Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 66 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1656575859606162636465666768 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2013, 20:38
    ssgarbi
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por .::WR::. Ver Post
    Galera, fica ai minha primeira contribuição no fórum! Encontrei no ebay esse modelo de alavanca para o sistema de bloqueio manual. Achei bem melhor do que é comercializado no ML. Pelo que verifiquei foi projetado para o próprio fusca.
    Abraço!

Eu coloquei na minha duas alavancas de freio, posso garantir funciona perfeitamente.

Segue uma foto das alavancas ( por cima desta parafernália de cabos e tubos, vai um console, infelizmente nao tenho fotos dele, mas se alquem quizer é só pedir que faço e posto).

Sérgio Sgarbi
  • 13/08/2013, 21:17
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por ssgarbi Ver Post
    Sei nao,

Pela foto parece que vai ter problemas, se os braços da direçao sairem de tras da caixa, ao subir vai pegar na propria caixa, onde tem o tubo da coluna de direçao, se sair da parte da frente da caixa, deve pegar também na propria caixa, pode ser impressao errada, fotos nao dao visao real as vezes.
    Sua suspensao é original fusca, a miha é duplo A (fabricaçao propria) e em funçao dela a colocaçao da caixa é diferente, entendeu.
    Uma coisa posso te adiantar, com aqueles suportes, se nao reforçar a caixa se moverá para os lados quando virar o volante.

Abraçao

Sérgio Sgarbi

As barras vão sair por trás mesmo (pelo mesmo lado da saida da coluna de direção), nem tinha me ligado disso, talvez pegue na coluna mesmo... Mas eu acho que o jeito antes de reforçar os suportes será montar a suspensão e testar bem testado...

Para isso estou pensando em tirar toda a pressão das molas dianteiras para poder subir e descer com um guincho elétrico que tenho na garagem...

Como eu faço para tirar a pressão das molas e depois voltar ao normal?

Com esse teste eu posso testar tanto o esterçamento como o curso da suspensão...
  • 13/08/2013, 21:19
    ssgarbi
    sua suspensao é original?
  • 13/08/2013, 21:22
    ssgarbi
    tem uma forma de nos falarmos online agora?
    eu te passaria mais detalhes e depois colocariamos aqui pra ficar visivel a todos, entendeu?
  • 13/08/2013, 21:23
    RONIE_VALIM
    É sim...

Mas não conheço pois nunca desmontei...

Só sei que é composto de várias lâminas que fazem a torção...
  • 13/08/2013, 21:29
    ssgarbi
    no meio dos tubos tem um parafuso tipo allen sem cabeça, com contraporca, se nao me falha a memoria se voce tirar esse parafuso as barras giram dentro dos tubos, elas sao montadas lado a lado e no local onde entra esse parafuso tem um rebaixo, tipo escariamento para cabeça de parafuso tipo frances, entendeu? nunca fiz esse trabalho, nao uso suspensao original, mas sei que é assim, so nao sei se a recolocaçao do parafuso sera trabalhosa ou nao. mas eu acho que deve ser fácil recolocar.
  • 13/08/2013, 21:32
    RONIE_VALIM
    Me lembro deste parafuso mesmo...

Amanhã se der tempo vou tirar ele pra ver o que dá e montar a suspensão com os braços para testar...

Se der trabalho pra montar eu arrumo depois com algum mecânico! A idéia agora é agilizar a direção de forma correta!
  • 14/08/2013, 21:45
    RONIE_VALIM
    6 Anexo(s)
    Parece que a caixa hidráulica do Monza foi feita pra Gaiola!

Seguem fotos de como as barras ficaram... Testei e não pegou em nada em nenhuma situação: Virando, abaixando ou levantando!

Agora tenho que levar para fazer os suportes definitivos de depois resolver a coluna de direção que está fácil...

Anexo 426229 Anexo 426230 Anexo 426231 Anexo 426232 Anexo 426233Anexo 426234
  • 14/08/2013, 22:36
    Flávio Cadore
    Ficou bom mesmo!!!
  • 17/09/2013, 16:43
    fabio de jesuz
    amigo o parabrisa é de acrilico. onde vc comprou esse estepe fininho
  • 20/09/2013, 05:21
    jcaguiargti
    Desculpe se estou pedindo algo que vc ja respondeu, mas seria muito dificil vc me dizer as medidas desta chapa que vc usou para inverter a posição das barras de direção do monza? (aquela chapa em U)? desde ja agradeço...
  • 13/10/2013, 15:18
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Parece que a caixa hidráulica do Monza foi feita pra Gaiola!

Seguem fotos de como as barras ficaram... Testei e não pegou em nada em nenhuma situação: Virando, abaixando ou levantando!

Agora tenho que levar para fazer os suportes definitivos de depois resolver a coluna de direção que está fácil...

Anexo 426229 Anexo 426230 Anexo 426231 Anexo 426232 Anexo 426233Anexo 426234

Olá, como anda o projeto??? Parou? Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 66 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1656575859606162636465666768 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:01.