Mais a Amarok AT não tem reduzida...então não conta.
Afinal tração permanente (Land Rover; Niva; SW4; Pajeros com Super Select: io, TR4, Dakar, GLS-B, Full também tem e ainda conta com opção de reduzida e 4x2, fora isso tem inúmeros modelos).
Em alguns casos consegue-se desacoplar a roda livre na diant. e andar em 4x2 reduzido. O que só é recomendado quando a trção é part time e precisa-se manobrar o veículo com reboque engatado em piso de boa aderência, em que não se poderi usar o 4x4 devido a curvas e manobras.
A limitação da reduzida somente após o bloqueio do dif. central é justamente para poupar o sistema de transmissão de um excesso de torque que poderia chegar principalmente a um semi-eixo se o veículo não tiver nenhum dif. bloqueado ou de deslizamento limitado. Com o bloqueio consegue-se dividir este valor em pelo menos 50% para cada eixo diant./tras. sendo novamente dividido entre seus semi-eixos.
E Ronie qual seria o motivo para se usar a reduzida em 4x4 permanente com dif. central desbloqueado (niva faz isso).
[]s