Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/10/2013, 00:33
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por jcaguiargti Ver Post
    Desculpe se estou pedindo algo que vc ja respondeu, mas seria muito dificil vc me dizer as medidas desta chapa que vc usou para inverter a posição das barras de direção do monza? (aquela chapa em U)? desde ja agradeço...

Cara, esta chapa, salvo engano tem 5cm x 10cm x 5cm medidas internas e foi feita com chapa de 1/4", posteriormente reforcei que mais outra chapa de 1/4" para evitar torção. Mas eu aconselho fazer tubular (quadrado ou redondo), pois mesmo bem reforçada a minha está torcendo um pouco ainda. Quanto menor a alavanca mais sucesso você terá ok.
  • 14/10/2013, 00:42
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, como anda o projeto??? Parou? Abraço.

Que nada, está a todo vapor.
    Desanimei de postar as novidades pois me pareceu que começou a ficar desinteressante para quem estava acompanhando.

Hoje segue com as seguintes novidades:

- Cambio refeito com relação 8x35 (melhor que isso estraga, gostei demais);
    - Assoalho de alumínio, assim como estribos e apoios de pés dos dois lados;
    - Fechamento total em chapa de ferro soldadas e feito acabamento e pintadas;
    - Freio traseiro com 2 pinças em cada roda (Antes freiava quase que insatisfatório, agora freia tanto que arrasta fácil);
    - Direção hidráulica funcionando, superou as expectativas, ficou muito macia, mas não ficou molenga a ponto de ficar perigosa, obtive o resultado que queria.

Segue o vídeo da direção, se pausar entre 4 e 5 segundos dá para ver as pinças traseiras.

Gaiola Colella - Direção Hidráulica - YouTube
  • 14/10/2013, 01:01
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por fabio de jesuz Ver Post
    amigo o parabrisa é de acrilico. onde vc comprou esse estepe fininho

O para brisa é de vidro, mandei fazer sob encomenda e paguei R$280,00 já instalado com as borrachas
  • 14/10/2013, 08:07
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Que nada, está a todo vapor.
    Desanimei de postar as novidades pois me pareceu que começou a ficar desinteressante para quem estava acompanhando.

Hoje segue com as seguintes novidades:

- Cambio refeito com relação 8x35 (melhor que isso estraga, gostei demais);
    - Assoalho de alumínio, assim como estribos e apoios de pés dos dois lados;
    - Fechamento total em chapa de ferro soldadas e feito acabamento e pintadas;
    - Freio traseiro com 2 pinças em cada roda (Antes freiava quase que insatisfatório, agora freia tanto que arrasta fácil);
    - Direção hidráulica funcionando, superou as expectativas, ficou muito macia, mas não ficou molenga a ponto de ficar perigosa, obtive o resultado que queria.

Segue o vídeo da direção, se pausar entre 4 e 5 segundos dá para ver as pinças traseiras.

Gaiola Colella - Direção Hidráulica - YouTube

Ficou show de bola, parabéns hehe, abraço.
  • 14/10/2013, 10:22
    fag.online
    Ronie, as vezes parece que o fórum está desanimado mesmo, porém, não deixe de postar... pois assim como muitos aqui, eu também costumo ler todas os posts novos, e na grande maioria das vezes nem os comento...

Parabéns pela serviço, coisa de primeira mesmo...
  • 14/10/2013, 21:27
    frenando giló
    ronie parabéns pela maquina ficou linda mas posta um videizinho dela no barro pra nós vê ela jogando terra pra cima
    valeu abraços
  • 14/10/2013, 23:19
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Ronie, as vezes parece que ofórum está desanimado mesmo, porém, não deixe de postar... pois assim comomuitos aqui, eu também costumo ler todas os posts novos, e na grande maioriadas vezes nem os comento...

Parabéns pela serviço, coisa de primeira mesmo...

Espero que em breve eu consiga finalmente terminar tudo, ai vou fazer umas fotos de todos os detalhes e posto aqui o resultado final, estou sem tempo de atualizar aqui e também de trabalhar na gaiola!
    Mas falta pouco, só falta terminar os paralamas dianteiros,recolocar os cintos de segurança e outras besteirinhas, creio que este mês ainda finalize tudo, depois é só mecher com a papelada de regularizar o documento com a turbina para andar certinho...
  • 14/10/2013, 23:24
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por frenando giló Ver Post
    ronie parabéns pela maquina ficou linda mas posta um videizinho dela no barro pra nós vê ela jogando terra pra cima
    valeu abraços

No barro vai ser dificil heim!
    Não montei este carro com este propósito, seria besteira perder tanto trabalho em apenas uma trilha pesada, mas garanto que no terrão o bixo pega!!!! Antes ela não sustentava um zerinho de segunda marcha, agora eu empurro até quarta e vejo a poeira tomar conta!!!
  • 10/11/2013, 23:33
    frenando giló
    e ai ronie já terminou o brinquedinho você ficou de posta umas fotos dela pronta e um video na estrada de terra a e quero ver ela girando falô abraço .
  • 25/01/2014, 00:17
    hugoup
    Ronie, agora que você já montou tua gaiola e tem experiencia nela, o que achou do cambio da kombi? Eu estou querendo montar uma colella a partir de um motor 2.2. e tenho dúvidas quanto ao cambio.

Em conversa com o Colella ele me disse que seria melhor eu usar um cambio canela seca, do Fusca 1300, pois esse não quebrava fácil. O que acha?
  • 29/01/2014, 23:35
    ponto_projects
    opa iae ronnie, cara to com um projeto em mente q é de comprar um gol bola 2003 1.6 e uma carroceria de fusca 1961, gostaria de algumas dicas para eu desmontar o gol e montar um belo baja buggy com carroceria de fusca, a parte de estetica eu ja sei mais a parde montar tudo fica muito dificil para min pois não sou pro em mecanica automotiva, eu sei desmontar mais montar é um problema.

e tb eu queria saber era, se é possivel eu fazer um buggy completo sem a carroceria de fusca e colocar ela depois tipo uma capa, por cima do buggy verdadeiro so para ficar tipo estetica mesmo não ficar um fusca off road eu quero um baja buggy com carroceria de fusca.

tipo assim eu faço o buggy inteiro com barras de ferro serro o fundo do fusca e apenas jogo ele por cima de tudo, sera q fica legal?

depois eu gostaria de saber umas informações sobre adição de turbo no motor de gol 1.6, tipo para eu ter extrema força no meu baja buggy gaiola off road q eu ainda não decide um nome menor
  • 21/02/2014, 11:29
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por hugoup Ver Post
    Ronie, agora que você já montou tua gaiola e tem experiencia nela, o que achou do cambio da kombi? Eu estou querendo montar uma colella a partir de um motor 2.2. e tenho dúvidas quanto ao cambio.

Em conversa com o Colella ele me disse que seria melhor eu usar um cambio canela seca, do Fusca 1300, pois esse não quebrava fácil. O que acha?

Eu uso cambio da Kombi com relação 8x35 (fusca 1300), nunca quebrei nada....

Só uma vez que eu coloquei 160km/h que o cambio travou em quarta marcha mas levei no mecânico e não tinha quebrado nada, nem sei o que aconteceu!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:59.