Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/06/2013, 00:44
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, na Amarok automática não arrasta, ela tem tração permanente nas quatro rodas com bloqueio automático no diferencial central, mais bloqueio selecionavel do diferencial traseiro, mais bloqueio eletrônico do dianteiro...hehe, Ronie, estou colocando pára-brisa na minha Gaiola, vc lembra quanto ficou de folga entre o vidro e a estrutura para a colocação da borracha? Abraço.

Mais a Amarok AT não tem reduzida...então não conta.
    Afinal tração permanente (Land Rover; Niva; SW4; Pajeros com Super Select: io, TR4, Dakar, GLS-B, Full também tem e ainda conta com opção de reduzida e 4x2, fora isso tem inúmeros modelos).

Em alguns casos consegue-se desacoplar a roda livre na diant. e andar em 4x2 reduzido. O que só é recomendado quando a trção é part time e precisa-se manobrar o veículo com reboque engatado em piso de boa aderência, em que não se poderi usar o 4x4 devido a curvas e manobras.

A limitação da reduzida somente após o bloqueio do dif. central é justamente para poupar o sistema de transmissão de um excesso de torque que poderia chegar principalmente a um semi-eixo se o veículo não tiver nenhum dif. bloqueado ou de deslizamento limitado. Com o bloqueio consegue-se dividir este valor em pelo menos 50% para cada eixo diant./tras. sendo novamente dividido entre seus semi-eixos.

E Ronie qual seria o motivo para se usar a reduzida em 4x4 permanente com dif. central desbloqueado (niva faz isso).

[]s
  • 07/06/2013, 12:58
    RONIE_VALIM
    Leo, os meu pensamentos estão na seguinte linha:

Esses pneus 38,5" dessa gaiola serão muito pesados em uma trilha para usar somente o 4x4 sem reduzir...

O bacana seria 4x4 reduzido sem arrastar as rodas e sem forçar a transmissão dianteira entendeu?

Pensei também em usar roda livre manual, quando eu tinha Frontier com 33" eu tinha roda livre para, em situações de subida com carga não ficar queimando embreagem a toa (As rodas livres originais são automáticas e para desligar a tração tem que dar marcha ré, coisa impossível num transito).
  • 07/06/2013, 12:58
    RONIE_VALIM
    Me animei com essa gaiolona 4x4! rsssssss

Se eu achar quem compra minha gaiola ou quem troca por um SUV batido eu encaro!

Outro investimento nem pensar! rsssssss
  • 07/06/2013, 13:00
    RONIE_VALIM
    Ah, já desmontei minha gaiola para fazer o primeiro cambio "pós turbo"! kkkkkkkkkkkkkk

Andei em alta velocidade na pista para comparar com antes e quando parei o carro não saia mais de 4ª marcha, e quando coloquei no neutro com muita dificuldade ficou travado... O que sugerem que seja o problema?

O cambio tá no lugar ainda pois não tive tempo de tirar, só tirei o motor...
  • 07/06/2013, 13:37
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Ah, já desmontei minha gaiola para fazer o primeiro cambio "pós turbo"! kkkkkkkkkkkkkk

Andei em alta velocidade na pista para comparar com antes e quando parei o carro não saia mais de 4ª marcha, e quando coloquei no neutro com muita dificuldade ficou travado... O que sugerem que seja o problema?

O cambio tá no lugar ainda pois não tive tempo de tirar, só tirei o motor...

Olá, colou a arruela de encosto da 4° marcha na engrenagem, para motores fortes eu recomendo vc fazer um canal tipo rosca na arruela e na engrenagem para jogar óleo no sentido do centro do eixo, garanto pra vc que resolve, abraço.
  • 07/06/2013, 15:17
    leobnaval
    Citação:

Leo, os meu pensamentos estão na seguinte linha:

Esses pneus 38,5" dessa gaiola serão muito pesados em uma trilha para usar somente o 4x4 sem reduzir...

O bacana seria 4x4 reduzido sem arrastar as rodas e sem forçar a transmissão dianteira entendeu?

Os pneus 38,5" são grandes, porem o veiculo é bem mais leve que o original, afinal trata-se de uma gaiola, todo o peso da carroceria (acabamento, portas, vidros, etc) foi descartado.

Só com pequenas alterações no escapamento, admissão e remapeamento consegue-se obter um bom torque a mais no motor, que juntamente com o menor peso final traduz em um desempenho superior ao veículo com pneus originais.

Aliando o fato que tem-se a opção de reduzida para qualquer piso que não seja asfalto, concreto (boa aderência). Não terá o arrastamento das rodas diant. com dif. central bloqueado e reduzida.

[]s
  • 07/06/2013, 15:29
    fag.online
    Por isso que eu sempre digo, pra evitar o efeito arrasto, anda sempre na lama, kkkkkkkkkk
  • 15/06/2013, 18:11
    RONIE_VALIM
    2 Anexo(s)
    Já que o cambio quebrou e precisou de revisão, desmontei a gaiola para remontar do jeito que eu estava com vontade...

Obs.: O cambio não quebrou propriamente dito, segundo o mecânico colou / fundiu não sei o que lá da quarta marcha que fazia ficar travado, peça quebrada ou moida não saiu nada la de dentro.
    Detalhe: Encomendei desde o início com relação 8x35, mas quando fui ver, tava 8x33!!! Sacanagem!
    Agora já montou certo com 8x35, a bicha vai ficar com uma pegada boa demais!

Agora vou fazer algumas melhorias na montagem mecânica inteira e também vou fazer todo o fechamento lateral com chapa de aço mesmo, já tá em andamento...

E também vou trocar os bancos, achei um que ficou bacana demais, é o da Xsara Picasso.

Eu escolhi os centrais traseiros porque são um pouco mais finos do que os laterais, tem regulagem do encosto e trilho além de que também tem um sistema de engate e desengate muito bom para tirar o banco completamente da gaiola em 5 segudos sem ferramentas!!! E é fácil demais de adaptar, e tem também o engate do cinto de segurança, dobra e vira uma mesinha com porta copos!!! rsssssss! É um banco 1000 em 1!.

Vou mandar para o tapeceiro para trocar as capas por corvim náutico para poder molhar e fazer de uma cor legal pois como os bancos eram de carros diferentes, vieram de cores diferentes...

Vejam as fotos:

Anexo 416943Anexo 416944
  • 16/06/2013, 23:45
    RONIE_VALIM
    Não sei o que acontece, ultimamente eu recebo e-mails de notificação de resposta no tópico mas não aparece nada aqui....
  • 01/07/2013, 00:52
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Fuketeiro, demorou mas chegou!

Desmontei a gaiola para "reforma" e lembrei de tirar a foto que pediu...

O mecanismo é do fusca e o motor usei o do gol para ter melhor rendimento... Furação 100% idêntica para fixar...

Anexo 419818
  • 01/07/2013, 07:58
    FUKETEIRO
    Citação:

Fuketeiro, demorou mas chegou!

Desmontei a gaiola para "reforma" e lembrei de tirar a foto que pediu...

O mecanismo é do fusca e o motor usei o do gol para ter melhor rendimento... Furação 100% idêntica para fixar...

Anexo 419818

Olá, valeu a espera, obrigado, vou salvar aqui, abraço.
  • 02/07/2013, 23:30
    RONIE_VALIM
    3 Anexo(s)
    Ja que o cambio quebrou e tive que desmontar boa parte da gaiola eu fiz o fechamento e dei um UP no assoalho...

Antes pintei as chapas na eletrostática para ficar mais resistente contra ferrugem e amanhã esta indo para pintura...

Quando chegar vou rebitar as chapas de alumínio, fixar os novos bancos e começar a montagem final para finalmente parar de fuçar na gaiola e voltar a curtir!

Anexo 420105 Anexo 420106 Anexo 420107
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:10.