das gaiolas por aqui também fazem do jeito que você fez... Funcionam legal!
  • 15/04/2013, 22:46
    RONIE_VALIM
    Pessoal, qual a contra indicação de eu trocar a suspensão traseira da Variant 2 que eu uso por uma suspensão traseira de Kombi?

    Estou com medo de quebrar tudo e não achar peça de reposição para Variant 2... Já da kombi tem que kilos por todo canto...

    :screwy:
  • 15/04/2013, 22:48
    RONIE_VALIM
    Até agora a dificuldade está no serviço em si (mas tenho quem faz o serviço de qualidade) e também refazer o freio traseiro.

    De resto, talvez o peso...

    Algo mais?
  • 15/04/2013, 23:20
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pessoal, qual a contra indicação de eu trocar a suspensão traseira da Variant 2 que eu uso por uma suspensão traseira de Kombi?

    Estou com medo de quebrar tudo e não achar peça de reposição para Variant 2... Já da kombi tem que kilos por todo canto...

    :screwy:

    Ronie eu no seu caso mantinha a suspa da Variant 2, se quebrar algo e não achar peça aí sim compraria o conjunto da kombi e faria a adaptação...não sofra por antecedência hehehe. Além do mais os amortecedores você já vai fazer um up-grade.

    E tem muita configuração de suspa, que usa somente os braços da IRS (kombi ou Variant 2) ou braços especiais e inutiliza o sistema de barras de torção, ficando a cargo de molas helicoidais ou coil-overs. O que eu considero muito mais interessante que modificar tudo para usar um conjunto de kombi.

    []s
  • 15/04/2013, 23:26
    oliveiraideal
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ronie eu no seu caso mantinha a suspa da Variant 2, se quebrar algo e não achar peça aí sim compraria o conjunto da kombi e faria a adaptação...não sofra por antecedência hehehe. Além do mais os amortecedores você já vai fazer um up-grade.

    E tem muita configuração de suspa, que usa somente os braços da IRS (kombi ou Variant 2) ou braços especiais e inutiliza o sistema de barras de torção, ficando a cargo de molas helicoidais ou coil-overs. O que eu considero muito mais interessante que modificar tudo para usar um conjunto de kombi.

    []s


    Leo, quanto tempo cara! tudo bom?!

    Ronie, o Leo falou tudo! O melhor a fazer, depois de "quebrar" o sistema, seria inutilizar o feixe e colocar as helicoidais.. você pode ver que um conjunto parecido é utilizado nos buggys estadunidenses que competem em off road (nas dunas principalmente) e na corridas dos bajas.. só que um "pouco" mais bem feitos.. mas parte do mesmo princípio.. abraços!
  • 15/04/2013, 23:29
    leobnaval
    Mais ou menos isso Ronie:
    http://i257.photobucket.com/albums/h...e/DSCF3246.jpg
    http://image.4wheeloffroad.com/f/306...a_bug_rear.jpg
    http://i589.photobucket.com/albums/s...orsports/f.jpg

    []s
  • 15/04/2013, 23:35
    oliveiraideal
    trabalho lindo é pouco heim léo!! me manda teu face por mp, pra te adicionar lá.. te mandar fotos de como ficou a viatura.. eu ainda não mandei pintar porque sou um sem vergonha!! kkkk (e nem tirei um tempo pra pintar..)
  • 15/04/2013, 23:35
    ederjp
    Estou acompanhando também, pois a Jabiraca também utiliza IRS
  • 15/04/2013, 23:40
    ederjp
    olha essa aqui

    http://www.clienteouro.com.br/upload...s/43563_01.JPG

    http://www.clienteouro.com.br/upload...s/43563_02.JPG

    http://www.clienteouro.com.br/upload...s/43563_04.JPG
  • 15/04/2013, 23:45
    RONIE_VALIM
    Então pessoal, depois de ter o sistema da Variant eu venho percebendo que não tem grande resistencia, até mesmo o braço pode torcer e ficar torto, e sucessivamente eu matar todo o meu conjunto que está intacto!!!
  • 15/04/2013, 23:47
    RONIE_VALIM
    Caramba, esqueci de falar o principal: Meu receio em manter a suspensão atual é quebrar algo com o kit turbo que estou providenciando! Será uma turbina pequena, mas de boa pegada...
  • 15/04/2013, 23:48
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Então pessoal, depois de ter o sistema da Variant eu venho percebendo que não tem grande resistencia, até mesmo o braço pode torcer e ficar torto, e sucessivamente eu matar todo o meu conjunto que está intacto!!!

    Desmonta todo ele e faz reforço com perfil tubular nos braços, pois creio que as buchas de poliuretano que você usa vai aguentar...assim como o auxilio dos novos amortecedores. Só faltará reforçar os braços mesmo...mão na massa Ronie rsrsrs

    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 58 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 84849505152535455565758596061626364656667 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:51.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy