Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 65 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 155556575859606162636465666768 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/07/2013, 18:30
    .::WR::.
    Prezado, Boa tarde! Pegando uma carona no seu tópico. Gostaria de uma ajuda com a motorização da minha futura gaiola modelo Colella. Eu encontrei em um ferro velho na minha cidade uma Kombi 91 e o camarada me vende o motor e a caixa por R$ 2200 e em uma oficina encontrei um fusca 1500cc com problemas de lataria mais com motor e caixa funcionando, ele me vende por R$ 1500,00 o Fusca inteiro. A minha dúvida e qual dos dois eu devo escolher? E o que eu devo adaptar para utilizar motor e caixa da Kombi na gaiola colella? As peças da caixa da Kombi são melhores? Me disse que a relação é 8x39. Obrigado!
  • 08/07/2013, 19:08
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por .::WR::. Ver Post
    Prezado, Boa tarde! Pegando uma carona no seu tópico. Gostaria de uma ajuda com a motorização da minha futura gaiola modelo Colella. Eu encontrei em um ferro velho na minha cidade uma Kombi 91 e o camarada me vende o motor e a caixa por R$ 2200 e em uma oficina encontrei um fusca 1500cc com problemas de lataria mais com motor e caixa funcionando, ele me vende por R$ 1500,00 o Fusca inteiro. A minha dúvida e qual dos dois eu devo escolher? E o que eu devo adaptar para utilizar motor e caixa da Kombi na gaiola colella? As peças da caixa da Kombi são melhores? Me disse que a relação é 8x39. Obrigado!

Olá, eu te aconselho da Kombi, vc vai ter muito menos stresse com câmbio e pode colocar pneu grande, só vai precisar adaptar a suspensão traseira, que não é difícil, abraço.
  • 08/07/2013, 20:27
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, eu te aconselho da Kombi, vc vai ter muito menos stresse com câmbio e pode colocar pneu grande, só vai precisar adaptar a suspensão traseira, que não é difícil, abraço.

Como seria essa adaptação e quais peças eu vou precisar? Dai tento fechar tudo no pacote dessa Kombi. Valeu!
  • 09/07/2013, 00:09
    RONIE_VALIM
    WR, você já tem a gaiola ou vai encomendar zero-km?
  • 09/07/2013, 09:00
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    WR, você já tem a gaiola ou vai encomendar zero-km?

Ronie, Bom dia! Rapaz ainda não tenho, estou na fase do projeto e do orçamento de peças. Meu maior problema é a distância para ir buscar a gaiola, o frete vai ficar muito caro. Tb estou na dúvida em pedir o kit só da estrutura ou o outro aquele que já possui as suspensões. A mecânica já estou procurando, mais ainda estou cheio da indecisão. Abraço!
  • 10/07/2013, 15:26
    alex reijers
    esse bloqueio manual que voce fala sáo as alavancas
    duplas de freio de mão ???

Citação:

Hoje a gaiola saiu do auto elétrico... Gostei demais do resultado, não tem nenhuma chave tec-tec, tudo feito através da chave de seta e do botão de faróis do gol...

Pra rodar tranquilo só falta instalar o para-brisa, limpador de para-brisa e esguicho do para-brisa, mas a fiação já está toda pronta...

Foto do lugar que tem próximo de casa, chamamos de "barranco", quem quiser vir brincar está convidado! É muito grande o local e tem de tudo um pouco...

O bloqueio manual funciona perfeitamente!!!

E o freio traseiro quando é bastante exigido no asfalto, trava!

Anexo 390614

• 10/07/2013, 16:14
    RONIE_VALIM
    É isso ai, basta acionar o lado que tiver rodando em falso que ela trava e manda força para outra, mas o freio traseiro tem que estar 100%, caso contrário não rola!

Dá para brincar acelerando no descapado também...
  • 10/07/2013, 21:15
    2 Anexo(s)
    Citação:

É isso ai, basta acionar o lado que tiver rodando em falso que ela trava e manda força para outra, mas o freio traseiro tem que estar 100%, caso contrário não rola!

Dá para brincar acelerando no descapado também...

Galera, fica ai minha primeira contribuição no fórum! Encontrei no ebay esse modelo de alavanca para o sistema de bloqueio manual. Achei bem melhor do que é comercializado no ML. Pelo que verifiquei foi projetado para o próprio fusca.
    Abraço!
    Anexo 421135Anexo 421136
  • 07/08/2013, 01:27
    joviari
    Citação:

Postado originalmente por .::WR::. Ver Post
    Galera, fica ai minha primeira contribuição no fórum! Encontrei no ebay esse modelo de alavanca para o sistema de bloqueio manual. Achei bem melhor do que é comercializado no ML. Pelo que verifiquei foi projetado para o próprio fusca.
    Abraço!
    Anexo 421135Anexo 421136

cadê o link do mercado livre?
  • 13/08/2013, 16:44
    RONIE_VALIM
    5 Anexo(s)
    Leo, Fuketeiro, Sgarbi e demais amigos....

Quem já "estudou" sobre caixa de direção, poderia por favor dar opiniões nesta posição que estou montando na minha?

Fiz os suportes com chapa fina apenas para ficar fácil a adaptação, depois que eu modelar certinho vou dobrar outra bem mais resistente com as medidas desta e trocar tudo.

A caixa do Monza parece que foi feita para Colella! Foi tão simples adaptar, me surpreendi!

Anexo 425981 Anexo 425980 Anexo 425982 Anexo 425983 Anexo 425986
  • 13/08/2013, 17:28
    FUKETEIRO
    Citação:

Leo, Fuketeiro, Sgarbi e demais amigos....

Quem já "estudou" sobre caixa de direção, poderia por favor dar opiniões nesta posição que estou montando na minha?

Fiz os suportes com chapa fina apenas para ficar fácil a adaptação, depois que eu modelar certinho vou dobrar outra bem mais resistente com as medidas desta e trocar tudo.

A caixa do Monza parece que foi feita para Colella! Foi tão simples adaptar, me surpreendi!

Anexo 425981 Anexo 425980 Anexo 425982 Anexo 425983 Anexo 425986

Léo, por onda passarão os braços da direção? Abraço.
  • 13/08/2013, 20:34
    ssgarbi
    1 Anexo(s)
    Sei nao,

Pela foto parece que vai ter problemas, se os braços da direçao sairem de tras da caixa, ao subir vai pegar na propria caixa, onde tem o tubo da coluna de direçao, se sair da parte da frente da caixa, deve pegar também na propria caixa, pode ser impressao errada, fotos nao dao visao real as vezes.
    Sua suspensao é original fusca, a miha é duplo A (fabricaçao propria) e em funçao dela a colocaçao da caixa é diferente, entendeu.
    Uma coisa posso te adiantar, com aqueles suportes, se nao reforçar a caixa se moverá para os lados quando virar o volante.

Abraçao

Sérgio Sgarbi
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 65 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 155556575859606162636465666768 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:43.