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Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

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  • 18/04/2013, 07:54
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Uma dúvida importante quanto a compatibilidade de peças da Kombi x Variant 2:

    Sei que as tulipas que saem do cambio são as mesmas da kombi, mas e as pontas de eixo, são iguais também?

    Não adianta nada eu conseguir resolver os estalos dos semi-eixos e morrer na praia com uma quebra de ponta de eixo e não achar da Variant 2... Da kombi eu acho, inclusive nova da Spicer, é caro (+/- R$180,00) mas tem no mercado.

    Em um desmanche tive uma confirmação que não são iguais com absoluta certeza do cara que me atendeu, porém não peguei na mão para comparar...

    Olá, as mangas de eixo são diferentes, eu tenho aqui, eu faria as flanges para as cruzetas aparafusadas como nas homocinéticas, pra vc conseguir quebrar uma ponta de eixo dessas vai ser meio difícil, acho que vc teria que dar umas trinta capotadas e olhe lá, abraço.
  • 18/04/2013, 18:16
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por Marcoantoniocs Ver Post
    O sistema é o seguinte,no lugar das tulipas vc vai colocar a arvore de saida do cambio da kombi antiga essa do link :Árvore Saída Lateral Diferencial: Kombi 1600 (1975 A 1977) - R$ 73,00 no MercadoLivre
    Dai vc vai em algum ferro velho e arruma duas flanges do cardan do jipe pra ser soldado na ponta de eixo,o qual um bom torneiro faz uma ponta de eixo pra vc com um eixo de fusca que vc acha jogado fora em qualquer ferro velho,sendo assim não sendo preciso vc mecher nas suas originais da variant,e como vc vai fazer com pecas que se acha jogado fora faz algumas reservas pra caso haver problemas.
    Assim vc substituirá as homocinéticas por cruzetas o que te permite maior facilidade em mecher e chega a um angulo quase o dobro que se consegue com homocinéticas. Ta ai uma foto pra vc ter um pouco de noção do que eu falo.

    Estou começando a entender...

    A flange do cardan do jipe é a peça da esquerda ou da direita, da foto:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-5aig0233.jpg

    E essa solda, será que aguenta o pau?

    Será que existe algum jeito de usar as tulipas originais no cambio? Pergunto pois acho que é bem fácil achar no mercado para substituir. Já essa arvore da kombi antiga se quebrar é mosca branca de achar...

    Poe foto ai da adaptação que você fez na sua gaiola, vai clarear mais ainda a mente!


    Hoje eu instalei as novas mangas de eixo na dianteira e realmente não posso perder altura na traseira pois está alinhada legal... Mas para isso tenho que fazer com que não quebre nada na transmissão...
  • 18/04/2013, 18:19
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, as mangas de eixo são diferentes, eu tenho aqui, eu faria as flanges para as cruzetas aparafusadas como nas homocinéticas, pra vc conseguir quebrar uma ponta de eixo dessas vai ser meio difícil, acho que vc teria que dar umas trinta capotadas e olhe lá, abraço.

    Fuketeiro, também acho dificil quebrar a ponta de eixo, e mesmo se quebrar dá para achar usado para comprar.

    Agora peças da kombi antiga........ Sei não...

    Como você faria parafusando nas tupipas e pontas de eixos originais? Será que o pequeno espaço cabe?

    Pra mim essa é a forma mais rápida e fácil, não preciso desmontar nada alem dos semi-eixos...
  • 18/04/2013, 19:10
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fuketeiro, também acho dificil quebrar a ponta de eixo, e mesmo se quebrar dá para achar usado para comprar.

    Agora peças da kombi antiga........ Sei não...

    Como você faria parafusando nas tupipas e pontas de eixos originais? Será que o pequeno espaço cabe?

    Pra mim essa é a forma mais rápida e fácil, não preciso desmontar nada alem dos semi-eixos...

    Então, eu quero fazer assim na minha, olha em baixo da sua Hilux que tem algo parecido na saída da caixa de transferência, é uma flange aparafusada na tulipa e com a cruzeta, quando chegar em casa acho uma foto pra clarear....hehe, abraço.
  • 18/04/2013, 19:13
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Estou começando a entender...

    A flange do cardan do jipe é a peça da esquerda ou da direita, da foto:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-5aig0233.jpg

    E essa solda, será que aguenta o pau?

    Será que existe algum jeito de usar as tulipas originais no cambio? Pergunto pois acho que é bem fácil achar no mercado para substituir. Já essa arvore da kombi antiga se quebrar é mosca branca de achar...

    Poe foto ai da adaptação que você fez na sua gaiola, vai clarear mais ainda a mente!


    Hoje eu instalei as novas mangas de eixo na dianteira e realmente não posso perder altura na traseira pois está alinhada legal... Mas para isso tenho que fazer com que não quebre nada na transmissão...

    Seria pegar essa peça da esquerda na foto e soldar uma flange com seis furos para aparafusar na tulipa ou ponta de eixo, na sequência a cruzeta, uma luva deslizante, outra cruzeta e outra peça da foto pra finalizar...hehe, pegou a idéia?
  • 18/04/2013, 19:49
    digobrazil
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Então pessoal, depois de ter o sistema da Variant eu venho percebendo que não tem grande resistencia, até mesmo o braço pode torcer e ficar torto, e sucessivamente eu matar todo o meu conjunto que está intacto!!!


    eu ja tive e digo por experiencia propria; trilha pesada não aguenta, na minha entortou os dois lados e não foi pouco não, entortou bastente.
    Resultado. desmontei a gaiola inteira e usei a mecanica para fazer outra com chassi de brasilia. e Estrutura eu vendi, mesmo com a suspensão torta.
  • 18/04/2013, 21:29
    Marcoantoniocs
    Cara eu estudo fora,porem não tem como te mandar fotos hoje,mas Sábado eu tiro uma foto e te mando pra vc entender como funciona.
    Eu te aconselharia a comprar uma luva do cardan do jipe e um eixo velho do fusca e mandar o torneiro fazer com as mesmas medidas da ponta de eixo da variant,porem onde sai a homocinética na ponta de eixo,sairia o cardan,vou procurar um foto da flange do jeep a qual me refiro e posto pra vc. Quanto a arvore de saída da kombi eu te garanto que não quebra,vc quebra todas as cruzeta mas não quebra a tulipa de cruzeta, Cada cruzeta vc paga 30,00 e vc troca em 5 min com apenas uma chave 13,portanto com um grande ganho de altura.
  • 18/04/2013, 21:40
    Marcoantoniocs
    flange cardan estria fina (26 estrias) Jeep/Rural/F-75
  • 18/04/2013, 21:51
    gaiola4x2
    galera disculpem.. sei que este assunto não tem nada aver com o tópico..
    presciso muito saber de quem intendi mesmo do assunto afinal estou começando agora no mundo das gaiola hehe..
    Desmontei o câmbio da minha gaiola,a relação dela e 8x35 mas não to gostando da força dela,tava pensando em mudar a relação para 7x36 ou as reduzidas da kombi...sei que elas pulam igual cabrito mas o negocio e tracionar nos atoleiros... oque acham?? mesmo com motor a ar 1500 ela pula muito?? melhor a relação 7x36?? estou com pneus 225 75 15 100% off road... mi ajudem aew galera..
  • 18/04/2013, 22:29
    FUKETEIRO
    2 Anexo(s)
    Anexo 406639Anexo 406641 o ideal seria fazer assim com esse suporte de cruzeta do Corcel 1 hehe
  • 18/04/2013, 22:42
    gaiola4x2
    Citação:

    Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Anexo 406639Anexo 406641 o ideal seria fazer assim com esse suporte de cruzeta do Corcel 1 hehe

    interessante... eu prescisaria mudar muita coisa na minha caixa??
  • 18/04/2013, 22:54
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    galera disculpem.. sei que este assunto não tem nada aver com o tópico..
    presciso muito saber de quem intendi mesmo do assunto afinal estou começando agora no mundo das gaiola hehe..
    Desmontei o câmbio da minha gaiola,a relação dela e 8x35 mas não to gostando da força dela,tava pensando em mudar a relação para 7x36 ou as reduzidas da kombi...sei que elas pulam igual cabrito mas o negocio e tracionar nos atoleiros... oque acham?? mesmo com motor a ar 1500 ela pula muito?? melhor a relação 7x36?? estou com pneus 225 75 15 100% off road... mi ajudem aew galera..

    Olá, se vc pesquisar no fórum tem como acabar com os pulos no sistema de redução, eu tenho uma caixa de Kombi com essa coroa e pinhão 7x36, não usei ainda, dependendo do pneu que vc usar pode quebrar os dentes do pinhão, todo mundo fala para usar a 8x35, mas como sou teimoso e como nunca quebrei nada vou arriscar....hehe, abraço.
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